Viagens de Gulliver

Viagens de Gulliver Jonathan Swift


Compartilhe


Viagens de Gulliver (Coleção Calouro)


Recontado da obra original de J. Swift




"E não há Guerras tão furiosas e sangrentas, nem tão duradouras, quanto as que são ocasionadas por Diferenças de Opinião, especialmente quando se trata de coisas sem importância."

Quem lê pela primeira vez a versão original de "Viagens de Gulliver", tendo como pano de fundo uma vaga lembrança de adaptações infantis, espanta-se ao constatar que tem nas mãos um dos textos mais amargos do cânone ocidental.

Como observa George Orwell no prefácio incluído nesta edição, o livro de Jonathan Swift, apesar de todo o seu ressentimento e misantropia, é uma obra deliciosa, que permite vários níveis de leitura. É um livro de viagens - ou melhor, uma sátira aos livros de viagens; para as crianças, é uma história de aventuras, cheia de criaturas fantásticas e de humor escatológico; e é um dos marcos iniciais da ficção científica. Porém o que mais fascina o leitor maduro é o olhar implacável que Swift volta sobre o homem, suas instituições, seu apego irracional ao poder e ao ouro, e sua insistência em prolongar a vida mesmo quando esta só proporciona sofrimento.

Este volume inclui também introdução e notas de Robert DeMaria Jr., reproduções de folha de rosto e do fronstispício da primeira edição do livro, e mapas das diferentes terras que aparecem no romance.

Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Ficção científica

Edições (54)

ver mais
As Viagens de Gulliver
As Viagens de Gulliver
Viagens de Gulliver
Gulliver

Similares

(38) ver mais
Viagens De Gulliver
Viagens de Gulliver (Edição Maravilhosa Nº 20)
Los Viajes de Gulliver
Uma confraria de tolos

Resenhas para Viagens de Gulliver (207)

ver mais
Gulliver pra gente grande
on 21/1/10


O livro de Swift, constantemente adaptado e retalhado, ganhou a fama de livro infantil e poucos conhecem além da primeira e famosa viagem à Liliput. Mas o livro é muito mais que isso e seu objetivo é tudo, menos infantil. O narrador, ao descrever os lugares que visita e os povos que conhece, lança uma crítica ao seu próprio país, Inglaterra, e por fim a toda a espécie humana com a qual ele nem mais consegue conviver ao final de suas viagens devido a tamanha aversão desenvolvida. Após a... leia mais

Vídeos Viagens de Gulliver (5)

ver mais
Viagens de Gulliver - parte 3 - Viagem a Laputa

Viagens de Gulliver - parte 3 - Viagem a Lapu

Viagens de Gulliver - parte 2 - Viagem a Brobdingnag

Viagens de Gulliver - parte 2 - Viagem a Brob

Viagens de Gulliver - parte 1 - Viagem a Lilliput

Viagens de Gulliver - parte 1 - Viagem a Lill


Estatísticas

Desejam785
Trocam141
Avaliações 3.7 / 5.029
5
ranking 26
26%
4
ranking 34
34%
3
ranking 30
30%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

34%

66%

rsoaresm
cadastrou em:
12/10/2012 20:39:33
orffeus
editou em:
07/02/2018 10:42:23