Uma igreja chamada tov

Uma igreja chamada tov Scot McKnight...


Compartilhe


Uma igreja chamada tov


A formação de uma cultura de bondade que resiste a abusos de poder e promove cura




Nos últimos anos, diversas igrejas têm sido motivo de escândalo, não por seguirem fielmente a Cristo, mas pela prática recorrente de ações abusivas.

Como evitar a decadência moral e espiritual que produz feridos e envergonha a todos? Scot McKnight, respeitado autor e teólogo, e sua filha Laura Barringer sugerem um caminho de restauração para a igreja.

Ao resgatar nas Escrituras a bela palavra hebraica tov, que significa "bom", os autores propõem uma cultura baseada na bondade, em que a empatia, a graça, a priorização das pessoas, a verdade, a justiça e o serviço fazem dos membros da igreja uma autêntica comunidade de seguidores de Jesus.

Scot e Laura oferecem subsídios para que a igreja se renove ao encarar seus pecados, estabelecendo um padrão de comportamento que resista ao abuso e promova a cura, a segurança e o crescimento espiritual de todos.

Edições (1)

ver mais
Uma igreja chamada tov

Similares


Resenhas para Uma igreja chamada tov (11)

ver mais
"Aos feridos que não desistiram"
on 19/4/23


Fui desigrejada por alguns anos até que o Deus pródigo me chamasse de volta a reunião dos santos. Não sofri nenhum abuso eclesiástico, mas é claro que saber de abusos espalhados pela igreja reforçava, como reforça em alguns, o desejo de permanecer distante da congregação. Mas, enfim, eis-me aqui anos depois amando esse mosaico santo que a reunião de pessoas quebradas, mas redimidas, forma. Esse livro nos chama à recusar a cultura tóxica e egocêntrica que tem crescido nas igrejas e nos... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 46
5
ranking 67
67%
4
ranking 26
26%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Viktorya Zalewski
cadastrou em:
03/09/2022 17:53:26
Viktorya Zalewski
editou em:
03/09/2022 17:53:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR