Uma Ilha no Oceano

Uma Ilha no Oceano Annika Thor


Compartilhe


Uma Ilha no Oceano





É o verão de 1939. Duas irmãs judias, vindas de Viena, são enviadas à Suécia para escapar do terror nazista. Elas acreditam que ficarão com as famílias adotivas apenas por seis meses, até que seus pais possam fugir da Áustria e levá-las para a América. Mas, como a guerra se torna cada vez mais cruel, as meninas permanecem esperando, numa afastada ilha de pescadores na costa oeste da Suécia.

A mais novas, Nelli, rapidamente absorve os costumes de sua nova casa. Contente com a família que a acolheu, logo prefere usar o sueco à sua língua materna, o alemão. Nelli Steiner consegue conviver bem com a nova realidade.

A irmã mais velha, porém, tem dificuldades para se adaptar. Steffi se sente excluída e sua mãe adotiva é tão fria, indiferente e alheia quanto a ilha inacessível que vivem. Além disso, a menina pensa constantemente nos pais, ainda em perigo na Áustria, e se pergunta se voltará a vê-los algum dia.

Best seller em seu país de origem, Uma ilha no oceano foi o primeiro romance de Annika Thor. Transformado em uma popular série de televisão, com roteiro da própria autora, é um tocante relato de sobrevivência e superação.

Edições (1)

ver mais
Uma Ilha no Oceano

Similares

(1) ver mais
A Faraway Island

Resenhas para Uma Ilha no Oceano (12)

ver mais
O lado inocente da crueldade

"Uma Ilha no Oceano" de Annika Thor, apesar de ter sido escrito para crianças, é um livro capaz de tocar qualquer um, independentemente da idade. A históra é sobre duas irmãs judias - Steffi e Nelli - que são enviadas a uma ilha de pescadores, na Suíça, para fugir da Guerra que se torna cada vez mais inóspita. Os pais das meninas permanecem na Áustria, com esperança de encontrar algum meio de irem para a América. Steffi, a mais velha, e Nelli, a mais nova, acabam sendo separadas, ... leia mais

Estatísticas

Desejam111
Trocam7
Avaliações 4.1 / 216
5
ranking 44
44%
4
ranking 34
34%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

12%

88%

marcilivros
cadastrou em:
28/07/2011 22:46:48