Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Vivi 07/08/2022

Geralmente gosto dos livros da nossa querida Jojo Moyes 100% mas esse demorou e muito pra engatar.
Talvez por serem mais fatos e pontos de vista do que o necessário e isso arrasta mesmo ( claro que não é regra).
No caso aqui acompanhamos Katheen , Liza , Hannah ( três gerações de uma familia e Mike que está ali para financiar o resort . Vidas que vão se cruzar.
E sim muita besteira acontece aqui sem medir as consequências a ponto de correr o risco de perder quem ama.
Vai mais que necessário se colocar no lugar do outro aqui.
Mas que amei mesmo, foi o cenário , resort não foi difícil imaginar o lugar com todos os detalhes.
Alguns temas aqui foram bastante pertinentes e não fogem a realidade da vida principalmente em se tratando de lugares que dependem de turistas para sobreviver.
Dessa vez não vai rolar tantas estrelinhas por aqui.
Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é a responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.
Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.
Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance comovente e irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.

Brenda.Pita 02/08/2022

Baía da Esperança
A autora pecou um pouco em deixar claro sobre o que realmente se tratava esse livro, a sinopse dá a entender que é só um romance focado em Liza e em Mike, mas o buraco é bem mais embaixo, englobando narrações de diferentes personagens. Sinceramente, a história tem umas soluções meio furadas e fantasiosas. A princípio, eu não tava muito convencida pelo livro, o que me instigava era entender o que Liza não contava sobre o passado dela, mas é isto. Outra coisa em que a autora falha é em conseguir que o leitor crie empatia por Liza, apesar de tudo que ela sofreu. O final do livro deu uma animada que foi prazerosa de ler, então 3 estrelinhas para Baía da Esperança

Gondinho 25/07/2022

Baía da Esperança
Um livro leve, mas divertido; curto mas ao mesmo tempo longo. É uma experiência única.
Trata se dá história de um grupo de pessoas com algo em comum, o Hotel Baía da Esperança.
O livro narra diversos pontos de vista, sendo eles muitas vezes opostos. Há tanto Kathleen, uma idosa, quanto Hannah, uma garota de 11 anos.
A narrativa envolve de maneira plausível, sendo possível perceber uma realidade em que isso de fato tenha acontecido.
Algo que pode se aprender por meio dessa leitura é que de fato baleias e golfinhos são importantes e podem mudar vidas.

May 05/07/2022

Pare de tentar
Baía da esperança foi uma leitura bem gostosa , mas confesso que demorei um pouco a engatar. Lá pela página 70 que realmente consegui me acostumar. Nesse livro jojo moyes conta a história da baía da esperança que fica na Austrália através de 4 personagens , kathleen, Liza, Hanna e Mike. Mike é um empreendedor que vai construir um hotel de grande porte na baía, porém isso pode acabar com a visitação de baleias a alterar o ecossistema local e seus moradores lutam para queimado não aconteça. No processo mike se apaixona pelo lugar e por lix e descobre um passado bem pesado dela. Agora ele luta pela baía, pelas baleias e pela pessoas.
Mas no final ele precisa tomar uma decisão importante entre a sua felicidade e das pessoas pelas quis se apaixonou ali.

O livro fala sobre decisões importantes e como as vezes precisamos delegar decisões e confiar mais que as coisas ficarão bem.

Leitura bem gostosa e dinâmica .

Só não dei 5 estrelas pois achei muitos personagens e isso me confundiu bastante te no começo.

Indico!

Ly bruna 08/06/2022

Baía da esperança.
Essa é uma obra que eu amei muito, de coração.Em alguns momentos tive dificuldades de continuar a leitura, não porque a história ficou parada ou negativa mas porque é uma escrita bem detalhada e que pra mim, foi um pouco difícil continuar.Mas quando o fio da meada volta até os mínimos detalhes se tornam interessantes, eu amei muito porque é um cenário que aparenta ser clichê e no final, não é! Foi o livro que me fez escolher o nome do meu gato e me remete um sentimento de paz quando lembro dele.É uma história que contém muitas reviravoltas e até o último momento ainda tem coisas acontecendo, me entregou tudo, é um romance muito gostoso de acompanhar e pra mim, vale a super a pena!

" Ele não queria me magoar, apenas não suportava a idéia de me perder!"

Didi 01/06/2022

Primeira vez lendo Jojo Moyes
E eu não tenho certeza se gostei da escrita dela. Vários personagens contam a história, e as vezes isso é meio confuso. Comecei a ter um ritmo de leitura do meio para o final e foi difícil me apegar aos personagens. O enredo é lindo e talvez por não me adaptar direito a escrita eu não tenha aproveitado tudo que essa historia tinha para oferecer.

Paula1735 15/05/2022

O livro no começou me deixou um pouco travado por não gostar muito de capítulos grandes, mas a história é tão linda que fiquei encantada. É um romance mas a história não acontece somente em prol de um casal, é uma história de família com muito choro e amor. Adorei o livro, só n dou 5 estrelas pelos capítulos mesmo.

Jay 13/04/2022

EU AMEI!!
Esse livro me trouxe várias emoções, eu acho muito interessante a forma que a Jojo consegue mexer com o leitor! O final foi perfeito TB, não deixou nadinha a desejar? me apeguei MT aos personagens e AGR que terminei o livro me sinto meio desnorteada KK mas enfim, indicooo!!

Nara 29/03/2022

Um bom livro
Apesar de odiar a escrita da autora, esse livro me surpreendeu pela história, não só da protagonista, como também dos moradores que vivem na ilha e a interação deles com o mar.

Lemiranda 24/03/2022

Livro Blééé
Pra mim esse livro foi: nada acontece, feijoada hahaha
Gostei da ambientação, e foi o único motivo de eu ler até o final. Achei o livro razo e muitoooo previsível!

Ana 14/03/2022

Baía da Esperança
Não dá pra dizer que um livro da Jojo Moyes é ruim, mas acredito que vai ser difícil surgir um melhor que ?como eu era antes de você? kkk.

Enfim, o livro conta a história da Liza e da Hannah, mãe e filha que se mudaram para um vilarejo na Austrália, fugindo de sua antiga vida para começar uma nova junto a Kathleen, tia de Liza e dona da pousada Baía da Esperança.

O Vilarejo tem como principal ponto turístico o passeio de barco observação de baleias e golfinhos. Liza é uma das baleeiras mais procuradas do vilarejo.

Ocorre que com a chegada de Mike este paraíso se vê ameaçado, pois ele faz parte de uma companhia que pretende construir um super hotel no vilarejo, com a prática de diversos esportes marinhos que afastam da ilha as baleias e golfinhos.

Após um passeio de barco com Liza, Mike se dá conta do que está pondo em risco com o projeto que ele veio implantar, e então a história gira em torno da busca dele em cancelar este projeto antes que a vilarejo todo seja prejudicado com a sua construção.

Nessa busca pela proteção da Ilha, Liza e Mike também precisam lidar com seus passados, segredos e sentimentos que até então não haviam sentido por mais ninguém.

Eu gostei bastante da história, mas achei o desenrolar meio parado. Esperei por mais emoções e o plot não me pegou tão de surpresa quanto deveria. Mas no geral, pra quem gosta desse tipo de romance, cumpre o seu papel.

Isa 09/03/2022

Demorei para pegar o ritmo, mas...
Gostei bastante do livro. Inicialmente, a história estava bem arrastada e a alternância de pontos de vista só piorava a situação, mas a partir da metade dele tudo mudou. Toda a ambientação de "a baía de esperança" foi incrível e muito bem construída. Gostei bastante das temáticas que a Jojo trouxe aqui, mostrando, mais uma vez, que seus livros sempre entregam mais que o esperado.

Júh 09/03/2022

Que livro surpreendente! Depois que li Como Eu Era da autora e ele se tornou um favorito da vida, fiquei com um pouco de medo de ler outros livros dela, mas não sabia o que tava perdendo.
Eu amei e shippei muito Kathleen e Nino, fofos demaaais! Amei o fato do livro ser uma confusão de narradores, cada hora um e todos os personagens narrando pelo menos um cap.
A maturidade e força da Hannah, mas mesmo assim a alegria infantil dela é tudooo.
O plot do final, com a Letty... já sabia que vinha coisa pesada, mas partiu meu coração a história das três, mas foi maravilhosa a conclusão.
Achei a leitura bem arrastada e lenta no começo, mas que bom que segui ouvindo pela Alexa, pq a construção e o direcionamento da história foram sensacionais. A relação da Liza com as baleias e golfinhos mostra muito da maternidade e a gente consegue sentir tudo, muito emocionante. Livrão!