Na Raça

Na Raça Maria Luíza Filgueiras

Resenhas - Na Raça

Raphael.Gobbo 15/01/2022

História e empreendedorismo
Leia! Para conhecer a história do mercado financeiro no início do Século XXI.
Leia! Para conhecer um dos maiores exemplos de empreendedorismo do país.
Leia! Para entender um modelo de negócios que seu gerente de banco te ensinou errado como funciona e, principalmente, se você for esse gerente de banco.

Cla 04/01/2022

Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno
Contrariando todas minhas expectativas, a história do nascimento e crescimento da gigante XP é contada de forma muito leve e interessante. Um livro que inspira, diverte e também ensina sobre a importância de ?sonhar grande?.

eduanton 01/01/2022

Envolvente
Tipo de livro que não dá vontade de parar de ler. Eletrizante. Li em 2 dias. Muito interessante conhecer os bastidores de uma empresa de sucesso.

BelaBelli 18/12/2021

Eu esperava uma abordagem um pouco diferente, mas no geral gostei do livro.
Acho que algumas partes poderiam ser menos descritas, por não ser períodos com acontecimentos tão relevantes na empresa, e algumas partes achei que ficaram um pouco vagas.

A forma como o Guilherme trabalha e a política da empresa é muit semelhante ao do Garantia e em vários trechos lembrei do livro Sonho Grande.

Esperava ver um pouco mais sobre o próprio Guilherme. Mas o livro e a própria trajetória da XP mostram que foco e determinação para crescer na vida são indispensáveis no mundo corporativo. Acredite no seu potencial e corra atrás dos seus sonhos.

Ciby 18/12/2021

A história é boa, pra quem se interessa por empreendedorismo, o que não é a minha, mas a história de como ele conseguiu e trabalhou para isso, é muito bom.

Bianca.Rivabem 02/12/2021

Excêntrico
Pra quem trabalhar no segmento financeiro como eu, é interessante. Mas não é bem escrito, e me fez admirar menos a empresa e o dono dela. Não vale a leitura.

Vini 22/11/2021

Leitura obrigatória pros empreendedores
Livro mt bom, mostra o início da vida profissional do Guilherme e a sua raça pra vencer na vida e fazer seu negócio prosperar.

Luciano 06/11/2021

História de persistência
Já conhecia a XP,mas não conhecia a história dessa gigante das finanças. A autora consegue contar de forma bem singela o nascimento da XP, bem como a história do fundador,Guilherme Benchimol e como inspira essa leitura da forma com que é contada.Vale a pena dar uma lida.

HelenaRiva 09/10/2021

XP on point
Muito interessante conhecer o começo e a trajetória meteórica dessa empresa que nasceu em Porto Alegre. A carreira de Guilherme Benchimol é, na mais rasa das hipóteses, inspiracional pra quem ler. Recomendado.

Lindenberg 02/09/2021

Para entender a briga Itaú vs XP?
O livro é muito bem escrito e traz toda saga da XP desde o início, quando ainda era chamada XPTO.

A empresa descobriu lá atrás, o que hoje virou uma febre, que vender curso dava dinheiro.

Com a leitura também descobrimos porque a XP, mesmo tendo sido comprada pelo Itaú, briga tanto com esse banco. Ótima leitura para que gosta de negócios e suas tretas.

Rafael 28/08/2021

Gostei do livro. Conta toda a trajetória da XP e seus desafios para chegar onde está hoje. Mudou um pouco minha visão sobre eles. Recomendo para quem gosta de conhecer a história do das grandes empresas.

Bruno.Defaveri 31/07/2021

Exemplo de determinação
Relato da história de vida do criador da xp investimentos, mostra toda sua trajetória até a venda de uma parte da empresa pro Itaú.

Rafaela Scherer 28/06/2021

Muito interessante!!
Achei uma leitura excelente, bem direta, sem enrolar a história. Acaba sendo uma leitura fluida e agradável. Já acompanhava a XP e agora sabendo de como foi toda a sua fundação é ainda mais incrível!

Dione 19/06/2021

Um capítulo da história do capitalismo brasileiro

Eu resistir a leitura deste livro por dois motivos, não tinha nenhuma admiração pelo Guilherme e nem pela XP.

Faço parte da geração que começou a investir através de Fintechs, e a XP me parecia coisa de gente esnobe.

Mas de tanto ouvir recomendações eu peguei pra ler, e é mais um "case" do que biografia.

Livro bem escrito e numa linguagem acessível, temos uma verdadeira aula de como funciona o mercado financeiro.

O livro é metade Guilherme e outra metade XP. Não conquistaram minha admiração, mas conquistaram minha confiança.

Inclusive confiança no Brasil, que mesmo com todos problemas, ainda tem muito espaço para o empreendedorismo e inovação.

E o desfecho do livro foi perfeito. Maria Luíza Filgueiras está de parabéns, escreveu um livro histórico, um capítulo da história do capitalismo brasileiro.

É um livro de investimentos, para todos que são investidores e para os que ainda não são.

Rafael Cintra 06/06/2021

Empreendedorismo
Ótimo livro que retrata como é o empreendedorismo e força de vontade para construir uma empresa pra vencer, assim como Benchimol fez.
Se eu já era fã dessa empresa, vendo a história fico ainda mais impressionado e fã dessa empresa.