...
4.23593 10198

Resenhas - Um Homem de Sorte

Geê 02/03/2015

"(...) Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

Logan Thibault é um ex-fuzileiro que sobreviveu a cinco anos de guerra. Segundo seu amigo Victor, ele só pode ter sobrevivido tudo isso graças a uma foto que Thibault encontrou durante uma dessas guerras.
Ele até tentou achar o dono da foto, mas como ninguém a pegou de volta, acabou guardando-a em seu bolso.
Ao decidir que não queria mais servir como fuzileiro, Thibault volta para casa e depois de um acontecimento vai atrás da moça da foto.

Eu adoro romances, adoro homens tipo Logan, adoro animais, adoro crianças tipo Ben e adoro vovós tipo Nana, mas por algum motivo eu não consigo adorar os livros do Sparks. Tudo bem, eu posso estar exagerando um pouco... Só li Querido John e Um Homem de Sorte, mas nenhum mexeu comigo de nenhuma forma :( Me sinto tão ovelha negra nessas horas!
Eu não estou dizendo que o livro é ruim, não. É um ótimo livro, com uma história muito bem planejada e um tanto surreal, mas infelizmente não me cativou.
Creio eu que o problema seja a narrativa do Nicholas. No começo estava legal, eu já estava imaginando quem ele ia matar e tal, mas daí Logan chega na cidadezinha e tudo desmorona! Ele começa a encher os capítulos de coisas que não são necessárias e depois corre com a história importante.
Um dos pontos positivos do livro é a narrativa. Ele é em terceira pessoa, mas com o narrador onisciente, ou seja, mesmo em terceira pessoa nós conseguimos saber o que o personagem pensa e como ele se sente. Os capítulos são separados por personagens, um sobre Beth, outro sobre Thibault e outro sobre Clayton.
Mas vamos falar dos personagens!
Como eu disse ali em cima, adoro homens tipo Logan, ele é perfeito! Acho que vou me casar com um ex-fuzileiro haha' Mas falando sério, ele é muito fofo, educado, lindo e inteligente!
Ben também é muito inteligente, eu adoraria ter um irmão como ele *-* Fofíssimo!
Já a Beth eu não gostei muito. Ela é confusa em muitos momentos, e às vezes não parece que é ela mesma. Já no começo eu fiquei irritada e peguei um ódio mortal dela no quase final.
E no fim das contas eu acabei não entendendo o significado da foto, já que de um momento para o outro ele mudou quase completamente.
O final eu achei meio chumbrega... O Nicholas tentou fazer um suspense que deu certo nas primeiras linhas do último capítulo, mas depois eu já percebi a jogada. Não gostei, eu esperava morrer de tanto chorar. Acho que esse é o meu problema com os livros Sparks, eu espero muito deles.

"(...) Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Quando Thibault se aproximou, viu Elizabeth sair na varanda e teve a certeza repentina de que aquela era a mulher mais bonita que havia visto em toda a sua vida."
"- O que te trouxe aqui?
"Você", pensou. "Vim encontrar você". - Parece uma boa cidade e pensei em tentar a sorte por aqui."

Carpe Libri 23/02/2015

Um homem de sorte, da editora Novo conceito, conta a história de quando Logan Thibault encontra a foto de uma bela jovem no deserto durante uma missão, em que ele era fuzileiro naval no Iraque. Logo apos decidir carregar a foto consigo, a sorte vira ao seu favor, passa a ganhar no poker e a escapar inúmeras vezes da morte. O que o faz decidir ir atrás da mulher da foto por ter mudado sua vida.
Então Logan atravessa o país a pé até a Carolina do Norte e encontra Elizabeth, que foi casada com Clayton – que pertence a uma das famílias mais importantes da cidade -. Tem um canil com sua avó e é mãe de um menino chamado Bem.
“A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela.”
Clayton passa a se sentir incomodado quando Logan pede para trabalhar no canil se aproximando mais de Elizabeth.
“Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[...] “
O desenrolar da história te prende, faz o leitor perder o fôlego – principalmente quando entra na reta final. Nicholas Sparks comprova nesse livro que tem o domínio de escrever história de amor que faz muitos leitores suspirarem e, ainda mais, consegue criar personagens que sei que muita gente odiará pelo resto da vida e personagens que ficarão para sempre na memória de quem ler.
Mágico, lindo e apaixonante (o que Sparks é mestre em fazer em todos os livros). Uma leitura rápida que te faz devorar o livro e se apaixonar por Logan a cada capítulo. Ah! não posso me esquecer de Zeus, cão e melhor amigo de Logan. O clímax do livro é empolgante. Preparem-se!

Tici 15/02/2015

"- Não há nada melhor que o amor. Você devia experimentar”...Thibault - Quem sabe um dia”... Beth"

Logan encontra a foto de uma mulher e desde então parecia que a foto o protegia, assim acreditava Victor, seu amigo.
Ele que dizia que Logan estava em dívida com a mulher da foto.

Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval, decide ir atrás dessa mulher misteriosa. Então, sai em uma longa caminhada para descobrir os motivos de ter encontrado aquela foto e, dela supostamente tê-lo salvo todo esse tempo.

Assim que chega à cidade onde Beth se encontra, Logan começa a trabalhar no canil que pertence à avó da moça. No começo Beth, tenta não se aproximar de Logan, que para ela é um estranho, e além de tudo, foi fuzileiro, como seu irmão fora um dia.
Ben, filho de Beth, logo se apaixona por Zeus, um cachorro pelo qual creio ser difícil não se apegar logo de cara.

Com o tempo, Beth e Logan se aproximam. No entanto, não bastasse o receio de Beth, há Clayton - o ex-marido - que não teve um primeiro encontro muito legal com Logan. E ao ver os dois juntos, tenta não só separar o casal, mas fazer com que Logan saia da cidade.

Ler 'Um Homem de Sorte' foi um pouco desafiador no começo porque eu esperava uma leitura rápida. Sabe aquelas que te prendem logo no começo? Então...
Pra meu desgosto, eu cheguei a dormir enquanto lia, pois demorou a me prender. Porém, posso dizer que quando a leitura engatou foi em disparata, só perdi o ritmo quando terminei.

Acho, ou melhor, tenho certeza de ter esperado muito mais do que encontrei nesse livro. Contudo, não foi uma leitura perdida.
Por isso recomendo. Talvez não fosse um bom momento para ler um romance Nicholas Sparks, mas para quem curte é uma boa pedida.

O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 2012. Zac Efron e Taylor Schilling interpretam Logan e Beth.

“O que viu no olhar dela foi o suficiente para dizer que ela se sentia exatamente da mesma forma, e ele gentilmente puxou-a para perto de si. Aproximou seu rosto do dela e sentiu sua respiração quente ao tocar seus lábios uma vez, duas, até finalmente selá-los com um beijo.”

site: http://www.obsessionvalley.com/2014/06/livro-um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

bruna.braga.75 10/02/2015

Um Homem de Sorte
Ao encontrar uma fotografia de uma loira misteriosa no deserto de Kuwait-Iraque, enquanto servia no exército americano, como um fuzileiro naval, Logan Thibault passa a acreditar que a fotografia lhe trouxe sorte e protegeu sua vida durante os cincos anos em que estava na guerra.
Ao retornar para casa, Thibault começa a imaginar que tem uma dívida com Elizabeth- a mulher da foto- e decide ir em seu encontro para agradece-la. Ao lado de Zeus- seu cão de raça pastor alemão- atravessam o Colorado rumo a Carolina do Norte a pé para encontrar Elizabeth.
Mas ao encontra-la, Logan percebe que as coisas não são tão fáceis quanto supôs, afinal se depara com Beth- como os moradores da pequena cidade de Hampton a chama- é uma mulher extremamente atraente e interessante, divorciada, que tem todos os relacionamentos controlados por seu ex- marido: Keith Clayton, além de ser mãe de Bem, um garotinho nada convencional de dez anos.
Em uma visão geral "Um Homem de Sorte" é um livro extremamente previsível e com um final nada surpreendente. Foram inúmeras as vezes que tive vontade de abandonar a leitura, me sentindo entediada e com uma sensação de já saber qual seria o fim da história, as páginas só começaram a fluir do meio para frente.
Ao meu ver os únicos personagens que merecem destaque são Zeus, o cão, que roubou a cena com sua demasiada inteligência para os níveis caninos e seu heroísmo. E Nana, avó de Beth, que contagia com seus bom humor, sua força de vontade, superando as barreiras físicas impostas pela doença e sempre usando de trocadilhos e charadas nada comuns.
De resto a história é clichê, com um triangulo amoroso normal; formado por : Elizabeth- que não enxerga um palmo diante de seus olhos; Logan- um ex combatente que só se importa em conhecer Elizabeth, e protege-la juntamente com os seus familiares; Keith Clayton- o ex marido que apesar de já ter adentrado a casa dos 30 anos, parece não ter saído da adolescência, egoísta e infantil, cujo o único objetivo é controlar a vida afetiva da ex esposa, e tentar fazer com que o filho se torne o que ele deseja, com defeitos incontáveis, Keith me surpreendeu com a sua prova de amor pelo filho.
Apesar do romance não ter me convencido, tive boas risadas com Nana, mesmo sentindo raiva de Beth torci e desejei um final feliz pra ela ao lado de Logan, tive vontade de adotar um cachorro por Zeus, e me emocionei com o desfecho de Keith.

" Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela... "

site: http://livrosseletrass.blogspot.com.br/search/label/Um%20Homem%20de%20Sorte

Gilles Vieira 03/02/2015

Um livro fantástico!
Um excelente livro, a história lembra "Um Porto Seguro" do mesmo autor, porém, achei esta mais emocionante. O final é surpreendente e você pode achar que vai se decepcionar, mas não, isto não acontecerá. Vale a pena conferir!

Fran 21/01/2015

Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino!
Tenho que confessar, que de todos os livros do Nicholas Sparks que eu já li, na minha opinião, esse é o que possui o melhor enredo.
Thibault atravessara o país em busca de uma mulher, que conhecia apenas através de uma foto, e que, graças a mesma, teria salvo sua vida.
O autor faz com que você se apaixone pelos personagens e torça por eles a cada página virada. Se você gosta de romances, então eu super recomendo a leitura!

Kate 20/01/2015

- A maioria das pessoas não sabem apreciar o silêncio. Não conseguem parar de falar.
- Eu falo. Mas primeiro quero ter algo a dizer.
pg. 140

Ela estava se acostumando a seus ritmos e seus humores, reconhecendo os sinais silenciosos que indicavam sua personalidade. Bons e maus, virtudes e defeitos; ela era dele para sempre.
pg. 349

Tatah 19/01/2015

Decepcionada
Ganhou 1 estrela apenas para duas paginas do livro da qual lamentei o ocorrido, de resto achei insosso. Infelizmente.

Karol Lima 10/01/2015

Dois livros. Uma história.
No início é bem chatinho, porém eu insisti em continuar. Foi ficando bem legal. Minha prima me fez perceber que esse livro é parecido com o Um Porto Seguro, só que com os personagens trocados. E é realmente parecido!

Mariany 31/12/2014

Destino? Talvez.
Alguns livros nos prende seja por causa da escrita agradável, seja pelo enredo, pelos personagens... e esse livro me prendeu de todas as formas possíveis. Não é prender de começar a ler e não parar, e mais que isso, é de modo que quando estava fazendo algo não imaginava a hora de terminar para poder continuar a leitura sem ter com o que preocupar. A forma como o Nicholas descreve os personagem, principalmente neste livro, é simplesmente cativante, não sei como descrever isso, com poucos capítulos lidos já estava totalmente envolvida com os personagens e com a história.

O livro conta a história de um jovem chamado Logan ex fuzileiro naval que segue uma jornada a procura da mulher de uma fotografia que encontrou no Iraque durante uma guerra que segundo Vitor um amigo é um amuleto da sorte cuja sua a vida havia salvo inúmeras vezes. Vitor disse também que ele tem uma divida de vida com essa mulher. Mesmo sem acreditar Logan deixa tudo e vai atrás dela.

Dos romances de Nicholas esse está na lista dos meus preferidos. É simplesmente emocionante! E toda a fascinação que tive pelo enredo tinha acabado no último capitulo, eu pensei "Quando Nicholas vai aprender a dar um final feliz a suas histórias?" mas foi salva pelo epilogo!

Não creio que alguém irá ler minha resenha, mas senti um absurda vontade de dizer o que achei do livro, acabei de terminar de ler, recomendo é um romance surreal, imprevisível e cativante.

marcelgianni 08/12/2014

Uma leitura de sorte.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Mais uma grande obra de Nicholas Sparks, com seus personagens bem descritos, com muita profundidade, e uma história envolvente e emocionante. No fim, deixou uma pitada de suspense para prender mais a atenção do leitor. Ensina boas lições de superação e de recomeço de vida, em que todos podem ter uma segunda chance. Recomendado.

Shaee 04/12/2014

Recomendo !
Gente eu super amei o livro , aliás sou super fã do Nicholas ? todos os livros dele me surpreendem e esse não foi diferente ! Maravilhoso do começo ao fim , fechado com chave de ouro lógico !

Luana 03/12/2014

Leitura de Lua
Eu sinceramente não sei como começar a resenha desse livro maravilhoso. O que eu posso dizer é que ele me marcou. Nicholas foi muito feliz na escrita desse livro. É uma linda história de amor e ele trabalhou muito bem com o “malvado” personagem Keith Clayton, fiquei com muita raiva desse policial rs.

Logan Thibault é um fuzileiro naval que é encaminhado ao Iraque para uma importante missão, e em meio à guerra encontrou a fotografia de uma linda mulher e a colocou no quadro de achados e perdidos. Passado um tempo ele reparou que ninguém tirou a foto do quadro e resolveu guarda – lá em seu bolso, levando – a sempre consigo. Em um ataque Thibault e seu amigo Victor conseguem se salvar, com isso, Victor diz ao amigo que a foto ajudou e que ela servia como um amuleto protetor. Depois da fotografia, a vida de Logan muda completamente.
Quando Thibault finalmente volta da guerra, resolve ir em busca de uma resposta, ele vai a pé junto com o seu cachorro chamado Zeus, do Colorado até Hampton, sem ter nenhuma ideia de como encontrar a mulher.
O que ele não esperava era encontrar um policial com um caráter horrível, “mimado” e que se acha o dono da cidade. Keith Clayton é de uma importante família de Hampton, e com isso acha que pode abusar do poder. Ele infelizmente é ex marido de Elizabeth e eles tem um filho adorável chamado Ben.
Thibault vira uma pedra no caminho de Keith, ele faz de tudo para tentar acabar com o ex fuzileiro, entretanto, Logan é mais esperto e não cai nas armadilhas de Clayton.
Logan, anda pela cidade com a foto da mulher perguntando se alguém a conhece, e em uma das tentativas ele recebe a informação para se manter afastado da moça, pois ela foi casada com um importante policial da cidade e ele não gosta que ninguém se aproxime dela.
Mesmo assim, ele não se intimida e continua sua busca. Por acaso em suas andanças pela cidade, ele se dá conta que a paisagem do local é bem parecida com a da foto, mais a frente ele encontra um folheto com uma vaga de emprego e decide ir até o local para se candidatar a vaga, e dá de cara com a linda moça da fotografia, Beth. Logan dá um olhar surpreso para ela, mas logo disfarça e comenta que está interessado na vaga.

Elizabeth, Ben e sua vó Nana vivem em uma bonita casa e lá administram um canil. Nana ama e dedica todo o seu tempo ao trabalho, porém depois de um AVC, ela tem um pouco de dificuldade para cuidar de seu negócio.

Beth fica desconfiada de Logan durante e entrevista e vai falar com Nana sobre o estranho candidato. Nana, depois de uma conversa com o ex fuzileiro, decide contratá – lo.
Thibaulth se mostra um excelente trabalhador logo nas primeiras semanas, mas isso não convence Beth, e ela se mantém sempre distante e pede para seu filho não se aproximar dele. Porém, Ben que fica bastante interessado em Zeus, faz uma pergunta a Logan, e assim iniciam uma conversa e logo em seguida uma amizade. O que foi muito bom, pois Beth também se aproximou um pouco mais do misterioso trabalhador.

Clayton percebe a aproximação e descobre que Thibault tem a foto de Beth e nunca contara a ela. Ele, para prejudicar seu inimigo conta a sua ex esposa, e isso consequentemente faz com a família de Beth sofra muito.

Nicholas Sparks conseguiu com êxito com que eu vivesse os personagens. Adorei também a presença de Zeus, amo animais. Falo até com cachorro de rua, acreditem rs.

site: http://leituradelua.blogspot.com.br/

Natalia 02/12/2014

Um Homem de Sorte
Gente, terminei de ler “Um homem de sorte” de Nicholas Sparks e podem ficar tranquilos porque esse livro não tem um final tão trágico como “Um amor pra recordar” ou “Diário de uma paixão” do mesmo autor, mas claro, vem carregado de drama.
A trama gira em torno de três personagens principais, que são: Thibault, Beht e Clayton.

Thibault é um fuzileiro que foi enviado cinco vezes em missão para o Iraque, porém, em uma dessas ida ele encontra uma foto de uma mulher no deserto. Após encontrar a foto ele tenta achar seu dono, porém, sem sucesso ele resolve ficar com a foto e por coincidência ou não ele sempre consegue sair ileso de ataques enquanto muitos de seus amigos fuzileiros morrem. Seu amigo Victor diz que aquela foto o protege, que é seu “amuleto da sorte”, Thibault acha isso uma bobagem apesar de sempre a carregar consigo, porém, com o passar do tempo ele começa a achar que isso possa ter um fundo de verdade e sai pelo país a pé, acompanhado de seu cão Zeus, até chegar a cidade de Hampton para poder encontrar a mulher da foto.

Beth é uma professora divorciada que vive com seu filho Ben e sua avó Nana em um rancho onde elas têm um canil. Ela sempre que pode ajuda Nana no canil, porém, ambas estão ansiosas para contratar alguém que possa ajudar Nana naquele serviço.

Clayton é um policial arrogante de uma família tradicional e poderosa da cidade e ex-marido de Beth e pai de Ben. Clayton desde que se separou de Beth sempre que ela tenta se relacionar com outro homem ele dá um jeito de ameaçar o pretendente fazendo com que Beth ache que tem algo errado com ela, porque nunca consegue levar um relacionamento adiante, porém, mal sabe ela que Clayton é que mexe seus pauzinhos para que ela não consiga.

O livro fala sobre destino até onde ele pode nos levar e o que estamos dispostos a passa para chegar lá e mostra como mesmo de pequenos acasos podem surgir fatos que marcam nossos vidas pra sempre, como um grande amor.

O livro “Um homem de sorte” também foi adaptado para o cinema, e pode ter certeza que vale muito a pena assistir, porque é lindo e a sua fotografia é mais linda ainda.

site: http://natalia.blog.br/2014/11/24/resenha-32o-livro-do-ano-um-homem-de-sorte/

Gabrielle 01/12/2014

Blog ABCD dos Livros
Logan era um fuzileiro naval no Iraque que um dia encontrou uma fotografia de uma mulher. Ele simplesmente a colocou em um mural e esperou alguém pega-lá, mas como ninguém pegou, ele guardou-a consigo no bolso. Desde então tudo mudou, ele passou a ter a sorte que ninguém mais tinha, como se fosse um amuleto. Depois de sair da guerra, a pedido de seu amigo Victor, ele foi atrás dela, sem saber onde encontrá-la. Andou a pé do Colorado até Hampton e por sorte a encontrou. Arrumou um emprego no canil da avó de Beth (a mulher da foto) e com o passar do tempo ficaram juntos!
Para atrapalhar a relação, Clayton ex marido de Beth, que é xerife da cidade, faz de tudo para convencê-la de que Logan é perigoso e pode fazer mal a seu filho Been.
O ponto fraco de Logan é justamente esse: ele não disse a Elizabeth que foi atrás dela por causa de uma foto achada no Iraque. A foto foi perdida pelo falecido irmão de Beth (que Logan não sabia).
Daí em diante sucessivas intrigas acontecem em um final surpreendente.

Resenha feita por Leila Garcia

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-um-homem-de-sorte.html

logo skoob
"Entro para pesquisar o livro que vai ocupar o lugar na minha mesinha de cabeceira"

Rede Bom Dia