Veado assassino

Veado assassino Santiago Nazarian

Resenhas - Veado assassino

Jamilly.Genuino 04/05/2024

?Ficar sozinho só me fez perceber como eram ruins os momentos em que eu tinha que ficar com meus colegas, minha família.?

lecofaria 25/04/2024

Veado Assassino, de Santiago Nazarian

Um adolescente gay não binário mata o presidente de extrema direita do Brasil e ganha as manchetes mundiais com seu feito. Essa é, em resumo, a sinopse de Veado Assassino, livro curtinho de Santiago Nazarian que, escrito exclusivamente em diálogos entre o assassino e outra pessoa que parece o estar entrevistando, vai nos guiando pelo que aconteceu até o momento exato em que o assassinato do presidente aconteceu.

Com uma premissa muito interessante e ótimas tiradas, o livro rouba nossa atenção desde o início e vamos, página a página, nos interessando cada vez mais por aquela conversa, querendo saber mais do que e como tudo aconteceu (principalmente porque a trama narrada era muito possível no Brasil que já vivemos e que, mesmo depois das eleições de 2022, ainda no assombra).

Meu único senão fica por conta do final abrupto e da solução bobinha para um dos mistérios da história que, quando revelado, me fez pensar: jura que é isso? Entretanto, no conjunto geral da obra, dá pra relevar essa pequena escorregada.

Terminei a Leitura em: 24/04/2024
Cotação: 3 estrelas em 5

@wesleisalgado 18/04/2024

Uma crise de vômito verborrágico de um adolescente pouco inteligente. É a isso que se resume esse livro.

Enquanto literatura não me fez pensar em nada, ao contrário, é somente um desfile de opiniões pessoais, pouco inteligentes com ar de "olha como eu consigo retratar o que maioria das pessoas pensa." O quer não é nem perto verdade.

Além de ser basicamente uma ode ao ódio gratuito, o que pseudo intelectuais alegam tão ferrenhamente abominar.

Morenitha 12/04/2024

2/5?
É divertido. Não sei se recomendo. É legal ver o personagem principal falando mal do governo. Não sei oq dizer sobre,sendo sincera. É um livro legal. Os

isazoka 03/04/2024

MUITO FODA PPRT
QUE 🤬 #$%!& FOI ESSE PLOT AI NO FINAL Q EU NEM DESCONFIAVA 🤬 #$%!&
ele contando a carta dele no final do livro me deu até arrepios slk livro foda do 🤬 #$%!&

mans 22/03/2024

Que bobagem
Parece que um adolescente escreveu isso aqui ? passa bem longe da qualidade de outros textos do Nazarian, que adoro. Tudo é meio tosco, artificial. Fraco mesmo.

Maria Amélia 21/03/2024

" Narrativa estruturada apenas em diálogos, é uma leitura divertida e reflexiva na mesma medida. "

Tai 18/03/2024

Veado assassino
Quando li a sinopse criei grandes expectativas, mas ao fim não foram atendidas. É uma leitura rápida da pra fazer em um dia, com uma história divertidinha.

Flavinha 18/03/2024

Um presidente de extrema-direita é morto por um adolescente não binário. Por meio de uma longa entrevista, conhecemos a história do jovem e as decisões que o levaram a cometer o ato. Seria ele uma vítima, um terrorista ou um violento incel ? um celibatário involuntário?

A partir daí já vê que não para esperar muita coisa.

Um livro bem doido , difícil até dizer algo. Sarcástico, com diálogos raso, sem aprofundar muito.

?Sou um adolescente, meu ódio move muito mais do que minha simpatia.?

bobbie 16/03/2024

Leitura relâmpago.
Abri este livro para ler duas vezes e acabei a leitura na segunda. Ele não tem nenhuma descrição, nem narrador, apenas um diálogo entre dois únicos personagens: um adolescente de 16 anos não binário que assassina o presidente do Brasil (uma figura escatológica demais para ser verossímil) e um personagem sem nome designado para analisá-lo. No fim das contas, a trama do assassinato é mero pano de fundo para discutir racismo, homo e transfobia, descaso com a juventude e os impactos que o preconceito pode ter na vida de jovens.

Fabi.Filippo 12/02/2024

Não sei nem o que dizer
Indicação de leitura de um clube de livro que faço parte , Veado Assassino foi o livro escolhido para o mês de fevereiro.

Com uma premissa curiosa nutria certa expectativa pela leitura.

Um adolescente não binário assassinou o presidente de extrema direita.

Mas não me identifiquei com a linguagem que fazia referência a games e cultura pop e esperava uma análise mais profunda da psique do personagem, angústias e reflexões.

Não conheço o trabalho do autor para fazer comparações com obras anteriores.

Mas considero todas as leituras válidas mesmo aquelas que não me agradaram tanto .

leiturasdabiaprado 09/02/2024

Veado assassino é um daqueles livros pra ler 'numa sentada' e ficar refletindo por horas...
Um adolescente não-binário, autointitulado de homossexual não praticante, sulista, filho de bolsonaristas, resolve como forma de protesto por sua invisibilidade, pelo bullying sofrido e o sentimento de não pertencimento, matar o então Presidente da República, no ano de 2022, ou seja, Bolsonaro!
O livro se passa inteiro numa conversa desse adolescente, após o sucesso do plano, com um interlocutor misterioso.
Nessa conversa vamos conhecendo Renato, sua família, que ainda tem uma irmã negra trans, um pai negro, uma mãe branca, além de Renato que é branco de olhos verdes!
Nessa conversa Renato analisa a pandemia, o negacionismo, a apologia às armas, a homofobia...
É um livro interessante, em forma de distopia, mas que certamente nos faz reviver esse passado tão recente e todo o sentimento de ódio que o então governo gerou!

Bia 07/02/2024

Livro raso
Achei um livro raso, todo baseado em diálogos, sem nenhuma profundidade. E isso não tem nada a ver com o tamanho do livro: já livro curtíssimos mas extremamente potentes em suas mensagens.
Talvez tenha sido proposital mas não há uma diferenciação entre os dois personagens: ambos rasos, com tiradas ácidas demais, sarcásticas demais e, muitas vezes, fora de contexto.
Entendo o sentimento de revolta pelo período de pandemia que passamos, atrelado ao pior governo que já tivemos no nosso curto período de democracia no país mas sinto que o autor falhou na execução.

Aguardarei para saber o que meus colegas do clube ?Passaporte literário? terão a dizer sobre a obra.

Patricia 02/02/2024

Veado Assassino é um livro ousado. E também um expurgo sobre um período sombrio de nosso país. Uma leitura necessária para refletir sobre política e sociedade.