Veado assassino

Veado assassino Santiago Nazarian


Compartilhe


Veado assassino





Um presidente de extrema-direita é morto por um adolescente não binário. Por meio de uma longa entrevista, conhecemos a história do jovem e as decisões que o levaram a cometer o ato. Seria ele uma vítima, um terrorista ou um violento incel -- um celibatário involuntário?

Numa narrativa estruturada apenas em diálogos, Santiago Nazarian apresenta o retrato de uma geração tão engajada quanto individualista, que sabe o que precisa combater, mas não o que defender. Questões raciais, sexuais e de gênero são colocadas numa balança sempre desequilibrada, e a visão parcial de um personagem pode revelar mais do que suas palavras. Com o cinismo e o sarcasmo típicos de Nazarian, Veado assassino é uma louca novela especulativa, divertida e reflexiva na mesma medida.

"Santiago Nazarian coloca em colisão duas vozes, a de um adolescente que fetichiza o ódio e a de uma instância que perscruta os seus atos, ambas tão trepidantes e incertas quanto a história recente do país."
-- Andréa del Fuego

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Veado assassino

Similares

(4) ver mais
Fé no Inferno
Precisamos falar sobre o Kevin
O presidente pornô
O pior dia de todos

Resenhas para Veado assassino (36)

ver mais
Palhaço é quem trabalha de terno e gravata num país tropical
on 6/10/23


É um bom livro entre livros. Leitura rápida e fluída. Não dá pra ter uma aproximação com o personagem, uma vez que a quantidade de páginas não deixa também, mas é tudo muito seco, muito curto e parece mesmo que foi mais um desabafo do autor sobre nosso período de pandemia e o desgoverno que tivemos.... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 163
5
ranking 14
14%
4
ranking 36
36%
3
ranking 30
30%
2
ranking 12
12%
1
ranking 7
7%

45%

55%

Daiane
cadastrou em:
12/05/2023 11:11:41
@wesleisalgado
editou em:
11/04/2024 17:12:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR