Uma verdade incômoda

Uma verdade incômoda Sheera Frenkel...


Compartilhe


Uma verdade incômoda


Os bastidores do Facebook e sua batalha pela hegemonia




O livro que o Facebook não quer que você leia. Uma reportagem explosiva sobre a busca irrefreável por crescimento e poder da rede social que mudou a forma como consumimos, votamos, pensamos e nos relacionamos.

Nesta reportagem eletrizante, as premiadas jornalistas do New York Times Sheera Frenkel e Cecilia Kang revelam como Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg tentaram negar o fato de que o Facebook se tornou um canal de desinformação, discurso de ódio e propaganda política, enquanto buscavam o crescimento da plataforma a qualquer preço.
Com depoimentos de centenas de fontes privilegiadas, Uma verdade incômoda reconstitui as polêmicas que envolveram a rede social desde 2016 ― que incluíram violação de privacidade dos usuários, influência russa nas eleições americanas e manipulação de dados pessoais para propagar fake news. Embora Zuckerberg e Sandberg viessem repetidamente a público pedir desculpas por suas “decisões equivocadas”, as autoras apresentam uma conclusão aterradora: tais erros não foram pontos fora da curva, mas inevitáveis ― porque é assim que o Facebook foi programado para funcionar.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Informática e Tecnologia

Edições (1)

ver mais
Uma verdade incômoda

Similares

(14) ver mais
O Efeito Facebook
Bilionários por acaso
Adeus, Facebook
Facebook Marketing

Resenhas para Uma verdade incômoda (1)

ver mais
A verdade é realmente bem incomoda haha
2 days, 18 hours ago


É muito complicado confiar em um texto desse formato e com esse proposito, porém a autora, em suas várias referencias e reflexões reforçam seu ponto e os detalhes de uma forma que fica impossível de questionar. Bom, quase impossível. O texto é bem construído, recheado de referencias para enriquecer a pesquisa e leitura. A história do Facebook e de Mark é um ponto quase nebuloso na história da tecnologia, várias versões e diversos pontos de vista, porém, a única coisa que parece ser con... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.8 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 60
60%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Igo L
cadastrou em:
10/08/2021 18:10:59
Igo L
editou em:
10/08/2021 18:11:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR