Viagens à Lua: Da Terra à Lua / Em torno da Lua

Viagens à Lua: Da Terra à Lua / Em torno da Lua Júlio Verne


Compartilhe


Viagens à Lua: Da Terra à Lua / Em torno da Lua


De la Terre à la Lune / Autour de la Lune - Edição Bilíngue




PREVISÃO DE LANÇAMENTO: II semestre de 2011

As mais fantásticas e deslumbrantes histórias da conquista da Lua pela criação de um dos principais representantes do gênero ficção: Jules Verne.

DA TERRA À LUA, publicado em 1865, conta a saga do “Clube do Canhão”, uma organização norte-americana especializada em armas de fogo, canhões e balística, fundada durante a Guerra Civil, e da ideia de seus membros em construir um enorme canhão para arremessar um projétil de forma cilíndrica à Lua.

Um aventureiro francês chamado Michel Ardan propõe que o projétil lançado seja tripulado e se apresenta como candidato para liderar a expedição. Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do Clube do Canhão também aceitam o desafio: para que o empreendimento se realize, foi construído um canhão, um projétil oco (servindo como nave espacial) e um telescópio, todos de dimensões impensáveis e nunca realizados antes. Depois de disparada, o projétil quando se aproximou da Lua, em vez de aterrissar, acabou por entrar. Os três passageiros apenas tinham mantimentos para alguns meses, ficando a conclusão da saga em aberto. Toda a trajetória estava previamente definida e segundo os cálculos a bala acertaria em cheio na Lua, mas durante a viagem passou um asteróide perto do projétil que devido à sua grande massa e às leis da gravidade afetou a sua trajetória. Entretanto, quando se aproximaram da Lua, o projétil em vez de se dirigir para a região central do satélite, dirigiu-se para o seu pólo norte, entrando em órbita da Lua, onde eles conseguiram observar, devido à luz produzida pelo choque de dois asteróides, vegetação e água na superfície da face não visível de nosso satélite. O futuro dos três astronautas, é descrito na obra seguinte “Em torno da Lua”.

EM TORNO DA LUA foi publicado pela primeira vez em 1869 e trata-se da continuação do livro DA TERRA À LUA. Esta obra distingue-se por estar bastante fundamentada nas novas descobertas dos fins do século XIX, nas áreas da Física e da Matemática, sendo que mesmo um leigo nestas áreas consegue extrair desta obra muitos conceitos fundamentais da Mecânica Clássica e do Cálculo Integral. Depois de várias tentativas para se livrar da influência gravitacional da Lua, conseguiram com auxílio de foguetes auxiliares se dirigir à Terra, caindo no Oceano Pacífico, junto à costa norte-americana.

Edições (1)

ver mais
Viagens à Lua: Da Terra à Lua / Em torno da Lua

Similares

(32) ver mais
Contato
Heitor Servadac
Cinco Semanas em Balão
Os Exilados da Terra

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 14
5
ranking 36
36%
4
ranking 29
29%
3
ranking 29
29%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

33%

67%