Crepúsculo

Crepúsculo Meg Cabot

Resenhas - Crepúsculo

Gabi 27/01/2012

A mediadora
Meg Cabot fez uma serie maravilhosa, quando você começa ler o primeiro livro não quer mais para, porém em seu ultimo livro deixou um pouco a deseja, mais vamos lá....
Em a mediadora crepúsculo Suze faz uma viajem para quarta dimensão para salvar Jesse seu até então namorado, mais nada podia ser normal em sua nova aventura e ela quase morre em 1850 com seu amado Jesse ainda vivo...

deniseayres 17/04/2011

Último livro da série e o que posso dizer?
Deprimi!
Já estou morta de saudades!
O relacionamento de Suze e Jesse engrena de vez, mas como sempre tudo é muito complicado e ela se vê obrigada a partir para o tudo ou nada.
Suzannah aprendeu muito sobre a arte da mediação com Paul.
O avô de Paul era mediador e fez descobertas profundas sobre os poderes que os mediadores podem desenvolver.
Suzannah aprende que é possível voltar no tempo e mudar o curso da história.
Surge em sua mente vários dilemas, salvar seu pai e abrir mão de conhecer o grande amor da sua vida?
Sim, mudar a história traz grandes conseqüências ao presente.
Salvando seu pai, a mãe de Suze não se casa novamente e ela não se muda para a Califórnia, não conhecendo Jesse.
Já Paul tem a intenção de evitar que Jesse conheça Suze.
Para isso, planeja voltar no tempo, salvar a vida de Jesse e garantir a ele uma vida longa e feliz.
Só assim Jesse não ficaria vagando na Terra, teria "seguido adiante", não precisaria de um mediador e não teria conhecido Suzannah.
O caminho estaria aberto a ele.
Haja obsessão, hein?!
Só que não é só essa imensa obsessão que o motiva a arriscar seu lindo corpinho.
Essa aventura no tempo traz conseqüências não somente para o presente dos envolvidos, o mediador que faz essa viagem sofre conseqüências em seu corpo a longo prazo. Foi com essas aventuras, que o corpo do avô de Paul se deteriorou.
Além de ser completamente obcecado por Suze, Paul descobre que é possível transferir uma alma para um corpo vivo, desde que se tire a alma desse corpo.

Tal descoberta, provoca em Paul uma necessidade de auto preservação.
Ele acredita que Suze tenha interesse em tomar seu corpo para alojar a alma de Jesse.
Isso tudo baseado no fato de Suze já ter demonstrado sinais de atração por Paul.
Ele crê que ela adoraria ter o corpinho dele com a alma de Jesse dentro.
Ele não acredita nos princípios de Suze, até porque ele não tem nenhum.
Os planos de Paul colocam Suze em completo desespero.
Ela não quer abrir mão do que vive no presente com Jesse, considera ele seu único e verdadeiro amor.
A grande dúvida que cerca seu coração é se Jesse pensa do mesmo jeito, se pensa que uma meia vida com Suze vale o que ele deixou de viver prematuramente.
É tudo muito complexo e Suze está tão desesperada, que mais do que nunca não mede suas ações.
Adoraria falar, falar, falar, falar... mas estou no limite dos spoilers e não farei isso com vocês.
Essa série é genial!!
Suze, nesse último livro, mostrou uma imaturidade incrível.
Foi extremamente egoísta e mesquinha, mas tudo em nome do amor.
Claro que Meg mostra o caminho certo para nossa heroína e ela se redime perante nós.
Mas assumo que tive vontade de dar uns "bofetes" (a la Meg Cabot) nessa menina!
Paul é charmoso e malvadíssimo nesse momento, o que o torna profundamente interessante.
Jesse, ahhh Jesse!!! O que posso falar?? Ele é tudo o que eu queria e muito mais, prova que está no jogo para ganhar.
Surpreendente, essa é a palavra que define toda a série.
Meg é divertida, irreverente e super criativa, não perde o rebolado, não enrola.
A série, ao contrário de vários exemplos que temos no mercado, evolui!
Evolui de forma majestosa e culmina com um final super perfeito!!!
Não pensei que pudesse ser tããão perfeito.

13/10/2012

Finalmente! Não aguentava mais... demorei tanto para fazer as resenhas da serie A Mediadora. É tanta coisa, que as vezes minha cabeça vai explodir. Mais chega de falar de mim e vamos lá!
Sinopse

"Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente… Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte… ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma."

Bem, nao tenho muito o que falar do ultimo livro da serie, é maravilhoso!
Assim que acabei de ler fiquei triste, pois é tão lindo. E é uma das series que acho que devia ter filmes, claro, se os filmes fossem leiais ao livro.
Suzannah neste livro passa por momentos marcantes e impensáveis e confesso que quando fechei o livro dei um grande suspiro e sorri. Se eu tivesse que dar uma nota de 0 á 10, minha nota seria 10. Recomendo a todos! Vale a pena mergulhar nessa hístória.

Carol 11/05/2011

Linda conclusão de série
A-ME-I
preciso dizer mais alguma coisa?
A autora consegue amarrar todas as pontas soltas, deixadas pra trás no final do último livro.
Tudo bem que a Suze é beeem lerda em alguns momentos, eu já tinha sacado o plano do Paul nas primeiras dez folhas, ela precisou de oitenta e nove. E também em alguns momentos senti impaciência com ela por não ver coisas que estavam tão na cara.
Mas, o final é lindo, um livro ótimo, magnético. Li ele em umas cinco ou seis horas, ou seja não consegui parar!
Lindo, lindo, nem preciso falar que me debulhei em lágrimas, acho que tiveram um três ou quatro momentos que chorei muito mesmo, de chegar a soluçar. Mas chorei também porque a Suze fez parte de uma etapa minha, e vai fazer falta ler sobre ela pensando em chutar alguns traseiros.

Isa 20/05/2011

O final da série me fez chorar muito, porque esses seis livros que compoem a série são tão... ótimos, que é mais triste a série ter acabado do que o verdadeiro final.

Estela 22/06/2011

Comecei a ler essa série "A mediadora" sem maiores pretensões, mas tive uma grata surpresa com a leitura.
Todos os livros tem uma leitura fácil e gostosa.
A história foi muito bem bolada e o desenrolar dos acontecimentos nos fazia torcer e ficar na expectativa pelo que aconteceria em seguida e/ou no próximo livro.

Adorei a oportunidade de conhecer os livros da série "A Mediadora".

Li Marques 31/08/2011

A Mediadora
Mas do que falar deste livro especificamente quero fazer um apanhado da série, visto que este é o último livro da saga.

A mediadora é uma ótima série repleta de personagens apaixonantes, com os quais nos envolvemos de forma muito peculiar seja torcendo por eles, identificando-nos com eles ou apenas observando-os de maneira curiosa.

Personagens estáveis como o padre Dominic que, desde o inicío, é um conselheiro sensato e gentil tentando educar e conduzir a caminhada de Suzannah misturam-se ao imprevíssivel Paul, ao misterioso Dr Slaski e ao inesquecível Jack.

O pano de fundo da nova vida de Suzannah nos faz conhecer e crescer com a história, com a própria Suzannah. Os irmãos Akerman: Soneca Dunga e Mestre (Jake, Brad e David) tb são extremamente cativantes bem como o ambiente da Academia da missão com seus personagens tradicionais.

Apenas é um tanto chato a repetição de explicações antigas, dos primeiros títulos, em todos os livros subsequentes, mas é uma saga cativante e que desperta interesse em cada um dos títulos.

O fim poderia ser um pouco mais inusitado e um pouco menos agua com açúcar mas as emoções que são vivídas ao longo dos seis livros com a mediadora supera esses pequenos deslizes

Dessa 13/11/2011

Crepúsculo - Meg Cabot
Crepúsculo sem duvida encerra com chave de ouro essa coleção brilhante de Meg Cabot.
Emocionante do começo ao fim. Quando você terminar de ler Crepúsculo
e um vazio gigantesco tomar conta; Você vai ler e reler suas 272 páginas novamente só para matar a saudade desses personagens incríveis.

Carol 26/12/2011

Final primoroso!
Tem como existir algo mais perfeito que esse final? Só a Meg mesmo para atingir - e superar - todas as nossas expectativas com a série da Mediadora e fechar o sexto volume com chave de ouro. Favorito now!

Menndie 20/11/2012

Sensacional!
Bom, a série começou morna no começo. Os dois primeiros livros realmente não me prenderam. Mas não quis desistir, fui adiante. E gente! É MUITO boa essa série!

A Suzannah é super sarcástica e bem humorada, porém, em certas partes dos livros eu devo dizer que achei ela infantil e orgulhosa demais. Se comportava como uma criança birrenta.
Neste último livro eu achei ela bem lerda para descobrir a intenção do Paul.

A história é muito boa, no começo os casos são resolvidos muito rápidos e você pensa: "Tá, é só isso?" mas depois melhora muito! Passa-se a dar mais detalhes, ter mais mistério e o livro te prende. Parece que a Meg Cabot acordou e botou todo o seu potencial na série.
Principalmente neste último livro em especial. Eu AMEI, de verdade! Entrou para os meus favoritos.

O Jesse é um cara que tem a cabeça no lugar. A Suzannah é uma menina de personalidade forte (infantil muitas vezes), mas que acaba te conquistando.

O final foi surpreendente. Poucos autores conseguem fazer vários livros e fazer um final digno. Se você devora o livro já no começo e no meio, no final você passa a devorá-lo mais ainda. Meg Cabot realmente surpreendeu e respondeu às minhas expectativas para o final.

É uma série que eu ouvia falar muito, e sempre via elogios. Mas que devo admitir: elogios com razão. Os dois primeiros livros são chatinhos, mas não desista, continue que só melhora cada vez mais.

E assim eu me despeço dessa ótima série. Deixo a Cee Cee, o Adam, o Jesse, a Suzannah, o Paul, seus irmãos e etc, com um enorme aperto no coração... Poucos livros fazem eu me sentir assim.

Isa Guercovich 26/01/2012

A série
Comecei a ler a pequena série (de 6 livros) há uns 3 anos, mas só consegui acabá-la agora. Adorei A Mediadora. É uma sério muito fofa, uma das primeiras dessa modinha adolescente de romance sobrenatural. A Meg Cabot sempre consegue me surpreender, e apesar de ser um pouco previsível, há um quê de surpresa. Uma leitura fácil e gostosa, que me deixou chorando que nem um louca. Passa uma lição de amor realmente bonita, e um tanto fantasiosa, eu diria. Recomendo!

MENINALY 28/01/2012

ACABOU"!!!!
Como eu já esperava o fim não me agradou e digo mais não gaste seu preciso dinheiro comprando esta serie, se tiver curiosidade (como eu tive) pegue na biblioteca, pega emprestado, baixar pela internet...Tem livros melhores e que vale cada centavo. Meg Cabot nunhca mais....

Thais Malta 11/07/2012

Perfeito 5
PERFEITO é pouco para a definição desse livro *-*

Lala Snow White 14/08/2012

Finalmente terminei essa série... Li os quatro primeiros e depois acabei fazendo uma pausa, por falta de tempo, então, quando fui ler os dois últimos precisei fazer uma forcinha pra relembrar algumas coisas...
Enfim..
Gostei bastante da série, embora do terceiro em diante não tenha me prendido muito...
Achei que a Suze {a protagonista} acabou se tornando um pouco fútil e egoísta, mas, no fim, é uma boa série... Só não se pode esperar como uma série espetacular, mas, para o público jovem é uma boa pedida. Para os mais velhos também é legal, mas apenas pra passar o tempo, por ser uma leitura leve e rápida, como já afirmei em outra resenha.
Confesso que o final me surpreendeu, mas ainda estou decidindo se me surpreendeu no aspecto de "Nossa, nunca imaginei que terminaria assim" ou se "Nossa, deveria ter terminado de outra forma. Não curti." Hahahaha
Basicamente, gostei. Mas poderia ter gostado mais.