Um Homem de Sorte

Nicholas Sparks...

Resenhas - Um Homem de Sorte

Albertini 19/11/2014

Amy e Thibault
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Natália Devós 09/11/2014

Perfeito!
Já li todos os livros do autor, e esse sem sombra de dúvida é o melhor! Linda estória de amor e superação!

duda 10/10/2014

um homem de sorte
Esse livro fala sobre um homem que conhece uma mulher e essa mulher era esposa de seu melhor amigo.
No começo eles eram muitos distantes mais depois se apegam mais e ficam juntos.
O ex da mulher não gostou nada disso .....
Descubra o que esse homem fez para conseguir separa-los

Carol 16/09/2014

FALTOU CORAGEM...
Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro...
Achei que tem uma dinâmica legal e gostosa de ler, envolvente, nos dando muitas expectativas.
Nos contando uma história de gratidão pós-guerra que leva um homem andar mais de 5 mil quilômetros para encontrar a garota de uma foto que ele levou no casaco durante a guerra e salvou a sua vida durante vários momentos. O único problema é que a foto era desconhecida e ele não sabe aonde foi tirada, então começa a fase da procura e depois O ENCONTRO. Vemos a gratidão sendo transformada em amor, porém algo pode atrapalhar o romance dos dois.
É um livro muito bonito, entretanto falta coragem ao Sparks nas últimas páginas e acaba deixando o livro com um final óbvio.

Naty 11/09/2014

É como todo livro do autor, romântico e previsível.
Para quem gosta do estilo vai gostar do livro.
Apesar de ser o terceiro título do autor que li, esperei que fosse uma história um pouco diferente dos demais e nos primeiros capítulos até foi, porem no decorrer da história...

Natália Devós 26/11/2014minha estante
Não acho que os livros dele são previsíveis, já li todos os e pra mim cada um tem um final diferente: personagens morrem, casais terminam juntos, casais não terminam juntos etc. Aliás, pra mim essa é a melhor qualidade do Sparks: eu nunca sei qual vai ser o final da história! ;)

Gigi Reit 07/09/2014

Um homem de sorte

Pra ser sincera espera muito mais do autor com esse romance, mas a ideia e o papel dos personagens pra mim fora bem desenvolvidos, o desfecho não tão avassalador como pensei mas, para quem gosta de romances mesmo, como eu! Romances platônicos,sensíveis. Estará lendo o livro certo!

Thaiane 09/08/2014

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte pode ser definido como um lindo romance entre duas pessoas que se encontram pela força do destino. Desde quando Thibault encontrou na guerra do Iraque a foto da mulher que mudaria sua vida completamente.
Em um período da guerra Thibault encontra a foto de uma garota misteriosa, que não tinha ideia nenhuma de onde originava aquela foto, mas mesmo assim acredita que a foto era como um amuleto, pois em duas vezes tinha escapado da morte e acreditava que era por estar com a foto. E assim decide ir atrás de Beth para agradece-la.

Luiz Carrilho 02/08/2014

Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2011
Páginas: 352

Tudo começou quando o fuzileiro Logan Thibault achou a foto de uma moça no chão em meio a uma guerra. Após sair vivo da guerra, ele decide procura-lá.
Ela se chama Beth, é divorciada e tem um filho chamado Ben.
Logan pede um emprego no canil de Nana, avó de Beth, que consegue depois de muito esforço.
Beth pede para Ben não ficar perto de Logan, mas eles começam a ficar amigos. Com o tempo ela começa a conhecer Logan melhor e percebe que ele não é uma má pessoa.
Em um fim de semana, Nana viaja para a casa da irmã e Ben vai para a casa do pai deixando a sós Logan e Beth. Assim começa a amizade entre eles.
Depois de passarem muito tempo juntos, Beth o convida para um "encontro".
O encontro acontece sábado à noite, em um bar da região. Após saírem do bar, seguem para a casa de Logan onde eles acabam ficando.
O grande problema é que ele ainda não conseguiu contar a ela sobre a foto que achou no Iraque.
Logan e Beth começam a namorar.
O pai de Ben, Clayton, que não gosta de Logan procura uma forma de "tirá-lo do seu caminho". Oque ele não esperava era que sua ex-mulher fosse descobrir suas armações para separá-la de seus namorados.
Com a intensão de destruir Logan, Clayton contou sobre a foto que o sr. Thibault tinha de Beth, foto que era de seu irmão Drake que morreu durante a guerra no Iraque.
Beth foi atrás de Logan para saber a verdade, porém não acreditou na mesma quando ele a contou.
Depois de algumas reflexões e conversas com sua avó e Ben, ela decide ir atrás de Logan para tentar entender melhor a situação.
Após se acertarem, Clayton fica irritado e decidiu procurá-la para tirar satisfação.
Ben com medo de seu pai foge para a casa da árvore que estava prestes a despencar por causas das tempestades que se sucederam nos dias anteriores.

Foi um momento de muita tensão...

E ai, qual será o final desta família? Ben vai morrer? Logan e Beth vão ficar juntos? Clayton vai fazer mais alguma coisa para acabar com esse namoro?

Só lendo pra saber......

site: http://resenhandoosromances.blogspot.com/2014/05/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

juh 01/08/2014

Acho que ta mais pra uma mulher de sorte...
Bem legal este livro, como os anteriores leve bem escrito e de fácil leitura, com uma boa dose de romance e ação faz deste titulo uma leitura agradável, e intensa gostei.

Jeh 29/07/2014

Um livro muito bom, a historia te prende do começo ao fim!! E que fim... Levei um susto rs mais é lindo! Agora verei o filme que parece não ser nada legal comparado ao filme!!!

Tamires 28/07/2014

Simplesmente apaixonante!
Você não vai apenas se apaixonar, vai sofrer e chorar junto com os personagens!
Para quem gosta de livros românticos ao extremo, Nicolas Sparks é o autor certo! E "Um homem de sorte" veio para você comprar aquele pote de sorvete, pegar o cobertor e passar o dia inteiro com ele;
Vale cada minuto de seu tempo!

Juliana ;* 27/07/2014

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Durante sua missão no Iraque nosso "Homem de Sorte" Logan Thibault, fuzileiro naval americano, encontra uma foto no meio do deserto. O retrato é de uma bela jovem que acaba o acompanhando em sua longa jornada. Ao não obter sucesso na tentativa de devolvê-la, Logan decide carregá-la junto a si, mesmo sem saber o porque desta decisão. E é a partir deste momento que a nossa história começa a acontecer.

O fato é que depois de ter encontrado a foto Logan é presenteado com uma sorte incrível, fazendo com que ele acabe escapando da morte diversas vezes. Victor, seu melhor amigo, tem plena convicção que a foto é um amuleto de sorte e carrega esta ideia consigo todo tempo, mesmo que para Logan tudo não passe de mero acaso.

"- Isso é um sinal. Ela é seu amuleto de sorte. Olha só a camiseta dela.
- Ela foi mesmo esta noite.
- Não foi só hoje à noite. Você achou a fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

A história do nosso herói nos é contada aos poucos, por meio de suas lembranças e suas palavras, portanto o Logan que conhecemos, primeiramente, é o de cinco anos depois do encontro com a foto. Este é um homem misterioso e solitário que atravessa os Estados Unidos caminhando (literalmente) apenas com a companhia de seu amigo fiel, Zeus, seu cão. Mas o que será que este homem procura? E porque? Cinco meses após o começo da caminhada, em Hampton ele encontra.

Elizabeth. Uma moça jovem e bonita. Mãe de um garoto adorável (Ben), neta da queridíssima e espertíssima dona do canil da cidade (Nana), e ex-mulher do irresponsável e insuportável policial que é também membro da família mais poderosa do local (Keith Clayton). Que ao se deparar com um misterioso viajante, pedindo emprego no canil de sua avó, tenta manter o máximo de distãncia dele.

É claro que com o tempo a relação dos dois começam a mudar assim como a relação de Logan com o restante da família. Porém, hoje eu vou deixar vocês com gostinho de quero mais e não vou contar como isto vai acontecendo. A única coisa que eu posso contar pra vocês é que as coisas não saõ tão fáceis quanto parecem, o que na verdade é óbvio, já que o nosso Nicholas gosta mesmo é de drama. Tem prazer e mexer com os nossos sentimentos.

As palavras de Victor pareciam confirmar o fato de que havia uma razão para sua vinda. Apaixonar-se por Elizabeth era somente parte disso. Mas não era tudo. Algo mais iria acontecer. “Ainda tem mais”.

E todos nós sabemos que, sim, ele é capaz disto. Porém, (sim desta vez teve um "porém") eu não me encolvi com esta história como me envolvi com as outras. Prestem atenção! Eu não estou dizendo que o livro é ruim, (muito pelo contrário!) só estou dizendo que esta história não despertou grandes emoções em mim. Não sei se foi porque eu o li logo após de "Diário de uma paixão", que em minha opinião é um de seus melhores livros, o fato é que eu achei "Um Homem de Sorte" meio morno. Meio previsível talvez. Além de que durante toda a história os acontecimentos estavam seguindo um certo ritmo e nos acostumando com ele quando de repente, no final, as coisas simplesmente acontecem. Tudo explode de forma super rápida, quase corrida.

Mas, apesar de qualquer coisa, os personagens são extremamente cativantes e te fazem se apegar a eles. Eu consegui me identidicar um pouquinho com cada um deles e a Nana é sem comparações a mais esperta das avós. kkkk'

Além de tudo o Epílogo é angustiante! kkkk' Um dia desses o Nicholas ainda me mata!

site: http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Gih 14/07/2014

Feliz.
Muito linda o Romance, aprendo a cada leitura a ser mais tolerante na minha relação com meu marido.

Galvão 29/06/2014

Encantador
Um livro para ler e reler várias vezes. Nicholas continua fiel ao seu estilo e nos conduz numa estória envolvente e arrebatadora, pena que o filme, via de regra, não faz jus a obra original. De fato,o amor vale todos os riscos, vale muito à pena!

logo skoob
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia