4.16435 11098

Resenhas - Um Homem de Sorte

Edna 29/04/2016

Você acredita em sorte?

Durante uma guerra as pessoas se apegam ao mais ínfimo sinal de sorte, Logan Thibault passou anos no corpo de fuzileiros navais e ao encontrar uma foto de uma loira bonita em plena guerra e logo em seguida ter sido salvo da morte, uma, duas, muitas vezes. Se agarrou aquela espécie de amuleto com todas suas forças mesmo sem perceber e sem acreditar muito nisso.
"... Ela é seu amuleto da sorte. Ela estava destinada a você."
Ao ouvir diversas vezes essas palavras de seu amigo Victor, Logan por algum motivo inexplicável pela a lógica, se sentia em dívida com a mulher da foto, e decidiu ir a sua procura.
A pé, tendo como única companhia seu fiel amigo Zeus (um pastor-alemão) dirigiu-se pela as ruas com uma mochila nas costas em busca de algo que nem mesmo ele sabia onde encontrar.

Na pequena cidade de Hampton, Logan encontra o que tanto procurava, Beth é uma linda mulher dona de um canil, tem um filho de dez anos, fruto de um relacionamento na adolescencia com um canalha, porém, respeitado na pequena cidade.

De início eles não se entendem bem, Beth nutre muitas desconfianças em relação a Logan.
Porque um cara tão bem instruído gostaria de trabalhar no canil de uma pequena cidade?
Porque ele veio andando a pé?
E o mais importante, ele é um ex fuzileiro, e beth não confia em ex fuzileiros.

Mais uma vez Nicholas Sparks escreveu uma história espetacular, e definitavemente essa é uma das minhas favoritas.
Muitas reviravoltas, conflitos e segredos, um relacionamento que acontece pouco a pouco, nada avassalador, e relações familiares lindas.

Um belo livro para quem gosta de romance, para quem curte a escrita do Nicholas recheada de belas lições sobre o amor.
Começo calmo, desenrolar curioso e final digno de suspiros.
-----------------------------------
"As vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

instagram: @dna_bookz

Debbiblio 15/04/2016

Um homem de sorte
A força deste amor me deu tanta esperança. à lindo ver como ele cuida dela, do filho dela, da casa. Um homem de sorte também poderia se chamar um homem de família, pois logan é verdadeiramente um homem dedicado.

Ketilin 29/03/2016

Um homem de Sorte
Reler esse livro foi incrível, arrisco a dizer que esse é o meu favorito do Nicholas Sparks

Nota: 4 estrelas

#frasefavorita "As vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pela pessoa certa"

Tuanny 02/03/2016

Um homem de sorte
Logan é um fuzileiro que foi encaminhado ao Iraque e lá encontra a foto de uma mulher, ele não sabia que uma fotografia poderia mudar tanto sua vida. Os amigos de Logan dizia que aquela foto o salvou de um terrível ataque e continua salvando até o fim da missão, batendo o recorde de qualquer um daqueles que já passou por ali, a fotografia traria sorte para Logan, ele só não acreditava nisso ainda. De tanto um dos seus amigos falar tanto sobre a foto e que ele deveria ir atrás da dona daquela fotografia, que Logan ao final da missão, sai em busca de respostas. Ele chega a Hampton, junto com seu cachorro Zeus, ele descobre os segredos de um policial mal-caráter chamado Clayton, ex-marido de Beth, dona da fotografia que ele tanto procura, e ai é que a história começa.
Ele então se candidata a uma vaga de trabalho no Canil, esse trabalho cai como uma luva, já que Beth trabalha lá, e ele havia adestrado Zeus desde cedo, então sabia por onde ir.
Sem querer contar sua história e escondendo todo o percurso da fotografia em sua mão, ele acaba sendo um cara muito misterioso, tanto para o ex de Beth que vive atrás de querer descobrir sobre sua vida, quanto posteriormente para Beth, que sempre tem duvidas sobre seu passado.
No decorrer da história entre tantas emoções e paradigmas, que deixa qualquer mulher babando imaginando um dia ter um cara que nem o Logan ao lado, protetor, confiante, trata super bem o filho de Beth, bonito e inteligente, chega o momento que a foto tem que ser revelada, trazendo sofrimento para a família de Beth ao saber da verdade.
Como todo mundo conhece o enredo das histórias de Nicholas Sparks, ele sempre cria uma história enorme e desmembra o meio, tornando o "curta" longo demais. Alguns livros é assim, chega a cansar o leitor de tanta enrolação, mesmo que o final seja perfeito! No homem de sorte não ia ser diferente, porém o jeito que ele desmembrou a história não me deixou cansada, mas sim, extasiada, querendo saber o final de todos os personagens, o jeito que ele contou, falando dos detalhes do relacionamento dele e de Beth, os pensamentos dela, foi uma grande história! Eu podia me ver dentro da história, uma hora sendo Beth, outra sendo Logan! Eu fiquei apaixonada pela história!

site: www.livrosdatutty.blogspot.com

Maísa Andreoli 12/01/2016

"Um Homem de Sorte" narra a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval. Thibault encontra a foto de uma mulher desconhecida, loira e muito bonita, e, desde então, sua vida muda completamente. Aparentemente a misteriosa foto o salvou de vários ataques e atentados. Em busca de respostas e muito curioso, Logan parte para Hampton, procurando por um significado para tudo aquilo, embora não saiba como e por onde começar a indagar pela bela loira.

É em uma pequena cidade que Logan finalmente localiza a encantadora mulher. Ele consegue aproximar-se dela aproveitando-se de uma vaga no Canil. Entretanto, o rapaz causa certas dúvidas em Beth, a mulher da foto, quando revela que fez todo o percurso do Colorado até Hampton caminhando ao lado de seu fiel amigo, Zeus.

Mesmo que, a princípio, Beth não tenha simpatizado com Logan, principalmente pelo fato de ele ser ex-soldado, uma amizade vai crescendo entre eles, e, aos poucos, um adquire confiança no outro. Ademais, Thibault descobre os segredos de um policial mau-caráter chamado Clayton, ex-marido de Beth.

Sparks, mais uma vez, nos apresenta uma história repleta de reviravoltas e acontecimentos imprevistos. Entretanto, essa obra é feliz e divertida, possui linguagem simples e de fácil entendimento, capaz de entreter o leitor do início ao fim de forma encantadora.

É importante ressaltar a existência de uma adaptação da obra. "Um Homem de Sorte" é um filme estadunidense, realizado por Scott Hicks e escrito por Will Fetters. É protagonizado por Zac Efron, Taylor Schilling e Blythe Danner.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/01/dica-de-leitura-um-homem-de-sorte.html

Gabi 11/01/2016

Adorei
O que dizer de Nicholas Sparks? Adoro livros de romance e drama, e estou no rumo de fazer a coleção de todos os livros dele. Por enquanto tenho Um Homem de Sorte e Porto Seguro. Os próximos da lista são Diário de uma Paixão (que é um dos meus filmes preferidos) e Querido John.

Logan Tibault, um personagem sensível e marcante, tinha toda a sua vida planejada e até aquele momento não tinha feito nada fora do planejado. Foi um ótimo aluno, estudou na universidade do Colorado, resolveu entrar para o corpo de Fuzileiros Navais. Um homem que apesar de sua formação e conhecimento tornou-se um simples soldado. Escalado para o primeiro batalhão do quinto Regimento de Fuzileiros navais foi para o Kuwait e foi lá que tudo começou.

Após encontrar uma fotografia de uma mulher desconhecida sua vida muda completamente. Independente do que os outros possam dizer ele acredita que essa foto o salvou de um terrível ataque e continua o salvando de atentados os quais outros soldados e amigos sucumbiram. É inegável o poder de "amuleto protetor" que a imagem carrega consigo, ninguém conseguiria ter enfrentado tantas batalhas e ainda continuar vivo.

Mas leva um tempo até que esse homem perceba o significado por detrás disso e é um busca de uma resposta que ele embarca em uma viagem rumo a Hampton sem nenhuma direção de como encontrar essa mulher.

Ao lado do seu cachorro e fiel amigo Zeus, Thibault descobre os segredos de um policial com caráter duvidoso chamado Clayton, que por sinal é o ex-marido de Beth, a mulher que ele tanto procura, e a partir daí as histórias se entrelaçam.

site: www.luckforus.wordpress.com

Fran Oliver 06/01/2016

Um Homem de Sorte
Mais uma vez, Nicholas nos encantou com a sua história! Um Homem de Sorte, relata a vida de Logan, um fuzileiro naval que, por influência de seu amigo, acredita que tal sorte procede de uma foto que ele achou! Essa mesma foto levará Logan Thibault a sua felicidade plena. Mas, não será tão fácil assim, a começar pelo caminho que ele escolheu para chegar ao seu destino. Com um companheiro muito interessante e amigo, este viajante nos guiará. em uma caminhada recheada de emoções!!!
Boa leitura!!! ;-)

David 03/01/2016

Um livro fantástico!
Como sempre o Nicholas Sparks, um escritor maravilhoso, mostra que o passado está ligado diretamente ao presente e o futuro é inesperado.

Robson 31/12/2015

Um homem de sorte
Como todo romance do Nicholas Sparks, esse livro traz uma linda mensagem que nos comprova que o amor é capaz de vencer qualquer barreira.

Guilherme 26/12/2015

Belo livro!
Tem livros que nos deixa com raiva, ou outros nos deixa triste por ter terminando tão tosco, mas tem aqueles livros que você se encanta com a história, rir de cada cena hilária e fica contente pelo autor ter dado um final tão maravilhoso como esse.
Assim foi O homem de sorte para mim, já estava com ele fazia uns três meses na estante e pensei “ Já está na hora de ser lido e de devolver, sr.Torres – eu falando comigo mesmo, então comecei, na primeira noite foram incríveis 80 páginas e fiquei tipo wtf? E deixei um dia ser lê-lo, pois estava lendo Guerra civil e no outro eu terminei ele, finalmente e vamos lá.
Logan é um ex fuzileiro naval que teve muita sorte em seu tempo de guerra, tudo isso por causa de uma foto e seu amigo Victor sempre dava corda de que ele estava em dívida com a mulher da foto e tudo mais, Ele acreditou nisso, então ele foi atrás dela.... Ah ele foi, para andar a pé de uma cidade para outra é somente muito loucura ou em livros, nesse caso foram os dois, o cara se dedicou a encontrar a moça.
Ele possui um cachorro chamado “Zeus”, gente que amor, não? E aos poucos foi chegando em Hampton e viu a tal mulher, ela se chamava Elizabeth, mas era conhecida como Beth.
Ela tem um canil e ele decide trabalhar lá, então eles se envolvem tanto que o ex da Beth, Clayton fica com ciúme como de costume, pois ele tem mania de “proteger a Beth” hahaha, seja menos carinha e não surtiu efeito com Logan.
Por mim eu falaria o livro todo aqui, mas é só um breve resumo, então o desenrolar do livro e a conclusão fica para quem vai ler e quem já leu sabe o quanto o final foi digno!

Kamila 21/12/2015

Um homem de sorte conta a história de Logan Thibault, um jovem fuzileiro naval que vai à diversas guerras. Numa delas, no Iraque, estava às voltas com mais um confronto quando encontra uma foto. Na foto, uma moça participando de uma festa. então, quando finalmente foi dispensado do Batalhão, ele resolveu ir atras da moça, ja que segundo seu amigo de quartel Victor, essa moça lhe trouxe sorte, pois desde que Thibault encontrou a foto, saíra ileso de diversos ataques.
Quando a guerra termina, Thibault decide ir atrás da moça da foto. Ele tem algumas suspeitas que colheu durante o longo tempo que analisou a foto da moça. Quando descobriu onde ela morava, Thibault começa uma longa caminhada - que duraria cinco anos - rumo à Carolina do Norte - onde sempre rola as histórias do Sparks, aliás - saindo do Colorado.

A história começa a ficar boa quando Beth, seu ex-marido Keith Clayton, que é policial, e Ben, filho deles entram na trama. Nem preciso dizer que Beth é a moça da foto...

Bem, como toda história do Sparks, o vilão é bem violento, a mocinha é frágil e o mocinho é simplesmente inexistente, de tão fofo e perfeito que é. Essa trama se assemelha ao livro Um Porto Seguro, em que o policial/ex-marido detém o poder sobre a ex-esposa, por causa de suas influências, apesar de que, lá em Porto Seguro, o ex-marido é muito pior.

O começo da história é bem maçante. Os primeiros capítulos intercalam entre a experiência de Thibault nas guerras em que participou e seu encontro com o policial Clayton - aliás, esse é o capítulo inicial.

A história começa a fluir melhor a partir do momento em que Thibault finalmente encontra Beth - Elizabeth, para os íntimos. A partir daí, o suspense e a aventura tomam conta do livro que, claro têm suas pitadas de romance.

O livro é escrito em primeira pessoa e, como sempre, Sparks nos comove com finais surpreendentes, não foi diferente dessa vez. Vale a pena ler esse livro não só pela trama, mas pelas curiosidades, como a que envolve o número três.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-um-homem-de-sorte.html

Andreia 05/11/2015

Um Homem de Sorte
"Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."
Um Homem de Sorte nos trás a historia de Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval que durante suas incursões no Iraque, encontrou a foto de uma mulher desconhecida, que passou a ser seu "amuleto da sorte", pois carregando essa foto ele conseguiu sobreviver a muitos atentados.

Quando retorna do Iraque, Logan tem como nova missão encontrar a mulher da foto e agradecê-la pela sorte que lhe trouxe. Assim começa uma jornada a pé do Colorado até a pequena cidade de Hampton, tendo como unica companhia seu fiel cachorro e amigo Zeus.

Elizabeth Green, ou simplesmente Beth, já fez algumas escolhas erradas na vida, mas não se deixa abalar facilmente. Tem um filho de dez anos chamado Ben, que é fruto de um relacionamento da juventude. Apesar de ter tentado um casamento com o pai de Ben, essa relação não progrediu, portanto ela encontra-se divorciada. Além disso, não gosta nem um pouco da forma como o ex-marido trata o seu filho.

"A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela."

Durante todo o livro histórias irão se cruzar, segredos serão revelados e o amadurecimento dos personagens será evidente. E em meio a todas essas situações um amor crescerá gradativamente entre Logan e Beth.

De todos os livros de Nicholas Sparks, só gosto de dois. E esse é com certeza meu favorito. É uma historia que vai se desenvolvendo aos poucos, sem grande dramas, sem romances relâmpago e ainda assim super envolvente. Inclusive já conta com adaptação cinematográfica, que vale a pena conferir também.

site: http://eumirante.blogspot.com.br/2015/11/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html