Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Tamiles 25/06/2023

Gostei do livro, é muito 2010 kkk gostei da atmosfera meio gótica e um pouco assustadora, mas achei o personagem principal um pouco bobo, não consegui me conectar muito com os protagonistas. Mesmo assim, quero ler o próximos, amo um clichê assustadorzinho

Juliete23 22/06/2023

Dezesseis Luas
Achei o livro um pouco arrastado. Mas no final fica bom, então continuarei os próximos para ver se a história se desenvolve melhor.

Danielly140 19/06/2023

"Nunca amei você mais do que amo nesse exato segundo.E nunca vou amar você menos do que amo nesse exato nesse segundo."

Urgentemente preciso da continuação ?

fzmariana 13/06/2023

Eu via muita gente falando dessa saga por isso estava animada para ler ela toda, mas não acho que vou continuar depois desse.

Sinceramente, eu não gostei de como foi escrito, pq vem uma quantidade de informações gigantes durante a história e isso me deixou confusa e algumas vezes perdida. apesar disso, tem uma história legal, e personagens cativantes.

Não foi um livro incrível para mim, como eu esperava que fosse, mas não é horrível.

Gus 09/06/2023

Um adolescente que tem sonhos com uma garota que ele nunca viu, quando acorda em sua cama há resquícios do local onde o sonho passou, se tinha terra no sonho a cama dele está com ferra, se tinha água ele acorda molhado. Eis que chega uma nova aluna no colégio que é o assunto de geral. Por ser diferente. Ethan Wate e Lena Duchannes se encontram e PÁ descobrem que os dois tem o mesmo sonho e aí começa a história rsrs.

Achei interessante sobre a cidade que revive todo ano a guerra civil com encenação e tudo mais.

Foi um bom passatempo.

Liz 08/06/2023

A leitura demorou um pouco para me prender, mas depois começou a ficar muito bom. Achei ele bem grande, parecia q não tinha fim. Os personagens até que são legais. No todo eu gostei mas não tenho muito vontade de ler os outros.

Bia 04/06/2023

Foi difícil
Eu gostei do livro, foi meio difícil acabar ele pq parecia que eu lia e lia e nunca acabava, tenho pretensão nenhuma de ler os outros, procurei saber oq acontecia e não me interessou muito ler eles. Vale a pena a experiência, tenho ctz que se eu tivesse lido ele na época certa teria adorado, acho que só não deu pra mim mas é um ótimo libro, o Ethan é completamente cativante, a Lena eu já achei ela meio chata mas como falei acho que é pq li na época errada. Os personagens secundários, o mistério por trás me interessou mais doq o romance e a história em si, pra mim o Macon foi o melhor personagem. Acho que no final eu prefiro o filme.

Glayce 02/06/2023

O livro da minha adolescência
“Mesmo perdida na escuridão, meu coração irá encontrar você.”

Antes de começar a resenha propriamente dita, confesso que estava receoso em reler este livro, pois ao reler uma obra em diferentes fases da vida, corre-se o risco de perder o encanto inicial que se tinha pela história. Felizmente, isso não aconteceu com "Dezesseis Luas". Neste livro, acompanhamos a vida de Ethan Wate, um típico adolescente vivendo sua vida na monótona Gatlin, até que eventos estranhos começam a acontecer, todos relacionados à estranha nova moradora da cidade, Lena Duchannes, sobrinha do recluso da cidade.
O que sempre me encantou nesta história é toda a ambientação histórica de Gatlin. Diferente de outros livros onde a cidade em si tem pouca importância para o desenvolvimento da história, aqui é essencial entender o funcionamento de Gatlin e suas raízes para uma melhor compreensão da trama. A Guerra Civil Americana desempenha um papel ativo na narrativa, o que enriquece a experiência cultural. No entanto, devo avisar que isso pode ser um peso para quem procura uma leitura rápida e fluente, portanto, esteja atento a isso antes de começar o livro.

Ethan e Lena são dois personagens muito interessantes e bem desenvolvidos, mas são adolescentes de 16 anos, o que deve ser levado em consideração. Talvez para alguns, seus medos e inseguranças possam parecer triviais, e uma pessoa mais madura poderia lidar melhor com eles. No entanto, nesta fase da vida, eles ainda estão descobrindo quem são, o que é inclusive um dos temas do livro, então algumas tormentas da vida podem ser interpretadas como tempestades, principalmente no caso de Lena.
Lena Duchannes é uma personagem complexa. Ela precisa aprender muito sobre suas origens, quem ela é e o que fazer em relação ao seu futuro. Isso já é naturalmente complicado devido à vida instável dela e de sua família, e isso se torna ainda mais complexo com o enredo sobrenatural da história. Nesse desenvolvimento, ela comete erros, o que não é ruim, pois a torna mais próxima de um ser humano real nessa fase da vida.

Ethan White é o típico jovem que deseja mais da própria vida do que o esperado dele. Por crescer com uma mãe que foge dos padrões de Gatlin, ele aprendeu o quanto a vida na cidade pode ser limitante e deseja algo maior. Com a chegada de Lena em sua vida, ele percebe que nada é o que parece e que seu lar esconde muito mais do que ele imagina. Ethan desempenha um papel crucial no desenvolvimento de Lena, sendo basicamente um pilar para ela. No entanto, acompanhar seu próprio arco de desenvolvimento (mesmo que seja menor neste livro) é uma experiência maravilhosa. Espero que nos próximos livros ele tenha um papel mais significativo do que apenas ser o apoio de Lena.

Enfim, para quem está interessado, recomendo a leitura de "Dezesseis Luas" levando em consideração os pontos que descrevi acima e considerando os protagonistas como jovens, não adultos. É uma leitura muito divertida, embora não seja tão fluida quanto outros livros para jovens. No entanto, se der uma chance à história, verá que ela se mostra muito melhor do que o inicialmente esperado.

Saw 02/06/2023

Mehh
O livro começa dando a entender que seria mais uma cópia de Crepúsculo com The Vampire Diaries, mas logo ele mostra que não é isso, mas é algo além.

Acho que daqui uns anos, caso eu pegue para reler esse livro, a nota dele diminua porque ele se apega muito na intensidade adolescente e, bem, como eu estou meio que passando por isso agora talvez eu tenha conseguido aproveitar mais do que deveria.

E sim, o livro é um clássico romance adolescente improvável misturando com uma ambiente low-gothic (o que não é necessariamente ruim).

E a Lena consegue ser o motivo de tu ler o livro e não o protagonista.

Vou ler as continuações? Possivelmente. Mais por eu já ter começado do que por qualquer outra coisa. O final em si não me hypou para querer começar o próximo livro logo em seguida.

Confesso que se não fosse pela livre e espontânea pressão da minha amiga, eu não teria lido.

Kamilla93 31/05/2023

Se eu fosse adolescente teria amado
Achei o livro bom, mas não gostei muito das partes finais, foi uma pataquada do jeito que foi escrito.
Gostei dos personagens, mesmo com o dramalhão adolescente. Essa coisa de "você não entenderia" e também com todo o otimismo do pp masculino.
Acredito que o final não tenha sido muito organizado e acabou estragando um pouco a experiência.
As partes de "magia" foram bem escassas e senti falta de um melhor desenvolvimento dessa questão.
Esperava mais do Macon, por conta de todo o suspense sobre o personagem.
Já li muitas fantasias e sei que talvez eu não seja o público alvo, sem contar que já tem muitos anos que esse livro foi lançado, mas tenho vontade de continuar essa trilogia para ver aonde vai parar.

Meachou 31/05/2023

Livro interessante que te prende de uma maneira diferente, nos faz tentar adivinhar o final o tempo todo.
Me fez lembrar de Divergente pela maneira como a autora escreve.

Aline.Leite 17/05/2023

No começou eu não estava gostando da história mas depois me apaixonei pela história e pelos personagem . Super recomendo.

Romualdo 12/05/2023

Releitura depois de 10 anos
Como é bom ser fã de saga boa.
Eu li esse livro pela primeira vez em 2013, e reler 10 anos depois continua sendo o mesmo sentimento da primeira vez. Foi esse livro o responsável pelo meu amor a leitura, e como tinha perdido o pique de ler, a releitura me fez lembrar o porquê eu amo ler.

Deem uma chance para essa saga, aqui o menino se apaixona primeiro, a menina é o ser sobrenatural que quer proteger ele de todo mal, tem magia, tem famílias poderosas, tem segredos, o personagem principal ama ler (ótimas referências ao livro O Sol é Para Todos). Meu Deus como esse livro iria estourar no tico&teco se fosse lançado esse ano.

É isso, leiam.