Veado assassino

Veado assassino Santiago Nazarian

Resenhas - Veado assassino

luizbrbs 06/10/2023

Palhaço é quem trabalha de terno e gravata num país tropical
É um bom livro entre livros. Leitura rápida e fluída. Não dá pra ter uma aproximação com o personagem, uma vez que a quantidade de páginas não deixa também, mas é tudo muito seco, muito curto e parece mesmo que foi mais um desabafo do autor sobre nosso período de pandemia e o desgoverno que tivemos.

Jackson 27/07/2023

Jovem não binário mata um presidente quase Bolsonaro
Essa é a história de Renato que tem pais de direita e uma irmã trans.
Novamente o talento de Nazarian nos surpreende. Aqui temos um texto simples, todo em diálogo e que vai apresentando a história de Renato por meio de um interrogatório.
O final é totalmente Inesperado.

Luana 05/08/2023

Sensacional
Aqui descobri um novo tipo de leitura que gosto, o diálogo. Simples e gostoso de ler, com muitas referências

Diego Piu 20/10/2023

Tinha uma certa expectativa (o que já é ruim), mas só encontrei uma piada perigosa e sem graça. A maior virtude aqui é que acaba rápido...

Enfim, não desceu!
Helder 22/10/2023minha estante
Já leu O Presidente Pornô? Veado Assassino pra mim é um Nobel perto do outro. Mas pra falar a verdade eu curti este livro aqui. Achei cinica a visão sobre os jovens que só querem reclamar, mas nem sabe o porquê.

Diego Piu 23/10/2023minha estante
Eu comecei gostando, mas depois eu achei um tanto quanto de mal gosto... A gente tem que fazer um clube de leitura pra eu falar tudo o que e preciso falar sobre. Hahaha

Guilherme.Ribeiro 15/07/2023

Cínico, sarcástico, mas inovador
Nunca havia lido uma prosa inteiramente de diálogos. Foi uma experiência muito interessante e o humor inteligente permeado por críticas sociais tão claras e necessárias fez esse livro ser um querido na minha estante. 3.5 estrelas é uma boa nota, pois gostei da abordagem e da premissa, porém não me apaixonei tanto assim.

No mais, recomendo a leitura sem dúvidas, especialmente para quem deseja um sopro de ar fresco no mundo literário tão saturado da mesmice.

Mariana 03/06/2024

Não sei se é bom, mas eu ri em vários trechos. é rapidinho e a contemporaneidade traz um sentimento de "meu deus sim, a gente passou/passa por isso"

isazoka 03/04/2024

MUITO FODA PPRT
QUE 🤬 #$%!& FOI ESSE PLOT AI NO FINAL Q EU NEM DESCONFIAVA 🤬 #$%!&
ele contando a carta dele no final do livro me deu até arrepios slk livro foda do 🤬 #$%!&

lecofaria 25/04/2024

Veado Assassino, de Santiago Nazarian

Um adolescente gay não binário mata o presidente de extrema direita do Brasil e ganha as manchetes mundiais com seu feito. Essa é, em resumo, a sinopse de Veado Assassino, livro curtinho de Santiago Nazarian que, escrito exclusivamente em diálogos entre o assassino e outra pessoa que parece o estar entrevistando, vai nos guiando pelo que aconteceu até o momento exato em que o assassinato do presidente aconteceu.

Com uma premissa muito interessante e ótimas tiradas, o livro rouba nossa atenção desde o início e vamos, página a página, nos interessando cada vez mais por aquela conversa, querendo saber mais do que e como tudo aconteceu (principalmente porque a trama narrada era muito possível no Brasil que já vivemos e que, mesmo depois das eleições de 2022, ainda no assombra).

Meu único senão fica por conta do final abrupto e da solução bobinha para um dos mistérios da história que, quando revelado, me fez pensar: jura que é isso? Entretanto, no conjunto geral da obra, dá pra relevar essa pequena escorregada.

Terminei a Leitura em: 24/04/2024
Cotação: 3 estrelas em 5

Patricia 02/02/2024

Veado Assassino é um livro ousado. E também um expurgo sobre um período sombrio de nosso país. Uma leitura necessária para refletir sobre política e sociedade.

alex 09/12/2023

Veado assassino, de Santiago Nazarian (2023)
Um diálogo entre um jovem, que se autointitula não binário, de 16 anos, e uma voz do além (sua consciência? Deus? Anjo?), que ocorre enquanto vc está de coma, após ter assassinado o Presidente da República.

Uma revisão sobre sua vida, pensamentos, experiências e motivações. A história de um jovem, de uma família conservadora, no Sul do país, enfrentando os dilemas e as dores dos "desajustados".

Há, desde o título, um sarcasmos rasgado e aberto, por óbvio intencional.

Achei meio experimental, mas as ideias foram muito boas e funcionaram bem.

Curti bastante!

bobbie 16/03/2024

Leitura relâmpago.
Abri este livro para ler duas vezes e acabei a leitura na segunda. Ele não tem nenhuma descrição, nem narrador, apenas um diálogo entre dois únicos personagens: um adolescente de 16 anos não binário que assassina o presidente do Brasil (uma figura escatológica demais para ser verossímil) e um personagem sem nome designado para analisá-lo. No fim das contas, a trama do assassinato é mero pano de fundo para discutir racismo, homo e transfobia, descaso com a juventude e os impactos que o preconceito pode ter na vida de jovens.

@wesleisalgado 18/04/2024

Uma crise de vômito verborrágico de um adolescente pouco inteligente. É a isso que se resume esse livro.

Enquanto literatura não me fez pensar em nada, ao contrário, é somente um desfile de opiniões pessoais, pouco inteligentes com ar de "olha como eu consigo retratar o que maioria das pessoas pensa." O quer não é nem perto verdade.

Além de ser basicamente uma ode ao ódio gratuito, o que pseudo intelectuais alegam tão ferrenhamente abominar.

Guilherme.Eisfeld 18/08/2023

Muito literal e pouco literário
Escrita em forma de diálogo, a história se passa acerca do assassinato do presidente e levanta várias questões cotidianas do universo pop e dos games. É de leitura rápida, mas me deixou com a impressão de que poderia acabar mais cedo ainda. Soa como uma conversa na internet, com seu lugar no tempo de agora (2023). Talvez o retrato do que muitos pensaram em fazer, mesmo que às escondidas. Por mais que exista muita criação, ele é muito literal e talvez pouco literário.

Bia 07/02/2024

Livro raso
Achei um livro raso, todo baseado em diálogos, sem nenhuma profundidade. E isso não tem nada a ver com o tamanho do livro: já livro curtíssimos mas extremamente potentes em suas mensagens.
Talvez tenha sido proposital mas não há uma diferenciação entre os dois personagens: ambos rasos, com tiradas ácidas demais, sarcásticas demais e, muitas vezes, fora de contexto.
Entendo o sentimento de revolta pelo período de pandemia que passamos, atrelado ao pior governo que já tivemos no nosso curto período de democracia no país mas sinto que o autor falhou na execução.

Aguardarei para saber o que meus colegas do clube ?Passaporte literário? terão a dizer sobre a obra.

lipelimma 26/09/2023

Veado Assassino - Santiago Nazarian