Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Ieie 22/02/2023

?Se você revela seus segredos ao vento, não deve culpar o vento por revelá-los para as árvores.?
Khalil Gibran

Kwy 21/02/2023

Um amor antes da primeira vista
Comecei a ler achando que seria uma história clichê o garoto conhece e se apaixona pela bruxa, em partes foi, porém teve muito mais que só isso.
Um mundo mágico diferente com muitas coisas novas e interessantes, que foram adicionadas aos poucos, quando percebi já tinha aprendido tudo sobre esse universo.
Os mistérios que em torno da família da Lena tornaram a leitura mais fluida.
Ethan me deu raiva toda vez que descrevia uma personagem feminina, era nojento principalmente quando ele narrava sobre a Charlotte.

italyitgirl 21/02/2023

Ler ele com 14 anos foi mais emocionante e interessante, mas não foi um livro ruim. o filme è terrível

mellzine0 20/02/2023

? | Dezesseis Luas ??????????
Foi um dos livros que eu decidi ler enquanto procurava por alguma outra coisa. Eu não dava nada por ele e por essa saga, mas eu me arrependi de não ter lido antes.

Eu amei que o romance foi construído. Você sentia a ansiedade dos personagens quando eles se encontravam e investigavam. O livro, inclusive, é basicamente sobre o Ethan e a Lena investigando sobre a maldição assola a família dela. Eu não dava nada, achava a proposta meio batida porque eu já imaginava que seria um livro genérico de bruxas e o menino que se apaixona por uma e só.

Me arrependo de não ter lido antes. A escrita muito gostosinha, o assunto não é despejado logo de vez em cima do leitor, então você não fica confuso com os dados que são apresentados, a história tem um começo, meio e "fim" (já que tem os outros livros da saga), tudo muito bem encaixado. Os personagens são super identificáveis e o Ethan (quem narra a maior parte do tempo) é um protagonista super carismático, que você se identifica com as analogias dele! O vocabulário não é difícil, pelo contrário, bem jovial e de leitura rápida.

Falando um pouco mais sobre o romance, É bem jovem mesmo. Então se você está esperando hot e coisas do gênero, não tem, mas como eu estou nessa onda de livros voltados mais para o sentimentalismo, as emoções e tudo mais, eu gostei de como foi escrito sem apelar para sexo. Claro que os livros com cenas mais eróticas e etc, voltados mesmo para esse lado, não são apelativos, tipo o Dark Romance, é a proposta do livro essas cenas e conteúdo. Mas eu me refiro aos livros que não apresentam esse tipo de proposta, a história não vai para lugar nenhum, mas as únicas cenas bem feitas são as de sexo porque vai chamar a atenção das pessoas que consomem esse conteúdo, então o livro em si é 0 história, 0 enredo, 0 desenvolvimento, 0 personagens, 0 escrita, mas as cenas de sexo é o que seguram a saga. Acho que consegui passar o que eu queria dizer... Mas enfim, é tudo muito fofo entre eles, o sentimento vai sendo construído, só que tudo está interligado! Então os sentimentos deles tem significado, já estão previstos e escritos em algum lugar, em algum livro mágico... é incrível!

Eu amei muito a história e todo o envolvimento que foi feito, estou muito encantada com o mundo desenvolvido e ansiosa para os próximos livros, espero que sejam tão bons que sejam tão bons quanto!

manuxxx 20/02/2023

Diferente mas muito bom
Eu ameiiiii, quando eu comecei pensei que ia odiar, mas depois ficou mtt bom, amo um romance misturado com magia, 5 estrelass??

skuser02844 15/02/2023

Dezesseis luas é narrado pelo Ethan, um garoto de uma cidadezinha pequena(na qual eu já esqueci o nome), que tem tido sonhos estranhos com uma garota, que mais tarde, ele descobre q seu nome é lena e ela acaba indo estuda em sua escola, e, daí por diante, eventos sobrenaturais acontecem na cidade.
O amor de Ethan por lane é lindo! A forma na qual ele fala sobre ela é tão fofo, na verdade, os dois são, enfim, leiam dezesseis luas!!! É surreal de bom, consegui viajar igual uma doida nesse livro e já estou louca para ler as continuações.

Rafaela.Duarte 14/02/2023

Uma leitura mediana
Esse livro conta a história da Lena, mas pelo ponto de vista do Ethan, e é narrado em primeira pessoa.

Por ser um livro lançado por volta do ano de 2011 ele apresenta muitos esteriótipos (principalmente femininos) que me incomodaram muito. Por diversas vezes, quando o Ethan estava descrevendo personagens femininas meus olhos reviravam.

O livro não é ruim, ela beira o mediano.
Ao longo que percorremos os dias juntos com Lena e Ethan, vemos o romance proibido de dois jovens desabrochar, e a busca por uma solução ao que está acontecendo com a Lena e sua família.

Como qualquer personagem de 16 anos, os dois são teimosos e buscam as soluções sozinhos.
O que também irrita um pouco, a falta de comunicação.

O que eu mais gostei do livro, foram os flashbacks do passado. Que deixa o livro um pouco mais adulto, e apresenta uma densidade maior pra narração.

E me pego curiosa pelo conteúdo dos próximos livros. Então sim, pretendo continuar a leitura.

vitória sousa 12/02/2023

Não me prendeu
Achei a história até que legal, mas o livro não prende desde o início e muitas vezes a leitura é arrastada, claro que outra pessoa pode gostar mas para mim não fluiu, tanto que nem senti vontade de ler as sequências.

Karrydaa 11/02/2023

É...
Bom, é óbvio que esse livro ia ser um clichêzão do começo dos anos 2010s, então já fui preparada para me decepcionar.
A construção de mundo é interessante e toda a construção da família da Lena também é, mas o final foi TÃO anticlimatico...
Tem muito romance, o que eu não achei ruim, até curti bastante o romance e o desenvolvimento da relação deles.
O problema pra mim foi que pouca coisa acontecia, se ele livro tivesse 200 páginas seria ideal. Algumas coisas parecem mais pra encher linguiça do que qualquer outra coisa.
O final foi só uma ponte para o próximo livro e sinceramente não faço ideia do que a autora poderia inventar para encher mais 3 livros.
Num geral, é divertido, mas poderia ser TÃO infinitamente melhor.

DianaCarter 10/02/2023

Livro maior que o filme
Muito bom, se você gosta de magia, romance com destino, suspense e mistério envolvendo família (e com intrigas) , por favor leia

thaise 10/02/2023

Coloquei muita espectativa
é um livro bacana que te mostra a história do Ethan e da Lana. Apesar de ter sido uma leitura legal, se trata de uma fantasia bem rasa e com pouco aprofundamento nos personagens e no universo onde eles estão inseridos. ademais é só, gostei de ler um livro completo do ponto de vista masculino e ainda por cima ser uma fantasia.
Rildo.Becker 10/02/2023minha estante
O filme fez jus? Já ouvi falar que conseguiram deixar a história melhor no filme

thaise 10/02/2023minha estante
ainda não vi o filme, mas sinceramente espero que sim, bem pobrezinha a história do livro

maracujito 09/02/2023

amei
fantasia muito boa, amei o desenvolvimento dos personagens e do enredo, tipo assim perfeito. lena e ethan lindinhos juntos amamos ver, mas acho que faltou algumas coisas. em relação o livro em si eu achei muito lento e muito acelerado a escrita ao mesmo tempo.

Giovana.Ruola 08/02/2023

Essa saga me traz muitas lembranças boas de quando eu era adolescente. Eu e minha amiga marcavámos quantos dias faltavam para nosso aniversário e fingiamos estar perto da grande revelação se éramos luz ou trevas.

Nesse universo maravilhoso, temos o Ethan que é aquele cara bonito que todas as garotas querem, mas que só tem olhos para uma. Ethan mora numa cidadezinha pequena, que vive sempre os mesmos costumes e as mesmas tradições desde a guerra da confederação. E seu grande sonho é sumir daquele lugar e viver em cada estado, e visitar cada país, vivendo o mais longe possível de sua cidade natal. Mas uma garota de longos cabelos ondulados e negros aparece para agitar as coisas na pequena cidade e mostrar que nem tudo é o que parece.
A escrita desse livro é fascinante, o eu de 14 anos leu e entendeu, o eu de 21 releu e ficou mais apaixonada ainda pela história.
Eu amo esse universo, e como cada detalhe é colocado. E tudo tem significado. É precioso demais e essa saga nunca deveria ter sido esquecida.
Os personagens do círculo do Ethan e Lena, são todos muito bem desenvolvidos! Não ficam brechas, e vc se apega muito fácil. Meu favorito sempre será o Link. Amo de paixão esse mlk.
Li alguns dias atrás que a galera massacrou demais essa saga por ter lançado pós Saga Crepúsculo. Mas posso afirmas que não tem nada a ver. As duas histórias são bem diferentes, e ainda acho que em Dezesseis Luas tudo é bem mais abordado e explorado. Não fica muito preso a teorias.
Mas, continuo nas prox resenhas.

Gabi 31/01/2023

É um livro muito bom. Continua aquela vibe de 2012 onde a maioria dos livros eram sobre vampiros, bruxas ou qualquer ser místico.
Eu gostei da leitura, mas acho q não aproveitei 100%, e dou essa culpa pq já tinha assistido o filme (que não é dos melhores), então em vários momentos eu só esperava as coisas acontecerem sem dar muita atenção.
Mas pra quem não viu o filme, acredito que vai ser uma leitura bem empolgante.