Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

skuser02844 11/05/2023

QUE LIVRO FOFO, eu amei tanto tanto tanto. Lena é uma fofaaaaaa muuuito ser ela e viver a vida dela. No início n entendi bem, mas no fim deu pra ter uma noção.

Mayraooo 09/05/2023

Decepção
Faz muito anos que li dezesseis luas, e na época eu estava muito ansiosa para ler, fui em todas as livrarias da minha cidade a procura. quando finalmente encontrei e pude ler, tive uma tremenda decepção, a história é lenta e demorada, não tem muito nexo, o romance é chato, a personagem principal é chata (tenho um grande problema com mocinha que deixa tudo pra salvar a humanidade e não o amor da sua vida), a única coisa que salva é o par romântico da lina, que também é um dos personagens principais, ele é bem chato, mas é muito bonito, e qualquer leitora teria o sonho de ter um namorada como ele. mas fora isso o livro é péssimo, e as continuações também.
Anna1507 09/05/2023minha estante
Já descartei da minha lista de leitura então

Mary.Rovere 03/05/2023

Dezesseis luas
Eu já tinha lido esse livro a 10 anos atrás porém nao lembrava de nada só que na época eu amei hoje porém gostei mas não como havia gostado antes
E um romance com fantasia e bem divertido pretendo comprar a continuação

jurdangf 02/05/2023

Nosso odio pelo mundo é parecido
Meudeus, eu ja li esse livro umas 15 vezes e ele sempre me surpreende, simplesmente amo essa história, amo os personagens, amo o universo, merece muita aclamação! vou finalmente ler os livros posteriores, pq eu amo esse universo e amo ethan e lena ?

Mariaa 01/05/2023

Dezesseis Luas
No meu ponto de vista o livro é quase perfeito
Entregou mais do que prometeu, tem de tudo um pouco
Os personagens e todo o "universo" foi mt bem escrito e desenvolvido
Pra mim faltou ter uma pitada de humor, mas isso tem a ver com meu gosto msm kkk
O final me deixou mt curiosa mas acredito que não vou ler a continuação

jhenny ;!¡ 30/04/2023

Sempre quis ler esse livro, desde quando vi filme.
Lembro que não tinha livro em português na epoca, então sempre fiquei na vontade.
A Jhenny de 17 anos esta em êxtase dentro da Jhenny de 24 anos.
Com toda certeza muito melhor que filme e mais: tem continuação!
Ansiosa pra entender mais sobre a Invocação, sobre os tipos de Conjuradores.
E olha que eu dizia que nao gostava de fantasia.
Hipocrita.

estantedogabs 26/04/2023

Amo os personagens, toda a construção da história, os dramas das famílias do Ethan e da Lena. A trama se aprofunda bem nas origens, nos poderes e nos problemas. Muito bem escrito.

Meire 24/04/2023

Dezesseis luas
Uma maldição, um amor adolescente
Cidade pequena tradicional onde existe mistérios que nem todos sabem.... Ethan sonha sempre com a mesma menina, ele nunca viu a menina e seus sonhos são muito reais....

xôcams 20/04/2023

Não esperava que fosse tão bom, tem varias coisinhas clichês, mas mesmo assim esse livro me pegou. Qualquer interação entre ethan e lena era motivo de surto

- ?

Larissa 20/04/2023

Dezesseis Luas
Tem aquela vibe obscura e cinza de crepúsculo que eu tanto amo. O diferencial é que não é sobre um mundo pequeno, mas um mundo mágico bem maior e que tem como ser ampliado nós próximos livros. O romance é muito fofo e gostoso de ser ler. A história é contada pelo personagem masculino que é bem legal e muito apaixonado.
Estou ansiosa para ler a continuação da história.
Obs.: É bem diferente do livro em algumas partes. Principalmente no final

Carol L. 19/04/2023

Comprei esse livro porque assisti ao filme e gostei. Acaba que o livro é MUITO diferente do filme. Achei interessante, mas é realmente vibes crepúsculo, house of night e tudo mais que surgiu na mesma época...

Beatriz2454 18/04/2023

Li essa saga tinha 14 anos, foi um dos primeiros livros q me fez descobrir meu amor por leitura! atualmente não gosto tanto mas sempre terá um espaço especial no meu coração

Lorena488 15/04/2023

"Dezesseis luas - a primeira despedida"
"Dezesseis luas, dezesseis anos"

Terminar um livro pela primeira vez é sempre um misto de sentimentos. Você se sente feliz, eufórico por ter chegado até a última página. Você se sente triste e desamparado por ter chegado ao "fim" de uma história que acompanhou por tantas páginas.
A narrativa deste livro me pegou um tanto quanto "desprevenida" pois eu não estou acostumada a ver a visão de um personagem masculino, principalmente vivendo as travessuras do amor juvenil.
Desde o começo, eu levei esse livro como o meu conforto dos dias ruins e difíceis e ele chegou ao "fim" sendo isto, o meu conforto.
Digo fim entre aspas pois um história nunca acaba de verdade. Ela fica na sua memória, nos seus sentimentos e ela muda um pouco de cada leitor que a lê.
Ethan Lawson Wate e Lena Duchannes me apresentaram a primeira paixão e o primeiro amor de uma forma extraordinária. A cada linha você sente os sentimentos um do outro, você se apaixona com eles, você se aconchega com o carinho deles e você sofre com eles. Você chega a última página ansiosa por folhear e encontrar mais dez, mais vinte, mais trinta e enfim.
Dezesseis Luas, para mim, não é um livro que você fecha, respira e surta. Ele é um livro sobre vivências do amor com sentimentos reais. Lendo ele você deseja se apaixonar, recorda suas paixões, relembra elas seja com alegria ou tristeza.
Dezesseis Luas é um livro para quem quer pegar uma xícara de chá e se aconchegar nas paixões e no amor mais puro existente.

Jepthur 12/04/2023

De segunda
Li esse livro lá em 2014, mas não continuei para as sequências. Decidi reler justamente para continuar a saga, ando precisando de uma distração.

E enfim, o que dizer? É um livro que tem uma mitologia sólida, e um pano de fundo histórico bem acurado. As duas escritoras parece que se preocuparam bastante em construir uma mitologia que se sustente para além da história Ethan x Lena.

Os problemas de Dezesseis Luas não estão na mitologia, mas sim no excesso de tramas. Tem muitos personagens, e alguns são simplesmente esteriótipos. Também existem algumas voltas que o livro dá, sem muita explicação. Tem 490 páginas, mas poderia ter menos de 400.

Enfim, de qualquer forma, é uma leitura divertida, despretensiosa e leve. Agora não abandono mais a saga.