História de Um Grande Amor

História de Um Grande Amor Julia Quinn

Resenhas - História de Um Grande Amor

Lanay 16/07/2020

Aaah, Turner
Olha, confesso que fiquei em um impasse com esse livro... Adorei a Miranda, adorei seu sarcasmo e o fato de não ter mudado em nenhum momento. Agora, o Turner... Tive momentos de amor e ódio com ele Hahahah
Quando achei que finalmente ele tinha caído em si, ele foi lá e estragou tudo de novo. Mas no final deu tudo certo hehe Queria que o final tivesse se estendido um pouquinho mais, mas tudo bem.
Esse livro demorou um pouco mais para me prender, diferente dos outros da Júlia, mas valeu super a leitura... A história acaba te prendendo em certo momento.
Kyra 19/07/2020minha estante
guria, adoro essa triologia!!! Turner é meio babaquinha mas tem meu coração como os outros mocinhos dos livros hahaahah

Lanay 19/07/2020minha estante
Menina, eu gostei bastante... No começo foi difícil mesmo, mas como gosto da Júlia eu continuei lendo kkkkkk já peguei os outros pra ler também ?

Kyra 19/07/2020minha estante
se tu gostou desse, tenho certeza que tu vai amar os outros dois kkkkkkk boa leitura amigaa

Lanay 19/07/2020minha estante
Obaa, já vou começar essa semana mesmo! Obrigadaaa ??

jemcarstairx 24/07/2021

esse livro é tão ruim q eu nem tenho paciência pra escrever um resenha decente pra ele então: o nigel é simplesmente um b*st* intragável, a miranda é tonta e burra, a formação do casal é uma vergonha e chega a ser ridícula, a única coisa q se salva é a olivia, de resto pode jogar tudo fora.

Larita 9¾ 24/03/2021

Sério tô sem palavras para descrever o quanto gostei deste livro. Recomendo demais.

Baianaleitora 28/06/2020

Julia Quinn sempre me surpreende!
Esse é um romance de época bem diferente dos que já li, na maioria das vez ou o mocinho é completamente apaixonado ou os dois se apaixonam ao mesmo tempo.

Miranda Cheever desde criança sabia que não seria bonita, seus cabelos castanho escuro que combinavam com seus olhos também castanhos não eram nenhum sinônimo de beleza para a sociedade da época. Perto de sua amiga Olivia com cabelos dourados e olhos azuis ela era um patinho feio.

Um dia ela conhece o irmão de Olivia, Nigel, que odeia ser chamado assim e prefere o sobrenome Turner. Ele era muito mais velho que ela e mesmo assim quando ele teve que a deixar em casa tiveram uma conversa muito agradável e inteligente, de igual para igual.

Tuner garantiu que Miranda era bonita, que um dia ela iria "crescer e aparecer", e que ela deveria começar a escrever um diário para que no futuro ela risse de si mesma. E nesse momento, mesmo ainda tão nova, Miranda se apaixonou, um amor infantil, de uma mocinha por seu príncipe encantado, mas ainda assim era amor.

Os anos se passaram e Miranda agora era uma jovem em idade de se casar, os anos foram generosos com ela, a deixando dona de uma beleza única, que nem todos tinham a capacidade de reconhecer.

Os anos foram mais generosos com ela que com ele, Turner nesse meio tempo passou por momentos pavorosos. Ele se tornou frio e amargo, muito diferente do Turner que Miranda conheceu ainda menina.

Agora já crescida, ela despertou mais vez o interesse de Turner. Talvez não da maneira que seria convencional os dois acabam se relacionando. Miranda o ama, um amor não mais infantil, mas como uma mulher ama um homem. Entretanto o coração machucado de Turner reluta em admitir o que sente, será que eles conseguiram ser felizes?

Eu gostei muito da história, ela é muito real, um amor que amadureceu com o tempo, personagens com cicatrizes talvez incuráveis. Não é meu tipo favorito de romance, mas devo dizer que gostei bastante.

Iris 03/05/2020

O mocinho merece um belo tapão
Miranda é uma jovem um pouco fora dos padrões de beleza e com pensamentos e palavras rebeldes, ela conhece Tuner desde sempre, afinal ele é mais velho. Um dia quando Tuner acompanha Miranda até sua casa, ela fica completamente apaixonada.

A história se desenvolve a partir deste ponto, com uma passagem de tempo, Miranda continua apaixonada, quase obcecada, por Tuner. Tuner acaba de se tornar viúvo e não gostava muito de sua esposa, se sente finalmente livre da prisão e decido a não se casar mais, pois a sua falecida esposa o quebrou e roubou toda sua inocência.

Miranda é uma mulher determinada, que não leva desaforo para casa (há não ser que o Tuner mande) e luta por seus objetivos. Como é de se esperar de um livro de romance, a cenas quentes, cenas que tentam ser fofinhas, Tuner tenta fazer atitudes fofas, tenta controlar a Miranda, mas não consegue falar "eu te amo", algumas coisas parecem ser forçadas, outras que o Turner força a Miranda, as vezes parece que não existe um sentimento real, só obrigação e atração sexual.

Talvez eu tenha entrado nessa leitura esperando mais pelo que já ouvi falar da autora, mas acabou me decepcionando. Passei a maior parte do livro querendo bater no Turner, ele consegue ser muito babaca e achar que tudo passa com um pedido de desculpa, além de ser chato, Miranda também tira do sério, as briguinhas deles perdem a graça porque parecem forçadas, mas a leitura é leve e rápida.

giom0 20/06/2021

Temos a vida inteira
Mais um romance de época pra conta. O livro foi um pouco diferente do que eu esperava, mas ainda assim muito bom ? apesar de não ser um dos melhores.

A história trouxe mais um clichê, dessa vez envolvendo um amor de infância. Admito que, em alguns momentos, achei certas atitudes bem desnecessárias, com coisas que daria para serem resolvidas na base da conversa ? coisa que, de certa forma, acabou faltando bastante entre os personagens.

E, por falar neles, mesmo tendo gostado bastante, não foram meus preferidos. Miranda é muito cativante, sarcástica e divertida. Enquanto Turner, apesar de ter se mostrado um cavalheiro super adorável no prólogo, acabou mudando drasticamente depois disso; entretanto, ainda conseguiu ser um mocinho bem divertido, fofo e carismático.

Acredito que os dois foram imaturos em várias situações, as quais poderiam ter se resolvido mais facilmente. Mas também entendo que ambos tinham pensamentos bem diferentes sobre as coisas, principalmente Turner por tudo que já tinha passado.

Não foi meu livro preferido, mas não posso negar que foi muito divertido, cativante e bem fofo também!! Recomendo a leitura!!

?Eu percebi que amava a nossa filha não porque ela era um pedaço de mim. Percebi que eu a amo porque ela é um pedaço de você.?
Duda.Anjos 20/06/2021minha estante
Gio, os livros dela passam uma vibe muito adolescente? Queria ler Os Bridgerton, mas tô com receio de ser muito bobo

giom0 20/06/2021minha estante
Ahhh eu não acho viu, Os Bridgertons foram os primeiros dela que eu li e gostei demaiss. No começo estranhei pq nunca tinha lido nenhum de época, mas não achei bobo não

giom0 20/06/2021minha estante
Tenta pegar o primeiro pra ver se vc curte a escrita dela, mas eu amei bastanteee, pra mim não tem essa vibe adolescente não

Duda.Anjos 20/06/2021minha estante
Então tá bom! Vou colocar na minha lista de desejos. Obrigada??

Imaginaa ??

Tati 22/06/2021minha estante
Esses livros da Júlia Quinn são maravilhosos né ?

giom0 22/06/2021minha estante
Demaisss, eu sou apaixonada ??

Vitoria 01/05/2023

História de um grande amor
História de um grande amor enreda a vida de Miranda, que nunca foi considerada bonita para os padrões da época até que o irmão de sua amiga Olívia a elogia, neste dia ela se apaixona, uma paixão que durará sua vida inteira.
Para ser sincera, achei esse livro um pouco problemático, desde o começo quando ele tem 19 anos e ela 9, ela se apaixona por um cara 10 anos mais velho (me assusta a escritora ter achado isso normal), além disso Turner não acerta uma, sempre fala a coisa errada no momento errado, é um mocinho bem chatinho!
Gostei do final, mas isso não foi suficiente para salvar desfortunío que é ler esse livro. Minha nota só não foi pior porque gostei da Olívia. A Julia tem livro bem melhores que esse!
Não recomendo!
Aruanito 01/05/2023minha estante
A diferença de idade se da pela época em que os casamentos eram arranjados?

Vitoria 01/05/2023minha estante
Acredito que não, porque eles não foram obrigados a se casar e eram quase ?irmãos?

Manu 02/05/2021

Julia Quinn sempre perfeita, escrita impecável que você vai lendo e nem sente. Gostei da história, achei algumas partes engraçadas mas é bem apaixonante.

Marcelli.Leardini 31/05/2020

Lindinho...
... como tudo o que a Julia escreve!

Amo os diálogos, as questões, as personalidades.

Ela sempre se supera!
Mariana.Barbosa 31/05/2020minha estante
Quero ler, amo Julia quinn

yasmin 23/09/2022

Li poucos livroa da Julia, mas acredito que esse nao seja um dos melhores dela, porém é bom.
Achei a escrita boa e os personagens engraçados, a mocinha não é chata mas teve algumas coisas que me irritaram no livro.
Andreza136 23/09/2022minha estante
Quero muito ler

Yumi55 16/09/2020

Um misto de sentimentos!
Miranda Cheever se apaixonou perdidamente por Nigel Bevelstoke no momento em que o visconde de Turner beijou a sua mão e a prometeu que, mesmo com a sua atual aparência considerada estranha por todos, ainda se tornaria uma bela mulher. Tudo isso aconteceu quando ela tinha apenas 10 anos de idade.

Depois de quase uma década desse dia, Miranda jamais esqueceu do garoto doce e encantador que conheceu, principalmente pela promessa dele ter se concretizado: Ela havia se tornando uma bela dama.

Com o sonho de um dia seu amor platônico virar um amor real, Miranda esperava tudo, menos se deparar com um Nigel completamente diferente do que conheceu: Um homem amargo e mal humorado em decorrência de seu passado.

Será que Miranda conseguiria a chave de acesso para aquele coração de pedra e viver a sua tão sonhada história de amor?

Nunca mais tinha lido um livro tão rápido como li História de um Grande Amor, um romance de época que comecei completamente com o pé atrás e sem expectativas por conta dos inúmeros comentários negativos e que, após iniciar a leitura, percebi o quanto estava viciada, apaixonada e sedenta por mais. No final, eu vi como essa história foi surpreendente para mim. Foi simplesmente incrível!

E, apesar de ter adorado, diria que esse livro teria tudo para ser PERFEITO se não fosse o Nigel. Gente do céu, eu não o odiei, mas também não o amei. Tiveram momentos em que eu queria o esganar por causa das atitudes babacas e confesso também que não consegui me apaixonar por ele apesar de algumas partes ele ter derretido um pouco meu coração. Eu entendo que o que ele passou não foi fácil, mas acho que nada daria direito dele tratar a Miranda do jeito que ele tratou. Poxa, Nigel!

Em contrapartida e que compensou tudo, eu AMEI a Miranda. Uma mocinha que pensei que seria boba, tola e que correria atrás dele, mas não poderia estar mais errada. Pensem em uma mulher que, apesar de ter apenas 19 anos, é independente, madura e não mede esforços para dizer o que sente e quer. Ela foi a MELHOR personagem do livro para mim.

Concluindo, apesar das atitudes do Nigel, eu AMEI essa história. Amei os cenários, a Miranda, a Olívia, a forma como em nenhum momento a história se tornou arrastada, a forma como ela sempre me pegava de surpresa e me fazia questionar o que aconteceria nos capítulos seguintes. E eu nunca acertava. E até quase a última página as coisas ainda estavam acontecendo. É tiro, porrada e bomba kkkkk. O final foi lindo e me surpreendeu.
Recomendo para quem ama romances de época com mocinhas imponderadas e mocinhos quebrados mas que no final encontram a sua redenção! Estou louca pelo livro da Olívia!

Amanda 27/07/2020

Então... Gostei e não gostei
Esse é aquele tipo de livro que você gosta, mas não gosta tantooo assim - o que é surpreendente no meu caso, pois eu amo a Júlia Quinn - mas não me interessei tanto assim pelo casal principal e acho que esse fator foi fundamental para minha nota.
Miranda Cheever levou a outro nível o crush da infância. Ela se apaixonou por Nigel Belvestoke, visconde de Turner, aos 10 anos quando ele a fez se sentir especial. Turner com então 19 anos acompanhou a vizinha e melhor amiga da irmã até em casa e escutou sobre o bullying que ela sofria das outras meninas por ter cabelos e olhos castanhos, além de ser muito magra e não tão bonita. Ele foi um fofo e achei que ia amar o casal, mas os anos não foram gentis com ele.
Dez anos depois, Turner se apaixonou e casou com Letícia que o traiu a todo muitas vezes e destruiu o coração do visconde. Quando ela morre, ele não quer guardar o luto necessário e após o enterro acaba cometendo um erro brutal, ele beija a melhor amiga de sua irmã e seus problemas se iniciam. Ele é bem escroto com a menina e mesmo sabendo que ela tem algum sentimento por ele, acaba apenas se afastando sem satisfação.
Já Miranda ainda com problemas de autoestima e com o desprezo do pai que nunca a nota, acaba alimentando essa paixonite que tem por Turner. Eles acabam se beijando e as coisas se complicam. O ponto principal é que Miranda é apaixonada por Turner que por sua vez não consegue enxergar e nem assumir o que sente por ela. Isso vira uma bola de neve de frustrações e infelicidade é apenas só fingir que está bem, não ajuda em nada.
Eu gostei do livro, mas não simpatizei com os dois personagens principais como casal. Achei a paixonite da Miranda uma clara obsessão gerada pelo fascínio que ela tinha por Turner ter sido quem a acalentou em um momento de vulnerabilidade. Já Turner é um orgulhoso e cego que se prende a más experiências sem reconhecer o que a vida está jogando no colo dele (até ser tarde demais). Quem sou eu pra julgar, mas acho que Júlia tivesse desenvolvido melhor o interesse de Winston ou o ciúmes de Turner teria sido melhor. A impressão que eu tinha era que ele estava tão seguro dos sentimentos dela, que não se importava em explanar os seus, enquanto ela estava tão ocupada em querer ouvir as palavras dele que não se atentava aos sinais. Enfim, complicado. No final quem roubou a cena em vários momentos foi a Olívia, que será a próxima protagonista de um livro espero seja bem melhor.