Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Vit 11/04/2023

QUE VONTADE DE GUARDAR ELES NUM POTINHO. Venho ressaltar a importância do diálogo porque metade desse livro não existiria se os responsáveis deles tivessem conversado.
Em uma cidade que nada de novo acontece, uma garota nova chama atenção, mas por seu tio, essa atenção é negativa.
Ethan, cujo a mãe tinha passado pelo mesmo, entende.
Os dois se aproximam e começam a descobrir o passado, presente e possível futuro juntos.

Ge 09/04/2023

Releitura
Esse livro foi uma releitura. Já havia feito a leitura em 2015, mas não conclui a saga, então resolvi reler para terminar, pois me recordo de ter ficado bastante interessada na época.
Eu mantenho a nota que a minha eu do passado deu na primeira leitura, pois acho a história bem legal, porém estou sentindo que os personagens são bem chatinhos em alguns momentos, muito relacionado a pressão que a Lena está sentindo com a invocação e muito pela imaturidade de 2 adolescentes de 16 anos também. A teimosia da Lena me irritou muito, a falta de esperança e aí o termino com o Ethan só para voltar com ele novamente no dia seguinte, eu fiquei ????, não teve a menor necessidade.

Enfim, teve coisas que me incomodaram, mas foi uma leitura boa. Acho válido dar uma chance para ver se te agrada, pois acho o plot bastante interessante.

H_biiss 19/03/2023

...
Então né... o livro de fato tem uma boa narrativa, porém cometi um crime.
Estava lendo o livro e tive a brilhante ideia:
Pq não assistir o filme?
Assisti o filme ( de novo, pq o filme é tão ruim em relação ao livro que eu esqueci completamente que já tinha assistido), e perdi completamente o interesse em continuar com a leitura do livro :(
Quem sabe algum dia eu não dê outra chance...
MAS FICA O AVISO :
TERMINE O LIVRO ANTES DE VER O FILME !!!!!

biiblandino 19/03/2023

MEU DEUS
Cara juro por tudo quando eu achei esse livro no sebo eu nao dava DANA pra ele achei que seria a coisa mais chata do mundo mas quando eu comecei a ler eu não consegui mais parar uma das melhores leituras da vida com certeza

Benny Carvalho 18/03/2023

SURPRESO NOVAMENTE
Bem que dizem que não devemos julgar o livro pela capa e muito menos por suas adaptações!
Dezesseis Luas me pegou, pensei que não estava mais na "idade" de me agradar com a história, porém, - fui pego de calças curtas.
Imaginei conhecer a história de Ethan e Lena e no final, não sabia era de nada, me baseando pela adaptação imaginei que sabia para onde o enredo estava indo e no final fiquei completamente rendido aos encantos (literalmente) desse casal e a história por trás de tudo isso ainda, e pelo visto há muita coisa ainda por acontecer, "assim espero!".
Predestinação é a palavra que define o desenrolar dos fatos só para no final mostrar que nem tudo é o que parece ser... Ver a confusão de Ethan com a situação de sua amiga/namorada é angustiante e empolgante ao mesmo tempo! No filme não entendemos ou captamos perfeitamente o medo de Lena e aqui ele é palpável, chega a dar raiva em alguns momentos porém, é compreensível pela falta de informações que eles possuem...
E as diferenças que há entre livro e filme são muito significativas, ouso dizer que para mim, o filme é um e o livro é outra história diferente... Muitos acontecimentos diferentes, situações inexistentes no filme e o plote twist é muito mais empolgante e aceitável que no filme, no filme tinha asco da antagonista, só que aqui no livro, ela dá raiva, ódio mesmo...
Super indico e provavelmente darei continuidade a série, ... Espero não me decepcionar!...

Hanny.Gabrielly 13/03/2023

Super indico
Muito bom, as referências são a melhor parte, mas todo o livro é maravilhoso.

"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa. Ninguém sabia disso melhor do que Macon"

ALGUMAS REFERÊNCIAS OU CITAÇÕES:

O sol é para todos

Harry Potter

Martin Luther King Jr

Maycon_silv023 08/03/2023

Vai lembrar da história e acabei lembrando do meu antigo crush que me emprestou o livro. A história é muito boa, o plot, é se você viu o filme que nem eu, você vai perceber que muitas coisas no filme são muito diferentes

Rhanna Teixeira 26/02/2023

Recomendo
Recomendo demais, sensacional. Já vou comprar os outros livros. Pensei que não ia gostar mais quanto mais eu lia mais me sentia envolvida.

Rosa 26/02/2023

Meu xodózin
Eu amo esse livro vey, a história é muito interessante, junta romance com bruxaria, poderes e um tiquin de mistério.
Os personagens são ótimo e eu fiquei o tempo inteiro torcendo pelo Ethan e a Lena.
Depois de um tempinho eu fui assistir o filme que fizeram do livro e sinceramente? Que porcaria kkkkk
Que filme ruim, várias coisas que aconteceu no livro fizeram no filme, mas é muito forçado, acelerado demais, tem cenas sem contexto nenhum e inventaram um final totalmente diferente
Fiquem só com livro msm
LariLendoHots 26/02/2023minha estante
Qual a dica pra quem já assistiu o filme umas 3 vezes e não consegue ler o livro? ?

Rosa 27/02/2023minha estante
Pq vc consegue ler essa perfeição mulher?
Se entrega sério, o filme mudou muita coisa, já o livro é cheio de detalhes que te prende tanto a história, a dica é se entrega se vez kkkk

Ieie 22/02/2023

?Se você revela seus segredos ao vento, não deve culpar o vento por revelá-los para as árvores.?
Khalil Gibran

Kaw 21/02/2023

Um amor antes da primeira vista
Comecei a ler achando que seria uma história clichê o garoto conhece e se apaixona pela bruxa, em partes foi, porém teve muito mais que só isso.
Um mundo mágico diferente com muitas coisas novas e interessantes, que foram adicionadas aos poucos, quando percebi já tinha aprendido tudo sobre esse universo.
Os mistérios que em torno da família da Lena tornaram a leitura mais fluida.
Ethan me deu raiva toda vez que descrevia uma personagem feminina, era nojento principalmente quando ele narrava sobre a Charlotte.

italyitgirl 21/02/2023

Ler ele com 14 anos foi mais emocionante e interessante, mas não foi um livro ruim. o filme è terrível

mellzine0 20/02/2023

? | Dezesseis Luas ??????????
Foi um dos livros que eu decidi ler enquanto procurava por alguma outra coisa. Eu não dava nada por ele e por essa saga, mas eu me arrependi de não ter lido antes.

Eu amei que o romance foi construído. Você sentia a ansiedade dos personagens quando eles se encontravam e investigavam. O livro, inclusive, é basicamente sobre o Ethan e a Lena investigando sobre a maldição assola a família dela. Eu não dava nada, achava a proposta meio batida porque eu já imaginava que seria um livro genérico de bruxas e o menino que se apaixona por uma e só.

Me arrependo de não ter lido antes. A escrita muito gostosinha, o assunto não é despejado logo de vez em cima do leitor, então você não fica confuso com os dados que são apresentados, a história tem um começo, meio e "fim" (já que tem os outros livros da saga), tudo muito bem encaixado. Os personagens são super identificáveis e o Ethan (quem narra a maior parte do tempo) é um protagonista super carismático, que você se identifica com as analogias dele! O vocabulário não é difícil, pelo contrário, bem jovial e de leitura rápida.

Falando um pouco mais sobre o romance, É bem jovem mesmo. Então se você está esperando hot e coisas do gênero, não tem, mas como eu estou nessa onda de livros voltados mais para o sentimentalismo, as emoções e tudo mais, eu gostei de como foi escrito sem apelar para sexo. Claro que os livros com cenas mais eróticas e etc, voltados mesmo para esse lado, não são apelativos, tipo o Dark Romance, é a proposta do livro essas cenas e conteúdo. Mas eu me refiro aos livros que não apresentam esse tipo de proposta, a história não vai para lugar nenhum, mas as únicas cenas bem feitas são as de sexo porque vai chamar a atenção das pessoas que consomem esse conteúdo, então o livro em si é 0 história, 0 enredo, 0 desenvolvimento, 0 personagens, 0 escrita, mas as cenas de sexo é o que seguram a saga. Acho que consegui passar o que eu queria dizer... Mas enfim, é tudo muito fofo entre eles, o sentimento vai sendo construído, só que tudo está interligado! Então os sentimentos deles tem significado, já estão previstos e escritos em algum lugar, em algum livro mágico... é incrível!

Eu amei muito a história e todo o envolvimento que foi feito, estou muito encantada com o mundo desenvolvido e ansiosa para os próximos livros, espero que sejam tão bons que sejam tão bons quanto!

manuxxx 20/02/2023

Diferente mas muito bom
Eu ameiiiii, quando eu comecei pensei que ia odiar, mas depois ficou mtt bom, amo um romance misturado com magia, 5 estrelass??

skuser02844 15/02/2023

Dezesseis luas é narrado pelo Ethan, um garoto de uma cidadezinha pequena(na qual eu já esqueci o nome), que tem tido sonhos estranhos com uma garota, que mais tarde, ele descobre q seu nome é lena e ela acaba indo estuda em sua escola, e, daí por diante, eventos sobrenaturais acontecem na cidade.
O amor de Ethan por lane é lindo! A forma na qual ele fala sobre ela é tão fofo, na verdade, os dois são, enfim, leiam dezesseis luas!!! É surreal de bom, consegui viajar igual uma doida nesse livro e já estou louca para ler as continuações.