Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Danielle 31/01/2014minha estante
Também doeu em mim quando ela falou isso com o David, mas ela precisava falar algo bem ofensivo pra ele ir embora logo e não ser pego! Ah, e também não entendi a preferência de todo mundo por Feios. Perfeitos é bem melhor. :)

Adriano 16/06/2013

#2 - Perfeitos - Scott Westerfeld
Quando Tally descobriu os danos no cérebro causados pela cirurgia, logo se mostrou contrária ao poder das Circunstancias Especiais (órgão com função controladora, como a Capital - em Jogos Vorazes), no entanto, tomou uma medida desesperada com a ajuda de seu "novo melhor amigo de infância" David - um feio que nunca conheceu uma cidade!

Os reflexos dessa atitude, foram sentidos por todos da Fumaça e Tally acabou concordando em ser vítima da cirurgia para que pudesse ser estudada e assim, descoberto qual a gravidade desse dano! Talvez uma atitude heroica, mas que na minha opinião era DEVER dela fazer isso, para reparar as consequências que ela trouxe! risos

Tempos depois:
Cirurgia feita, roupas bonitas, festas badaladas, bebidas e MUITAS FUTILIDADES, típicas dos Novos-Perfeitos, no entanto, algo dizia a Tally que não bastava ser perfeito, que estava faltando algo. E esse algo tinha nome, a sensação de se sentir BORBULHANTE - em outras palavras, se sentir como um feio! Bem contraditório: quando era feio, queria ser perfeito. Quando vira perfeito, quer se sentir feio! ;s

Tally e seu novo-amigo-colorido-perfeito, Zane começam a aprontar muito, para que a sensação de se sentir vivo não fosse perdida, uma vez que os perfeitos não viviam, apenas vegetavam!

Com a ajuda de Zane e de um ex-conhecido feio, ela consegue a cura e em outra medida desesperada e inconsequente, resolve tomar e dividir com Zane, esquecendo de sua BFF - Shay!
Essa atitude não foi muito legal, principalmente para o garoto, uma vez que os comprimidos deveriam ser tomados juntos (um curaria e o outro recuperaria seu cérebro).

Muita coisa acontece quando eles tentam fugir da cidade e ir para a Nova Fumaça, traições, mentiras, golpes e mais uma vez, ações que demostram o poderio da cidade, reforçando o ideal distópico!

Ao fim do livro, fica o Cliffhanger para ser respondido no livro 03, Especiais:

"Ao longo de todas aquelas semanas, o sonho sempre acabava do mesmo jeito, com o dragão alcançando a princesa e repetindo as palavras...
– É melhor encarar, Tally–wa. Você é especial."
Gu 13/11/2013minha estante
Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm, distopia eu adoro e esse livro é bem legal! :]

Nery 20/09/2010

Resenha: Perfeitos (por Rafael Nery)
O livro Perfeitos, segundo volume da série Feios, escrito por Scott Westerfeld, foi enviado para nós resenharmos após a resenha que fizemos e os elogios despendidos ao livro, pois, para a minha surpresa, o primeiro volume é um ótimo livro e proporciona ótimas horas de leitura; sem decepcionar e mantendo o mesmo nível do anterior, Perfeitos se torna uma grande continuação para uma série que vem conquistando cada vez mais leitores.

Começamos, este volume, após os acontecimentos finais do primeiro livro, pois, agora Tally Youngblood é uma perfeita, afinal se entregou para as Circustâncias Especiais para salvar sua amiga Shay. O que presenciamos é um início de livro que nos mostra como seria ler uma série fútil, caso o autor resolvesse simplesmente retratar a juventude de uma garota que sonhava em se tornar bonita para viver de badalação e ressacas após noites de bebedeiras. A Tally que conhecemos some para dar lugar à uma garota vazia, porém bonita, popular e que ainda se vangloria de seus "crimes" anteriores.

Crimes, ou fatos passados, é a forma como se referem ao passado de rebeldia de Tally ao lado de David e os Enfumaçados, porém após sua cirurgia, Tally tem seu passado reduzido a borrões, porém sua tentativa para se tornar uma Crim, e fazer parte de um grupo de "arruaceiros", começa a despertar um lado de clareza, em nossa nova perfeita. É, durante a festa na Mansão Valentino, que Tally se depara com Croy, um dos Esfumaçados, perseguindo-a com a fantasia de um Especial; sua angústia e medo deixam-na em estado Borbulhante (palavra usada em excesso nesse segundo livro), que declara o estado de êxtase da pessoa, fazendo com que ela clareie a mente e deixe de ser perfeita momentaneamente.

Usando e abusando de alegorias muito bem colocadas, Scott Westerfeld nos mostra que fazemos parte de um sistema controlador e que ao nos aventurarmos conseguimos pensar de forma clara e sem nos encaixarmos em uma estrutura social, manipulada por nossos "superiores". Tally consegue se recuperar das lesões causadas pela cirurgia e que transforma os jovens em pessoas do "bem", tirando-lhes a dúvida e os sentimentos negativos, criando, assim, a sociedade perfeita para se morar. Por mais indiretas que o autor dê ao fazer referências ao mundo atual, nota-se um cuidado ao não tender para uma opinião pessoal, construíndo uma narrativa concisa e uniforme, mostrando um ótimo trabalho como autor literário e crítico.

Mantendo o rítmo alucinado, com os problemas e desventuras da protagonista, dessa vez vemos o esforço de Tally para voltar a ser uma Enfumaçada, recuperar David e libertar a todos, passando por acidentes pela pista de patinação flutuante, visita à aldeia dos caçadores, além de muitos contratempos. Inclue-se, na lista, a revolta de Shay e o surgimento dos caçadores, afinal o estado borbulhante não é prometido somente por Tally, a partir do momento que Shay consegue descobrir como se sentir diferente e ser uma perfeita diferente.

Pouco vemos de David e os Enfumaçados, pois, Zane surge para apagar até mesmo a existência de Peris; o novo "namoradinho" de Tally é quem desconfia de uma possível cura e segue durante todo o segundo volume ao lado de Tally, porém uma reviravolta no final do livro nos deixa apreensivos, pois, além de ter se encontrado com David e vê-lo partir novamente, a "Sangue Novo" (como Andrew e os caçadores chamam Tally) se vê em uma missão difícil causada por uma traição e uma nova descoberta. Para quem imaginou que a Dra. Cable tinha sumido, não, ela retorna e cada vez pior em suas maldades.

Fica clara a mensagem do autor ao se referir à nossa sociedade e ao sistema manipulador que nos mantém alinhados em nosso dia-a-dia; com a evolução de Tally e o aumento de suas responsabilidades, Scott Westerfeld consegue endurecer o seu texto e sua narrativa, deixando o livro mais sério, a ponto de usar trechos como: "Todas as pessoas eram programadas de acordo com o lugar em que nasciam, confinadas por suas crenças. Mas era preciso ao menos tentar desenvolver uma mentalidade própria. Do contrário, você podia acabar vivendo numa reserva, adorando um bando de deuses falsos". A metáfora do século XXI em seu livro é clara, assim como conflitos e comportamentos humanos responsáveis por gerar insatisfação na sociedade.

Após ler os dois volumes da série Feios, utilize seu tempo para refletir e troque certos nomes para algo como religião e raça, ou até mesmo sequências de fatos que podem ser vistas como "atuais", a partir de então, você se sentirá na pele de Tally. Nesse segundo volume, ao terminarmos o último capítulo e nos depararmos com o inesperado, ficamos borbulhantes e teremos que nos manter assim até o lançamento do terceiro volume, enquanto isso podemos ver as Tallys, Zanes, Shays, Davids e Dra. Cables que existem por aí no mundo.
Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!

Natália Coelho 27/10/2013

Perfeitos...
Tally agora é perfeita.
Depois de se oferecer para a cirurgia para ser cobaia da cura das lesões que aparecem propositalmente, Tally não é mais a mesma. Claro que a antiga Tally sabia disso, por isso ela se ofereceu, não antes de dar a permissão de ser obrigada, se fosse necessário, a tomar a cura.
Mas depois de vários dias, Tally já é uma perfeita famosa. Ela e mais outros amigos como Shay, Peris e Zane, formam um grupo de "pegadinhas" e vão para muitas festas. Mas em uma delas, Tally encontra Croy, um antigo habitante da fumaça que avisa onde a cura está escondida. Ela então percebe que a Fumaça não acabou realmente e que as pessoas continuam lutando. E que algo foi deixado para ela lutar também
Porém, reações exagerados em vários sentidos vindas de pessoas diferente, transformarão o rumo de Tally em um rumo completamente diferente do que ela pensava. E no final, algo irá afetar ela para sempre.
Feios é bem melhor.

site: http://leioreleio.blogspot.com/
Fabi 04/11/2013minha estante
Puro spoiler... :(

CooltureNews 10/10/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Faz muito tempo que li o primeiro livro que dá nome a essa série, Feios, e apesar de ter gostado muito do livro tinha medo que a história não progredisse, afinal achei a história relatada muito boa mas faltava alguma coisa, amadurecimento. Por incrível que pareça foi justamente por encontrar uma narrativa e trama mais madura agora em Perfeitos posso afirmar que sim, essa série entrou na minha enorme lista de favoritos.

Em Perfeitos temos a oportunidade de conhecer o outro lado da história, aquele relatando a vida das pessoas que vivem suas vidas de forma plena, bela, saudável e com tudo o que sempre sonhou. Isso tem um preço, assim como tudo na vida, e o preço é algo caro, o poder de decidir o seu futuro ou simplesmente a opção de poder pensar em algo que não seja extremamente fútil a nossos olhos, feios.

A vida de Tally mudou completamente assim como ela própria. Agora como Perfeita, e famosa, Tally tomou gosto pelas coisas que deixaram de ter significado a ela após conhecer David, ela nem se lembra de David. O mais legal neste livro é que justamente após Tally se tornar uma perfeita a personagem teve um crescimento enorme na trama, tornando-se a principal responsável pelo amadurecimento da trama de modo geral. Suas aventuras junto aos Crims, seu envolvimento com Zane e sua espetacular fuga ditaram o tom da narrativa tornando-a envolvente do início ao fim.

Falando sobre Zane, foi sem dúvida um dos melhores personagens que apareceu na história. O triangulo amoroso criado de forma sutil mas arrebatadora por Scott Westerfeld tornou díficil nossa torcida para Zane ou Daniel, no momento não tenho nenhum favorito e sinceramente espero que essa parte da história seja mais desenvolvida nos próximos livros, não existe a necessidade de decidir entre eles no momento.

A narrativa continua envolvente e fácil, mas senti um pouco de falta de alguns questionamentos sobre a natureza humana que ditaram o tom no primeiro livro, apesar do amadurecimento da trama esse é um ponto que não poderia ser deixado de lado em nenhum livro distópico. Se você foi um daqueles que adoraram Feios, certametne já leram esse livro e até os outros dois, mas calma que já alcanço vocês, agora se ainda mantém um pé atrás sobre a trama assim como eu estava, posso garantir que após a leitura de Especiais você nem se lembrará de um dia ter dúvidado da série. Mas se seu caso é mais complicado e você nunca leu ou teve vontade de ler esses livros, eu mandaria internar pois certamente algum parafuso deve ter caído desta sua cabeça.

Adriana.FGSM 06/12/2010

"Perfeitos" é o segundo livro da séria "Feios" escrita por Scott Westerfeld. Nesse livro Tally se torna perfeita para que possa comprovar a cura, mas depois da operação suas memórias se tornam confusas e ela não se lembra exatamente do seu passado com a Fumaça, e agora tudo o que ela quer é entrar para os Crims, um grupo do qual Shay e Peris participam, e se sentir borbulhante. Porem no meio de tantos perfeitos iguais Tally conhece um diferente, Zane, o líder dos Crims e juntos os dois tentaram sair do estado de perfeição levando seu grupo junto. Nesse volume admito que a escrita do autor já não me incomodou tanto,contudo haviam muitas repetições e a história ficou um bom tempo sem sair do lugar, o que a deixa cansativa em determinadas partes. A repetição de palavras como borbulhante, farsa e fraude inúmeras vezes só serve para aumentar o desconforto. Apesar disso é uma boa história e o personagem de Zane é ótimo, meu preferido na série.

Camila 06/09/2010

Perfeitos
Uma excelente continuação para o livro Feios!! Novas aventuras, novos romances, novas amizades!!! O cenário é Nova Perfeição e achei muito bacana as criações do autor... é muito bacana acompanhar as descrições que ele faz de coisas que não existem!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Irinia Zachello 16/11/2012

Perfeitos
Tally começa com uma difícil missão: qual vestido escolher para a próxima festa, entre muitas que vem participando e que irá participar. É muito complicado para ela essa tarefa já que á festa exige um traje semi formal, o que será isso para ela? Tally acorda no seu mundo fútil e "borbulhante", ela acorda perfeita. Com seus melhores amigos Shay e Peris, com a expectativa de entrar no grupo mais popular de Nova Perfeição,os Crims. Um grupo que só aceita perfeitos que tivessem sido feios que quebrassem a regra quase sempre, como a Tally costumava fazer.

Para ela nesse momento nada mais importa. Esqueceu de tudo que viveu com o David, em Fumaça, quem eram os Enferrujados. O importante nesse momento era ser "borbulhante", brilhar e ser perfeita.

Então Tally recebe uma visita na festa e tudo começa a se desenrolar, a fazer sentido. E no meio de toda a bagunça ela conhece finalmente o Zane, líder dos Crims, com que tem um lance durante sua jornada, em busca da sua verdadeira essência.

Ela tem que se decidir em ser Perfeita ou viver o que realmente ela se propôs antes da cirurgia, que era provar que a cura existe! Então ela revoluciona Nova Perfeição, ela mostra que todos podem viver com seus próprios pensamentos, e que não precisam viver tão cegos como os Especiais querem que sejam. Mas isso tudo com muita descrição afinal ela precisa fugir.

Durante sua fuga, ela conhece um povo que vivem além dos limites de tudo e descobre como realmente tudo é planejado e arquitetado nos mínimos detalhes. E tem a certeza de que tudo que quer é encontrar Nova Fumaça, Zane, seus amigos... E David nesse momento é uma dúvida para ela. Pois não tem tantas lembranças e certezas quanto deveria.

Se eu escrever mais dois parágrafos vou acabar contando tudo. Esse livro, como todo livro em série, para mim, é uma transição. Com um final que eu não esperava, mas que dá sentido ao título do próximo livro, Especiais.

A Tally vive cheia de culpa por tudo que aconteceu no primeiro livro, e Shay não ajuda muito nessa parte, pois sofreu uma das "traições", sem poder se justificar para David, o que a deixou mais triste do que poderia estar, ela vive um segundo conflito nesse livro, que é se apaixonar por Zane, mas como não viver esse "amor" no momento mais importante de sua vida. Acreditando que David não se importava mais, pois ele não foi buscá-la e sim Croy, um de seus amigos. E Zane ali tão próximo e forte e querendo viver uma nova vida longe dali, longa da perfeição.

Esse livro acontece uma era depois da nossa em que nós éramos os destruidores de tudo, e ainda somos (comentário a parte), mas não senti que esses detalhes fossem relevante perto do que aconteceria durante o enredo todo do livro. Afinal agora já virou uma guerra, Perfeitos contra Feios, e nada mais importa nem a época que aconteceu.

Queria escrever uma resenha cheia de Spoiler!!! Mas não posso... Adorei o Livro, não gosto de romances futuristas, mas esse é PERFEITO! Louca para ler o próximo livro!

Eu acho que não escrevo muito bem as resenhas. Ainda mais quando eu quero escrever tudo que li e senti, mas isso seria escrever demais. Espero que tenham gostado!

:-)

Ynara 10/07/2012

Boa continuação.
Nesse segundo volume da série a estória engrenou! A impressão que eu tive no primeiro livro foi que ele tinha uma narrativa um pouco desigual, alternando bons e maus momentos. Mas a narrativa desse é muito mais ágil e instigante, a nossa mocinha Tally está com uma personalidade muito melhor, a amiga Shay me surpreendendo no final do livro e a inclusão do personagem Zane deram um bom ritmo à estória. Doutora Cable continua sendo uma vilã detestável e o fim do livro é muito tenso, com aquele tipo de final sem conclusão que me deixa mais curiosa do que nunca! Pena que o David apareceu tão pouco, gosto dele...

Andrea 04/09/2012minha estante
Resenha aqui: http://deia-galvao.blogspot.com.br/2012/06/perfeitos.html

Thali Prado 27/09/2010

Uma falsa perfeição
Ao contrário de "Feios", "Perfeitos" começa super empolgante desde o inicio. Você é jogado dentro da história e se depara com coisas ao mesmo tempo fantásticas e bizarras.

O autor, Scott Westerfeld conseguiu me impressionar ainda mais com este livro. Novas tecnologias são incorporadas, novos mundos são explorados, novos sentimentos surgem à tona.

Você se vê frente à novas questões sociais para as quais não consegue encontrar solução.

A operação vale à pena? Devemos lesionar nossos cérebros e salvar o mundo. Ou devemos permitir que as pessoas tenham livre arbítrio e destruam a si mesma e aos outros?

Nesse livro você descobre que a maior questão não é a beleza exterior e que a operação é apenas uma estratégia para chegar aos cérebros das pessoas.

Personagens novos como Zane e Fausto logo ganham seu coração (os perfeitos rebeldes lindos de morrer e super engraçados), personagens antigos reaparecem. Shay (que eu passei a odiar mortalmente), Peris (o garoto que eu ainda não saquei o que quer da vida) e David. Ah, o David!

Bem, agora, é esperar pelo próximo livro, Especiais, porque se vocês querem saber, Perfeitos não termina nada bem.

Temos corações partidos, e um plano de vingança cruel.

Resenha completa em: www.ummundodesonhos.com.br

marypaixao 15/10/2010

*ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da série, Feios.*
Perfeitos é a continuação de Feios e continua a história de Tally Youngblood, agora como perfeita. O livro começa um mês depois da operação de Tally para se tornar perfeita, mas ela às vezes se sente confusa, tendo alguns pensamentos estranhos – principalmente ao tentar sem lembrar do passado – e sentindo algumas tonteiras. Então, na festa em que Tally poderá ou não ser aceita no grupo dos Crims – o grupo dos seus amigos Peris e Shay -, parece que ela está sendo seguida… por um Especial – ou pelo menos alguém vestido como um especial. Depois dessa visita as coisas começam a mudar e uma revolução vai se formando – e Tally é o ponto principal de tudo.

Eu gostei muito desse livro! Consegui ver um amadurecimento na Tally muito bom, provavelmente por já ter vivenciado um mundo totalmente diferente do que é apresentando em Nova Perfeição. Com isso, Tally parece se perguntar cada vez mais se o certo e o errado que ela conhece é realmente o certo e o errado. Ou se pode haver outras perspectivas.

Gostei mais desse livro do que de Feios porque apesar de Feios mostrar o mundo da Fumaça – que é totalmente diferente de Nova Perfeição e Vila Feia -, as pessoas que vivem lá vieram de Nova Perfeição e usam vários conceitos de vida dos Enferrujados (nós!). Mas em Perfeitos aparece uma nova perspectiva, o que eu achei MUITO legal.

O Westerfeld segue em Perfeitos a mesma linha de Feios, com VÁRIAS críticas a nossa sociedade atual. É incrível acompanhar um personagem que não reconhece o próprio mundo em coisas que pra nós (Enferrujados!) é completamente normal. Além disso, o ‘conceito’ de vida manipulada que o autor mostra é incrível. Fiquei muito tentada a concordar com ele em algumas partes, mas depois pensei bem e comecei a achar que é submissão demais. Acho que existe um meio-termo pra tudo.

Mas aí fica aquela dúvida: e nós aqui, será que somos manipulados? (Sim, somos, mas não da forma extrema que o Scott mostra no livro – Ou será que somos tão manipulados a ponto de nem sequer percebermos?)

Camila 18/10/2010minha estante
mary, acho que, como você disse, às vezes somos manipuladas e não percebemos. Então, da mesma forma que Tally é manipulada a ponto de mesmo depois de saber a verdade continuar com pensamentos muito parecidos com os da cidade (como ainda achar os que os enferrujados faziam uma absurdo), talvez nós também. Portanto, não acho que tenha sido exageiro de Scott, acho que nós somos mais manipuladas do que percebemos para ter pensamentos completamente livres sobre o meio em que estamos inseridas. Apenas não percebemos isso...

Naty 06/09/2010

www.meninadabahia.com.br
2º volume da Série Uglies

-Uma narrativa de tirar o fôlego.
Booklist

Existe, no futuro, um novo mundo dividido em três grupos:

- Feios
- Perfeitos
- Enferrujados

Todo ser nasce feio e assim permanece até à véspera de completar 16 anos. No dia do décimo sexto aniversário, todo feio é submetido a uma cirurgia para se transformar num ser perfeito. Enferrujados (enfumaçados) vivem à margem da sociedade, são páreas. Não aceitam o destino imposto.

Em Feios, conhecemos Tally YoungBlood, uma feia que deseja fazer 16 anos e ir morar em Nova Perfeição. Mas sua melhor amiga, Shay, que não tinha a mesma ideologia, fugiu para Fumaça. Tally ficou em maus lençóis e se quisesse ser perfeita teria que resgatar sua amiga e entregar à localização exata do local.

Mas ao chegar em Fumaça, Tally descobriu um mundo novo e diferente. Os enfumaçados viviam como nós. Mas nessa época longínqua, humanos foram aos poucos sendo modificados geneticamente, para melhorar o mundo.

Sabendo que nem tudo em Nova Perfeição era perfeito, Tally queria permanecer feia. Mas sendo traidora, a única chance dos novos amigos se salvarem é ela se entregando. "Meu nome é Tally Youngblood e quero me tornar perfeita". Assim termina Feios e começa o segundo volume da série.

Perfeitos são seres fúteis. Tally, só quer saber de festas, champagne, sua única preocupação é: qual a roupa perfeita para usar na próxima festa?

Mas feios aparecem e ela começa a ter lembranças, sobre quem é, o que fez e o que precisa fazer. "A humanidade é um câncer, e nós somos a cura" dizem os guardiões de Nova Perfeição. Será que Tally conseguirá fugir novamente?
E essa não é toda preocupação de Tally. Ela começou a namorar Zane e se apaixonou, mas com a memória totalmente recuperada lembra-se de David, seu primeiro amor. E agora? Ficar com o perfeito Zane ou o feio David?

Perfeitos, de Scott Westerfeld (Galera Record, 400 páginas, R$ 39,90) continua a saga sci-fi de Tally YoungBlood e seus amigos tentando se livrar do domínio em Nova Perfeição. Se ser Perfeita era ruim, o que me diz de ver seu pior pesadelo realizado?

Recomendo. Mas, preciso confessar: Feios continua sendo meu queridinho dentre os dois :):)

Nath 09/11/2014minha estante
É esfumaçados

Min 13/11/2013

O livro começa chato com Tally perfeita, sendo feliz da vida em Nova Perfeição com seus amigos Shay. Peris e Zane. Sério me deu vontade de abandonar o livro, por isso e pela repetição incansável da palavra 'borbulhante', sério Scott precisava de tanto?

Bom lá pelo meio do livro as coisas começam a esquentar, e a persistência vale a pena, muito mesmo. Primeiro pq o ambiente muda, saindo de Nova Perfeição fica tudo muito melhor, e o novo ambiente apresentado é fascinante.

No final do livro tem muita ação, e dá um ódio tão grande dos Especiais e daquela maluca da Shay, sério terminei o livro querendo matar essa menina. E pela primeira vez gostei da Tally e até sinto pena do fim que ela teve. E também torço pelo romance dela com o Zane, não curto o David nem um pouquinho.

Já comecei Especiais e tô empolgada!

Ana Carolina 05/12/2013minha estante
já levei um spoiler! nhaaaaaaaaaa o único spoiler que quero é saber que ela vai ficar com David! pelo menos até o momento que li no primeiro livro gostei muito dele. rs