Na Raça

Na Raça Maria Luíza Filgueiras

Resenhas - Na Raça

Icaro.Angelo 03/04/2020

Como criar uma empresa desafiadora
Para quem conhece dispensa apresentações, mas para quem não conhece, o livro trata do Guilherme Benchimol e da XP Corretora que abriu seu capital na Nasdaq recentemente. Exemplo de perseverança, coragem e vitória como empreendedor.
Livro escrito por jornalista, com algumas linguagens técnicas necessárias para entendimento do contexto, mas muito didático e ensina muito sobre empreender.
Recomendo fortemente.

vtsoares 01/03/2020

Suor e persistência - uma aula de empreendedorismo
Uma excelente narrativa da história da XP e, claro, de seu fundador.

É sempre inspirador ler histórias de quem fez por onde, botando a cara para apanhar e vencendo pela coragem e persistência. Leitura recomendadíssima!

emmanuelqueiroz 24/02/2020

Grande livro. A história de Benchimol nos mostra que não há vitória sem luta. Texto fluido, muitas revelações e exemplos.

Gabrielle 23/02/2020

Dos erros ao bilhão - a história da XP Investimentos
Na Raça - superar limites, independentemente dos recursos que tenha no momento, mantendo o sentimento de determinação e crença positiva, custe o que custar.
Vi muitas pessoas falando que este livro é sobre empreendedorismo - eu diria que, antes disso, trata-se de uma história real sobre determinação.
Malu Filgueiras narra em DETALHES a história de Guilherme Benchimol e toda a construção da XP Investimentos. Aliás, vale lembrar que a autora também é jornalista - e não tinha como fazer uma estreia melhor, né?
Imagino quantas pessoas ela teve que entrevistar, as dificuldades na apuração das informações e a construção de uma linha cronológica que fizesse sentido. Tudo isso com linguagem simples e acessível até para quem não domina o assunto.
Guilherme enxergou na educação uma forma de alavancar aquele modelo de negócio disruptivo (afrontoso eu diria kkkk). Isso porque a XP pregava a desbancarização, lá no começo dos anos 2000 - quando os conhecidos de hoje que popularizam informação sobre finanças e investimentos ainda nem existiam - Nathalia Arcuri, Primo Rico, Nath Finanças e tantos outros. Legal lembrar que eu mesma fiz esse cursos da XP em Sorocaba, com o título: ?Finanças Pessoais? e outro sobre ?Aprenda a Investir na Bolsa de Valores?.
Sem entregar a leitura, o que podemos concluir é que para chegar do 0 ao bilhão, a XP passou por fusões, aquisições, entrada e saída de sócios, brigas, conflitos pessoais e muitas incertezas.
Se hoje a XP é uma empresa com mais de 400 bilhões em ativos sob custódia, quase 2 milhões de clientes, mais de 600 escritórios Brasil a fora - há 18 anos, o cenário era de muitas dúvidas sobre como chegar lá. Finalizada a leitura, a sensação que fica é que a mensagem da empresa faz todo o sentido: ?Para os que acreditam no impossível, nós somos a XP Investimentos?.

William 16/02/2020

História da XP
É basicamente a história da XP, contada de forma magistral. Até agora, foi o melhor livro do ano.

JADYE 18/01/2020

Na raça (mesmo)
Um resumo de terceiros do que foi a historia da XP ao longo desses quase 20 anos de existência.

Uma historia cheia de altos e baixos, e de uma resiliência incrível da companhia no mercado financeiro.

Mais do que recomendo essa leitura. O livro da um gás, é incentivador e mostra que nada é impossível!

Denize.Dias 07/12/2019

Fácil? Rápido?
Primeiro livro no Kindle: acho que gastaria mais tempo se fosse um livro de papel...Bom, de um modo geral, foi fácil e interessante atravessar suas páginas.Uma das poucas promessas que fiz para 2019 foi me tornar investidora. Já era poupadora mas para cruzar a linha me disseram que eu precisa estudar antes...Eu até tentei ler alguma coisa mas...quase morri de tédio. Resolvi investir na "Na Raça"...#SQN, Foi meio de brincadeira, me divertindo com vídeos do maluco do @pitmoney ou dos mais sérios @primorico, Bruno Perini, Nathalia Arcuri., Tiago Reis e outros E aí vieram os livros: este foi o terceiro do ano. Valeu o investimento!