Vá aonde seu coração mandar

Vá aonde seu coração mandar Susanna Tamaro
Susanna Tamaro
Susanna Tamaro




PDF - Vá Aonde seu Coração Mandar


Um romance que vai te levar aos lugares mais remotos do seu coração. Por caminhos que você até então desconhecia e guiado pelos olhos de uma mulher que já o conhece o trajeto muito bem.



Percebendo o fim iminente, uma senhora italiana se senta para escrever uma longa carta para a neta que ela criou - e agora está tão distante, morando nos Estados Unidos - a fim de registrar o que nenhuma das duas foi capaz de dizer ou ouvir. Quando a neta voltar, encontrará apenas o fio de pensamentos e sentimentos, delicadeza e esperança, solidão e amargura que a vida foi tecendo. Pela carta, conhecerá a história da família, as brigas da avó com a filha - sua mãe - morta, os desentendimentos e as feridas que nunca cicatrizaram.

Por meio dessas reflexões comoventes, vemos uma vida desnuda - os sentimentos, as paixões proibidas, as tristezas, os erros e acertos. Pelos olhos de uma mulher que se aproxima do fim, passamos a entender o que a experiência de vida lhe ensinou: não importa o que esteja em jogo, devemos olhar para dentro de nós e reunir a coragem para seguir nosso coração.

Vá aonde seu coração mandar é um romance forte e repleto de ternura que nos fala de verdades universais sobre a existência, o amor e o que acumulamos em nós ao longo da vida.





Vá aonde seu coração mandar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Vá aonde seu coração mandar (62)

ver mais
Quando li a sinopse eu entendi que seria uma história envolvendo avó e neta e… bem, é exatamente disso que se trata, mas é contada de maneira epistolar (através de cartas) e não possui a participação da neta, ela é apenas o destinatário desse diálogo unilateral. Olga é uma senhora italiana de oitenta anos com uma relação difícil com a neta, de quem foi responsável pela criação uma vez que sua filha faleceu ainda nova. A nostalgia está presente desde o começo dos seus desabafos, dire...