Uma Dor Tão Doce

Uma Dor Tão Doce David Nicholls


Compartilhe


Uma Dor Tão Doce (Intrínsecos #17)





É 1997 e Charlie está determinado a presentear a mãe com uma boa dose de culpa por ela ter se separado, saído de casa e o deixado como cuidador do pai: um músico de jazz falido, dono de uma loja de discos falida e, agora, também um marido falido. Para completar, o fim do casamento não podia ter acontecido em pior hora: os melhores amigos de Charlie se afastaram e ele tem certeza de que foi mal nas provas de admissão das universidades. Mais sensível e com mais problemas do que teria coragem de admitir para os colegas, o garoto passa o tempo livre andando de bicicleta e lendo.
Quem conta essa história não é mais aquele Charlie adolescente, mas o adulto, às vésperas do casamento. No entanto, são os eventos daquele verão - o drama familiar, o rompimento com os antigos antigos e o primeiro amor - que o transformam num narrador afiado e atento.
Nada feliz e um pouco ocupado naquelas férias, Charlie se depara acidentalmente com um ensaio de Romeu e Julieta. Sua primeira reação é fugir dos exercícios e improvisações daquela "galera do teatro", mas há um bom motivo para ficar: Julieta. No caso, a atriz que a interpretará. Fran Fisher, uma garota bonita, confiante e metida a artista.
Charlie - introvertido e sem uma forte personalidade - não poderia ser chamado de "ator nato", mas aos poucos melhora, principalmente quando Fran transforma a possibilidade de um encontro na motivação perfeita para mantê-lo na companhia de teatro. E o garoto vai passar as férias de reinventando à medida que seus horizontes serão ampliados tanto por Fran quando por Almodóvar, Nick Drake, Radiohead e sobretudo Shakespeare.
Uma dor tão doce é uma história de amor, mas também um romance sobre crescer, sobre sair de casa, sobre momentos que marcam e moldam nossa vida. Um livro emocionante sem ser sentimentalista, que, com muita destreza, inteligência e humor, faz uma análise hilária sobre a adolescência e o poder da arte.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Uma Dor Tão Doce
Uma Dor Tão Doce

Similares

(6) ver mais
Um Dia
O Substituto
Uma Questão de Atração
Resposta Certa

Resenhas para Uma Dor Tão Doce (301)

ver mais
{resenha feita no blog PS Amo Leitura}

Uma Dor Tão Doce, lançado em fevereiro, primeiramente pelo clube Intrínsecos, é uma obra do autor David Nicholls e vamos conhecer a vida de Charlie. É 1997. Após a separação de seus pais, Charlie está determinado a colocar toda a culpa em sua mãe por ter saído de casa, levado sua irmã e o deixando como cuidador de seu pai: um músico falido, dono de uma loja de disco falida e agora, um relacionamento falido. Além de lidar com a separação, Charlie vê seus melhores amigos se afasta... leia mais

Vídeos Uma Dor Tão Doce (2)

ver mais
UMA DOR TÃO DOCE, de David Nicholls | UMA CONVERSA SOBRE MATURIDADE | INTRÍNSECOS 017

UMA DOR TÃO DOCE, de David Nicholls | UMA CON

Uma Dor Tão Doce - David Nicholls [RESENHA]

Uma Dor Tão Doce - David Nicholls [RESENHA]


Estatísticas

Desejam197
Trocam16
Avaliações 3.5 / 1.065
5
ranking 21
21%
4
ranking 37
37%
3
ranking 34
34%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

11%

89%

Jéssica
cadastrou em:
27/01/2020 17:50:31
Pri Paiva
editou em:
07/04/2021 12:47:26
Pri Paiva
aprovou em:
07/04/2021 12:47:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR