Viver de Design

Viver de Design Gilberto Strunck




Viver de Design





A 2AB lança mais uma edição de um de seus títulos mais bem-sucedidos. Em sua sexta edição, atualizada, revisada e com novo projeto gráfico, "Viver de design", de Gilberto Strunck, revela detalhes da administração do dia-a-dia da nossa profissão, abrindo novos caminhos para a prática do design no país. O livro alcança um patamar obtido por poucos títulos na área:traz não apenas dados atualizados como seu texto totalmente revisado pelo Autor, mantendo a capa e o projeto gráfico da edição original.
Strunck, um dos mais conhecidos designers brasileiros, mostra passo a passo como se estabelecer profissionalmente na carreira de designer: a busca e a relação com os clientes, o cálculo dos custos e do orçamento, precificação, criação de escritórios de design, obrigações fiscais, contratação de terceiros, briefing e administração de projetos, direitos autorais, autopromoção, contratos etc.
Viver de design é composto por capítulos curtos que abordam, passo a passo, métodos, procedimentos e sistemáticas para o exercício profissionalizado do designer que trabalha em escritório próprio, em cooperativa ou como autônomo.

Edições (2)

ver mais
Viver de Design
Viver de Design

Similares

(9) ver mais
Quanto custa meu design?
5 Anos de Design Grafico no Brasil
250 segredos para web designers
300 Superdicas de Editoração, Design e Artes Gráficas

Resenhas para Viver de Design (2)

ver mais
O meu primeiro passo
on 7/6/09


Comprei esse livro em meados de 2002 e 2003 e fiquei impressionado com a riqueza de detalhes técnicos contidos nele. O autor presta um grande serviço ao compartilhar as valiosas experiências da sua vida como designer. A leitura é bem fácil e agradável e os manuais, listas e modelos de documentos são de fácil compreensão e possuem valor inestimável para quem quer iniciar uma carreira profissional ética e organizada. É indispensável tê-lo por perto e revisá-lo periodicamente para afer... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam2
Avaliações 3.9 / 246
5
ranking 31
31%
4
ranking 35
35%
3
ranking 25
25%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

43%

57%

2AB
cadastrou em:
24/11/2010 10:46:22