Vá aonde seu coração mandar

Vá aonde seu coração mandar Susanna Tamaro


Compartilhe


Vá aonde seu coração mandar





Um romance que vai te levar aos lugares mais remotos do seu coração. Por caminhos que você até então desconhecia e guiado pelos olhos de uma mulher que já o conhece o trajeto muito bem.



Percebendo o fim iminente, uma senhora italiana se senta para escrever uma longa carta para a neta que ela criou - e agora está tão distante, morando nos Estados Unidos - a fim de registrar o que nenhuma das duas foi capaz de dizer ou ouvir. Quando a neta voltar, encontrará apenas o fio de pensamentos e sentimentos, delicadeza e esperança, solidão e amargura que a vida foi tecendo. Pela carta, conhecerá a história da família, as brigas da avó com a filha - sua mãe - morta, os desentendimentos e as feridas que nunca cicatrizaram.

Por meio dessas reflexões comoventes, vemos uma vida desnuda - os sentimentos, as paixões proibidas, as tristezas, os erros e acertos. Pelos olhos de uma mulher que se aproxima do fim, passamos a entender o que a experiência de vida lhe ensinou: não importa o que esteja em jogo, devemos olhar para dentro de nós e reunir a coragem para seguir nosso coração.

Vá aonde seu coração mandar é um romance forte e repleto de ternura que nos fala de verdades universais sobre a existência, o amor e o que acumulamos em nós ao longo da vida.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Vá aonde seu coração mandar
Vá Aonde seu Coração Mandar
Vá Aonde seu Coração Mandar
Vá Aonde seu Coração Mandar

Similares

(13) ver mais
Para Sempre
Papirofobia
A uma só voz
O CÍRCULO MÁGICO

Resenhas para Vá aonde seu coração mandar (45)

ver mais
Quando li a sinopse eu entendi que seria uma história envolvendo avó e neta e… bem, é exatamente disso que se trata, mas é contada de maneira epistolar (através de cartas) e não possui a participação da neta, ela é apenas o destinatário desse diálogo unilateral. Olga é uma senhora italiana de oitenta anos com uma relação difícil com a neta, de quem foi responsável pela criação uma vez que sua filha faleceu ainda nova. A nostalgia está presente desde o começo dos seus desabafos, dire... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam5
Avaliações 3.9 / 203
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 28
28%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Daiane
cadastrou em:
08/01/2023 11:26:05
Jeanine
editou em:
28/02/2023 14:03:05
Jeanine
aprovou em:
28/02/2023 14:06:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR