Na Raça

Na Raça Maria Luíza Filgueiras

Resenhas - Na Raça

Marcelo 23/08/2020

O Steve Jobs brasileiro do mercado de financeiro.
Um visionário, empreendedor, determinado e perfeccionista. Um exemplo de empresário que deveria ser seguido. O Brasil precisa de lideranças similares. Uma leitura interessante.

Pedro Garcia 23/08/2020

O título realmente resume muito bem
Uma das melhores histórias de empreendedorismo brasileiro ao lado de "Sonho Grande" do Lemann e "Rebeldes têm Asas" do Rony. Para mim são o Top 3 atualmente.

A XP sem dúvida foi catalizadora importante para o mercado de capitais brasileiro, e a forma como tudo aconteceu sem dúvida faz muito juz ao nome do livro.

Excelente leitura!

Guilherme.Oliveira 18/08/2020

Ótima opção para quem gosta de histórias de empreendedores.
Conta a história em detalhes da trajetória da XP. Diferente de outros títulos como este esta história realmente me inspirou. Vale muito a pena...

Vitor Y. 03/08/2020

Bom Livro para Empreendedores (ou aspirantes a tal)
A autora Maria Luiza Figueiras conta de forma muito interessante e vibrante a história do criador da XP, Guilherme Benchimol. A quem se interessa no tema de investimentos/startups/empreendedorismo, é uma leitura essencial e mais do que recomendada. Seu relato sobre os percalços, desafios e difíceis decisões que o Guilherme teve de tomar para sedimentar o crescimento vertiginoso da XP é um belo aprendizado ao empreendedor brasileiro.

Leandro 09/07/2020

Excelente livro
Estória fascinante de empreendedorismo e garra. Me inspirou muito em querer empreender.

Ju 06/07/2020

Conta a historia da XP
É um livro de leitura de fácil que conta a história da XP. Foi escrito por uma jornalista e conta a história geral sem entrar tantos nos detalhes.

@julendoporai 11/06/2020

História de empreendedorismo da XP Investimentos no Brasil
Já seguia o Benchimol nas redes sociais e admirava a XP. Por isso surgiu a curiosidade por conhecer melhor a história dele e da empresa que ele construiu. Uma lição de empreendedorismo!

Gustavo.Stork 19/05/2020

Que loucura
Esse sem dúvidas é um dos melhores livros de 2020 para mim.

Uma leitura que você devora em um ou 2 dia no máximo. Ao terminar o desejo de sair e fazer acontecer é enorme.

Guilherme conta sua trajetória na construção da XP. Do pequeno escritório a abertura de capital na Nasdaq. Tudo feito Na Raça.

Dongo 17/05/2020

Leitura para poucos
Trata- se da trajetória da principal empresa de investimentos do Brasil. A leitura é pra poucos. Quem não entende do mercado financeiro (principalmente ações) encontrará dificuldades pra desenvolver a leitura.

Edimar Curty 15/05/2020

Recomendo
Leitura inspiradora. Para todos que são entusiastas do mercado financeiro assim como eu devem ler esse livro. Histórias de superação e conquistas.

Felipe.Ribeiro 11/05/2020

Empreendedorismo na raça.
É interessante conhecer a história de algumas empresas que conseguem fazer sucesso, mesmo nas dificuldades enfrentadas no Brasil.

Tamiozzo 28/04/2020

Uma biografia excelente!
Eu achei bacana a semelhança com a biografia de Steve Jobs. O livro passa a mensagem que você não precisa ser um gênio para começar um grande negócio. Você só precisa começar, sair da inércia sabe? Não precisa ser uma mente brilhante para ter uma boa ideia. Guilherme Benchimol é mais um dos homens comuns que descobriram um propósito e não tiveram medo de botar em prática as coisas que deveriam ser feitas para chegar lá. Uma grande história do empreendedorismo!

Ludmila.Fernandes 21/04/2020

Livro maravilhoso para entender o crescimento da XP. Uma história muito bem contada pela autora, cheia de altos e baixos, como em qualquer empresa.