Vespertina

Vespertina Margaret Rogerson


Compartilhe


Vespertina





Os mortos de Loraille não descansam.

Artemisia não gosta muito de lidar com os vivos... Na companhia dos mortos, ela não precisa se preocupar com as fofocas sobre o seu passado complicado e as cicatrizes que leva nas mãos. É por isso que a jovem está treinando para se juntar às Irmãs Cinzentas, uma ordem de freiras encarregadas de purificar os corpos daqueles que morreram para que suas almas não retornem como espíritos famintos.

Quando seu convento é atacado por soldados possuídos, Artemisia é obrigada a usar a relíquia de uma santa para enfrentar o perigo. Dentro dessa relíquia reside o avejão, um espírito antigo, maligno e muito poderoso que ameaça possuir a jovem na primeira oportunidade. Controlar todo esse poder é quase impossível, mas a morte se alastra em Loraille e somente uma vespertina — uma sacerdotisa treinada para manejar uma alta relíquia — poderá impedir o pior. Só que a maior parte do conhecimento sobre as vespertinas se perdeu no tempo, e agora Artemisia não tem nenhuma opção além de buscar a ajuda do único ser que ainda se lembra delas: o próprio avejão.

À medida que os mistérios sobre os santos e suas relíquias são desvendados, a conexão de Artemisia com o avejão cresce. Quando um inimigo inesperado aparece, a jovem percebe que enfrentar esse mal pode muito bem obrigá-la a trair tudo o que acredita... Se o avejão não a trair primeiro.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Vespertina

Similares

(7) ver mais
Os Garotos Corvos
Sombra e Ossos
Perdão Mortal
Only a Monster

Resenhas para Vespertina (5)

ver mais
Vespertina
on 26/11/23


Após uma guerra que resultou na desolação da sociedade, os mortos precisam passar por um rito adequado, se não, suas almas se tornam espíritos de categorias diferentes, atormentando os vivos e causando horror por onde de passam. Durante um ataque ao convento em que serve, Artemísia vai ter que servir de receptáculo para uma relíquia, uma alma antiga e extremamente poderosa, e ser forte para não ser totalmente possuída se quiser salvar as pessoas ao seu redor, ou até mesmo o mundo. ??A... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 32
5
ranking 59
59%
4
ranking 28
28%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

7%

93%

Thayná
cadastrou em:
16/08/2023 11:58:10
Thayná
editou em:
16/08/2023 11:58:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR