Meio sol amarelo

Meio sol amarelo Chimamanda Ngozi Adichie




PDF - Meio Sol Amarelo


Jovem escritora nigeriana revela o horror da guerra de Biafra, em um romance de proporções épicas, que nunca perde de vista a matéria humana da qual deriva. Livro vencedor do National Book Critics Circle Award e do Orange Prize de ficção 2007.

Filha de uma família rica e importante da Nigéria, Olanna rejeita participar do jogo do poder que seu pai lhe reservara em Lagos. Parte, então, para Nsukka, a fim de lecionar na universidade local e viver perto do amante, o revolucionário nacionalista Odenigbo. Sua irmã Kainene de certo modo encampa seu destino. Com seu jeito altivo e pragmático, ela circula pela alta roda flertando com militares e fechando contratos milionários. Gêmeas não idênticas, elas representam os dois lados de uma nação dividida, mas presa a indissolúveis laços germanos - condição que explode na sangrenta guerra que se segue à tentativa de secessão e criação do estado independente de Biafra.

Contado por meio de três pontos de vista - além do de Olanna, a narrativa concentra-se nas perspectivas do namorado de Kainene, o jornalista britânico Richard Churchill, e de Ugwu, um garoto que trabalha como criado de Odenigbo -, Meio sol amarelo enfeixa várias pontas do conflito que matou milhares de pessoas, em virtude da guerra, da fome e da doença. O romance é mais do que um relato de fatos impressionantes: é o retrato vivo do caos vislumbrado através do drama de pessoas forçadas a tomar decisões definitivas sobre amor e responsabilidade, passado e presente, nação e família, lealdade e traição.





Meio sol amarelo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Meio sol amarelo (1)

ver mais
Literanegra #007 - MEIO SOL AMARELO

Literanegra #007 - MEIO SOL AMARELO


Resenhas para Meio sol amarelo (284)

ver mais


Futuros leitores deste romance, um conselho: não é um livro para ser lido na cama, antes de dormir. Ainda que a sinopse deixe bem claro que Meio Sol Amarelo trata da guerra Nigéria-Biafra, que causou danos irreparáveis em apenas três anos de duração (1967-1970). A tragédia, a miséria, a crueldade, o medo, a incerteza, a fé cega em um ideal, as mortes, o endurecimento da alma, mais que o suficiente para tirar o sono por semanas. Poucos livros são tão realistas e ao mesmo tempo tão poéti...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR