Dezesseis Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Amels 19/09/2023

Uma boa adaptação
Li o livro exatamente para ver se a adaptação foi fiel o suficiente e fico feliz em dizer que foi sim, varias parte específicas do livro foram não so adaptadas mas também a química entre entre os atores que interpretam a Lena e o ethan é de deixar o ambiente fervendo. A ridley também, interpretada pela Emily Rossum, perfeita, um cristal lapidado. Adorei a história toda, fiquei tão presa que terminei em 8 dias e não vejo a hora de ler a continuação.

books.and.books 16/09/2023

Classificação: +12
Em Dezesseis luas não há vampiros, nem tampouco lobisomens. Anjos também não aparecem no enredo. Mas não falta aventura e romance. Ou outros personagens fabulosos, como bruxas, espíritos e zumbis. E uma certa atmosfera gótica ronda a obra. Na pequena Gatlin, com sabor à Nova Orleans, uma mágica poderosa e adormecida está prestes a ser libertada. E com a ajuda de dois adolescentes: Ethan Wate e Lena Duchaness. Ethan é um menino comum: parte do time de basquete, algumas paqueras, órfão de mãe, criado por um pai ausente e uma velha babá com talento para feitiçaria. Seu melhor amigo, carona oficial para todos os eventos, quer montar uma banda. Nada diferente de outros adolescentes locais. Mas é à noite que Ethan se destaca. Ao som de uma música que fala sobre dezesseis luas, dezesseis anos, uma menina de olhos verdes lhe aparece em sonhos. O problema é que quando acorda, marcas conseguidas no universo onírico estão em seu corpo. O mistério começa a se revelar quando Lena chega à cidade. Ao conhecê-la na escola, Ethan não tem dúvidas: é a menina de seus sonhos. Literalmente. Que o atormenta em pesadelos, a quem tenta salvar desesperadamente. O que se segue é uma história de almas gêmeas e segredos perigosos e obscuros. E Lena e Ethan precisam confiar um no outro para que possam vencer uma maldição com poder para acabar com tudo à sua volta. Será que eles vão conseguir?

Mila 05/09/2023

Livro muito bom! Bastante reviravoltas, livro leve, divertido, leitura que ti prende! Perfeitoooo, ami!

Jackeline.Wenceslau 04/09/2023

Romance adolescente.
Romance adolescente muito bonitinho, ótimo para passar o tempo com uma leitura rápida e fluida. Para quem gosta do mundo da fantasia e de leitura simples vai gostar, ele é um pouco previsível mas tem uma leitura gostosa. Recomendo.

Yueh.Fernandes 03/09/2023

Divertido, mas só isso
Acho que é um livro que teria funcionado melhor pra mim se eu houvesse lido ele com a idade apropriada. Sempre tive curiosidade, mas não havia tido a oportunidade ainda, e agora, uma década depois, aos 30 anos, me interesso mais pelo plano de fundo de mistério da história (que aqui também já não é mais lá tão inovador e empolgante pra quem já leu e assistiu muitas obras do gênero), do que pelo romance dos protagonistas. Estou na metade do livro e a narrativa já progrediu muito, é um bom entretenimento para quem quer algo leve, superficial, descompromissado, que não dá muitas voltas e não tem muito subtexto, é uma leitura fluida, mas admito que confusa em alguns pontos e creio eu que isso ocorreu por conta das escolhas de tradução... No mais, acho o protagonista um tonto e a mocinha uma insossa. Não entendo como um cara que é apresentado para nós como um ávido leitor tem um vocabulário e um repertório tão pobres, entendo que é um menino de 16 anos, mas para alguém que lê bastante, ele deveria descrever as coisas que ele vê, sente e vivencia de uma maneira mais profunda. A melhor personagem é Amma, esta sim uma bruxa verdadeira, que não precisa de poderes do nível Mutantes dos X-Men pra mostrar quem ela é. Os outros personagens, salvo alguns membros do núcleo Ravenwood, são unilaterais e não possuem muita profundidade, além do quê, esse negócio de "Luz e Trevas, o Bem contra o Mal, 8 ou 80" em 2023 já é um negócio que não funciona muito bem, pelo menos a mim, não convence mais.

No geral é um livro divertido, mas só isso.
Ana Luísa 03/09/2023minha estante
Concordo com o seu ponto de vista. Li quando era mais nova e logo devorei a coleção inteira. Por curiosidade fui revisitar o livro recentemente e não consegui chegar à metade

Larissa2648 02/09/2023

Só me arrependo de não ter lido antes
Genteeee, que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Tenho ele a anos e nunca tive interesse em ler, mas acabei dando uma chance. No início confesso que foi bem chatinho, tava quase desistindo, mas depois a história começou a pegar fogo e não consegui mais largar.
Eu ficava louca para desvendar os mistérios.
Esse livro é uma fantasia incrível, com personagens incríveis e bem construídos.
Super indico pra quem gosta de fantasia.

Preciso URGENTE da continuação, dos outros livros da saga!!!

Sooh 06/08/2023

Prefiro o filme
Em todos esses anos nessa indústria vital essa é a primeira vez que me acontece o livro é bom mas eu prefiro o filme, muitas vezes o livro se embolava n achei a leitura muito dinâmica é legal ver um casal tão fofinho como Lena e Ethan como eles se apoiam mas muitas vezes me pegava achando meio bobas algumas situações que se metiam e o final acabou ficando meio confuso tentando explicar de maneira muito rápida as coisas que me fez preferir o filme por acabar sendo mais sucinto e de maneira mais organizada como o mundo dos conjuradores é apresentado.

JepsBonatto 05/08/2023

Livro demora um pouco para engrenar e deixa bastante coisa para ser explicada nos próximos da série.

keells 23/07/2023

Maravilhoso!!
Ethan é um garoto normal, no auge de seus 16 anos e que vive numa cidade pequena e longe de acontecimentos polêmicos. Mas, recentemente, ele é acometido por sonhos nada comuns, onde se vê ao lado de uma garota misteriosa que nunca vira anteriormente.
Lena está cansada de mudar tantas vezes de casa, agora, por exemplo, está morando com seu tio, o assustador Macon. Ao contrário da maioria dos adolescentes da sua idade, Lena não tem direito sobre quem é, e está prestes a descobrir isso no seu aniversário de 16 anos, onde a décima sexta lua irá iluminar o céu.
Em uma noite escura, o destino une Ethan à garota que tanto aparecia em seus sonhos: Lena está dirigindo na sua direção.
RECOMENDO TANTO, MAS TANTO!!! Esse livro me prendeu DEMAIS e deveria ter o hype que merece. Uma história de aventura, com bruxas (conjudarores), magia e um toque de romance. MUITO BOM!!

Maíra 17/07/2023

16 Luas
Comecei a leitura, despretensiosamente e tomei gosto logo nas primeiras páginas. É o primeiro livro que leio em que o narrador, em primeira pessoa, é um garoto adolescente e achei muito interessante esta experiência.
O tema também me prendeu e eu fiquei contando os dias para chegar o aniversário de Lena e saber como essa história iria terminar.

Joana 12/07/2023

Cara, as pessoas precisam voltar a ler essa saga, simplesmente surreal de boa e sem dúvidas é muito legal acompanhar a visão do menino no lugar da menina, a saga inteira é boa.

Emilly505 10/07/2023

Incrível
Eu achei minha fantasia favorita da vida, eu amei o livro, ele te deixa envolvida com a história e curiosa pra saber mais e mais sobre a espécie apresentada e quanto mais você sabe mais curioso fica.
O livro se passa em uma pequena cidade que fica numa bolha onde ninguém saí e os que entram não são bem vindos, acontece que Lena entra nessa cidade sendo ela sobrinha da pessoa mais mistériosa da cidade, o que faz muitos ficarem com receio sobre ela, menos Ethan, porque eles já se conheciam de seus assustadores sonhos.

saquia 09/07/2023

Bom confesso que e o primeiro romance com fantasia que leio esse ano e não tenho o que de dizer.
Adorei o enredo,como cada acontecimento foi narrado, a evolução dos personagens e tudo mais.
Nessa saga não vi que o foco foi o romance mais sim o fato da protagonista se descobrir no meio da sua família maluca de conjuradores.
Lena e Ethan são perfeitos juntos,mesmo tendo seus defeitos eles se ajudam e é muito fofo.
Acho que essa saga deveria ter mais reconhecimento. Não vejo ninguém falar sobre ela.
Enfim 4 estrelas amo.
Leiam.