Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar

Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar Fernanda Young

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fernandaararuna 13/09/2021

cara...
o que foi que eu li aqui?

havia momentos que achava que tava entendendo, depois não sabia nem onde que eu tava, de resto eu não entendi foi nada (?)

alguns trechos me marcaram, quem sabe um dia eu consiga pegar algo.

Pollyanna.Rigon 04/09/2021

Peculiar como a autora.
Levando em consideração que foi seu primeiro livro, apesar de ser publicação póstuma, a narrativa eh interessante.
Não prendeeee o leitor, mas trás ótimas críticas à religião, o tabu do sexo e ao suicidio.
Peculiar.

Yara Prado 30/08/2021

Primeiro contato que tenho com Fernanda Young e adorei a narrativa sarcástica, rápida e quase cruel.

Tem alguns trechos meio confusos e vagos que, acredito, seriam melhor desenvolvidos pela autora em uma revisão que infelizmente não foi possível.

Apesar destes percalços, a história não perde o brilho e a indignação da protagonista é muito visível. Recomendo a leitura.

esquadroz 24/08/2021

Não está entre minhas leituras favoritas de FY, mas foi interessante conhecer a escrita dela ainda na adolescência.
Vitor 02/12/2021minha estante
qual você indica dela?

esquadroz 14/12/2021minha estante
Olha, o meu favorito é A mão esquerda de vênus, um livro de poesia. Agora, se você busca prosa, gosto muito de Tudo que você não soube, As pessoas dos livros e O efeito Urano.

maria 20/08/2021

O livro é de fato bom, mas em alguns momentos a leitura ficou confusa e sem nexo, como se a autora se perdesse na história, fazendo com que eu me perdesse também. Foi uma leitura bem fluída para mim e gostei da forma de sua escrita, só acho que se perdeu no caminho da história.

Ju Fioroto 07/07/2021

Pohann Fernanda, você só tinha 17 anos.
Não houve tempo da autora reeditar as páginas datilografadas do 1º romance. O projeto dela era dar vida a ele e finalmente ser publicado, mas a morte a alcançou antes ... então esteja preparado para um texto cru, do jeito que ?nasceu?.

Um romance entrecortado por poesias, divagações sobre sexualidade, religião, tédio e pensamentos de romantização da morte, numa personagem de 12 anos.

Tatu 30/05/2021

Fernanda
Não conhecia muito a vida da escritora, mas sobre o pouco que sei sobre ela, digo que este livro, sendo sua primeira obra, já tem muito de sua autora.
Tem uma leitura rápida, nem por isso fácil de acompanhar. Toca em assuntos que deixam muitos desconfortáveis de falar. Tem um toque sex, um jeito que afronta.

Gabriele Talaia 06/05/2021

Posso pedir perdão, só não posso parar de pecar
Criei interesse por esse livro por ser um lançamento póstumo e carregar o peso da decisão familiar e editorial de publicá-lo. É o primeiro livro escrito pela autora, tendo achado o manuscrito após muitos anos. E é também o primeiro FY que li. Pra mim ficou claro que falta maturidade ao texto, ritmo, tanto que a própria autora tinha a intenção de mexer nele antes de publicar, o que não foi possível então a editora lançou o texto na íntegra.
A história em si não me prendeu, a descoberta do corpo e do sexo da garota de 17, que se vê presa primeiro ao Papo e depois a um marido que despreza. Presa às convenções.
Mas o fato de não ter gostado dessa primeira experiência absolutamente não vai me fazer parar de ler FY.

Arlindo.Ramos 24/04/2021

Posso Pedir Perdão
Então. A leitura desse livro não me agradou. Achei meio sem nexo, não me conquistou.

@umapaixaochamadalivrosblog 24/04/2021

Fernanda sempre foi única!
Boa tarde, leitores.
Conhecia a autora da televisão e de alguns de seus textos sobre pós feminismo, mas ainda não tinha lido uma obra dela. Li em #ebook, o #livro é bem curto e fácil de ler. Publicado após seu falecimento, o conteúdo traz uma Fernanda jovem, escrito aos 17 anos, questionando o poder da sexualidade, da igreja e do casamento em forma de ficção. Também aponta questões femininas de maneira direta, sem pudores e causa um certo impacto. Fernanda sempre esteve à frente do seu tempo, não se encaixando com a sociedade e suas regras convencionais. Gosto de temáticas diferentes, mas não consegui ser cativada pela narrativa e sua história.
"Preciso conquistar a capacidade de sonhar. Eu só sobrevivo. Não vivo." Pág 9.
"Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar. Tudo o que eu gosto me parece sempre um pré-pecado. Por que teremos sempre que nos punir pelo que gostamos?" Pág 89.

#possopedirperdãosónãopossodeixardepecar #fernandayoung #leya #2019 #ficcaobrasileira #notatres #literatura #dicasdelivros #amoler #literaria #livrospraler #metadeleitura #leiamulheres #leianacionais

Beijos e até a próxima.

veroneze.ta 02/03/2021

Absorvendo
Ainda digerindo a complexidade dessa obra... visando uma releitura cuidadosa.

Descrição íntima de uma jovem mulher.

Cesar Garcia 27/02/2021

Um livro irregular
Genial em algumas partes e aí do nada vira um livro arrastado e com passagens sem nexo.
Se mantivesse uma narrativa mais focada apenas na protagonista seria um livro muito bom, mas infelizmente tem algumas passagens bem desinteressantes.
Um livro ok.

Ludmila 23/01/2021

Descobrir a própria sexualidade cedo e de forma intensa pode ser complexo e desafiador.

Tatiana 13/01/2021

Primeiro romance de Young lançado post-mortem
Considerado o primeiro livro da Fernanda Young, infelizmente foi lançado após sua morte. O romance conta a história de uma jovem moça que vivia entre uma sociedade conservadora e os desejos da sua alma. Um tanto transgressora como sua autora, talvez Nina tivesse um pouco de Fernanda ou Fernanda fosse um pouco de Nina.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6