O Dia Em Que Luca Não Voltou

O Dia Em Que Luca Não Voltou Luís Dill




PDF - O Dia Em Que Luca Não Voltou


Luca era filho único em uma família de classe média alta, vivia em um condomínio monitorado e não costumava dar trabalho - era bom aluno, craque de bola e o sonho de muitas meninas. Mas um dia Luca não voltou do colégio. Veio até o condomínio na condução de sempre, sumindo sem deixar rastro. O tempo vai passando, as notícias não chegam e a família se despedaça aos poucos.

Quem narra essa história de dor e aflição é Everaldo, filho da empregada, com doze anos quando tudo acontece, um a menos que Luca. Por meio dele, Dill fala, com muita sensibilidade, de uma realidade terrível de nosso país - estima-se que quatro menores de doze anos desapareçam todos os dias no Brasil. E muitos são os pais que ficam sem resposta, esperando rever o filho sumido, ou pelo menos ter alguma explicação do que aconteceu.

Ao final do livro, um apêndice apresenta dados sobre crianças desaparecidas no Brasil e no mundo, indica os procedimentos a serem tomados - tanto para se evitar que algo aconteça quanto para que a busca seja a mais eficaz possível - e indica sites e telefones úteis.





O Dia Em Que Luca Não Voltou

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Dia Em Que Luca Não Voltou (8)

ver mais
coragem


Existem muitos motivos para admirar esse livro. Começando pela coragem de abordar um tema tão difícil em uma obra destinada ao público infantojuvenil: crianças desaparecidas. Como informa o autor no apêndice, há somente em nosso país “200 mil pessoas sumidas a cada ano / entre 10% e 15% dos casos ou nunca são solucionados ou têm como consequência a morte do desaparecido”. E os dados assustadores continuam: “Estima-se que quatro crianças com menos de doze anos desapareçam todos os dias ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR