Modern Love

Modern Love Daniel Jones

Resenhas - Modern Love

_cicilaa 21/08/2022

O livro que mudou minha percepção sobre amor.
Cada crônica, cada página, cada linha valeu meu tempo. Depois que acabei eu queria chorar, chorar de tão boa que essa leitura foi, chorar porque não tinha mais nem um pontinho final pra ler, chorar porque quero viver esse sentimento de amar cada dia da minha vida.
Duas temporadas não me saciaram e eu busquei o livro. Me sinto contemplada.
gilberto 21/08/2022minha estante
Agora tô com minhas dúvidas sobre ler, não sei se tô preparado psicologicamente ?

_cicilaa 22/08/2022minha estante
Lêee!! Se arrepender vc não vai, te garantoo

gabihott 21/07/2020

Muito legal!!!
Os relatos são a sua maioria muitos legais. É muito fácil de ler. Dei risada, me emocionei, chorei ...
Esse livro é realmente muito legal. As histórias aqui relatadas trazem muito aprendizado.
Amei! Recomendo!!
Sheila Almendros 22/07/2020minha estante
Gabriela, as histórias são as mesmas da série do Prime?

gabihott 22/07/2020minha estante
Oi Sheila! O livro contém as 8 histórias da série (que foram adaptadas, as da série não exatamente iguais as do livro) e tem muitas outras mais.

Sheila Almendros 24/07/2020minha estante
Hummm ótimo saber! Obrigada!

Bart 01/06/2020

Modern Love - Histórias Reais de Amor, Perda e Redenção
Oraganizado por *Daniel Jones*
Desde de 2004, o jornal The New York Times tem uma coluna chamada Modern Love (Amor Moderno), que consiste em contar histórias de amor reais, de pessoas reais, relatadas por elas mesmas. Nem sempre terminam bem, nem sempre são glamurosas, e graças à DEUS, NÃO SÃO CONTOS... voltando, mas refletem realidades, essas pessoas tem a chance de contar algo marcante de suas vidas, e milhares de pessoas ficam a espera dessas desses relatos, daí o sucesso da coluna Modern Love, sucesso esse que fez a coluna virar uma série com o mesmo nome da Amazon Prime, assisti a série 1°, e agora li o livro.
Claro que existe o fator adaptação, mas todas as histórias na série ganharam um "tchan" à mais, ou um finalzinho meio "diferenciado", em fim, a série é show de bola ? e o livro é melhor ainda, nem sempre nossas histórias terminam do jeito que queremos, mas o importante é fazermos por onde p/que de alguma forma SEJAM, e que aconteça p/casal, p/família, p/amigos e até p/desconhecidos, mas que SEJAM, o importante é ter acontecido!!
Excelente coletânea, e estou ansioso pela 2a temporada!! ?????
Adérica Campos 04/06/2020minha estante
Fiquei curiosa, parece muito legal!

Bart 04/06/2020minha estante
O livro é ótimo, e se vc começar pela série, vajbaq

Maria Faria 14/10/2022

Histórias dos outros
Modern Love é um compilado de relatos pessoais publicados numa coluna do jornal The New York Times sobre as diversas formas de amor. Antes de conhecer o livro, fui ouvinte do podcast Papo de Amor da Rádio Globo, que também escolheu algumas destas histórias para transformar em rápidos episódios de podcast. Em comum entre o podcast e o livro são apenas duas histórias e no podcast, não contentaram em traduzir apenas os textos, mas adaptaram nomes de pessoais e locais, como Brad que virou Douglas, Doug que foi transformado em Joel e Astoria tornou-se a Ilha do Governador. Já a revisão do texto do livro provou-se inexistente, pois há diversos erros de ortografia e digitação.
O que faz Modern Love valer a pena são os recortes interessantes da vida de pessoas desconhecidas. Histórias que podem muito bem conversarem com uma história que você viveu ou está vivendo. Perdas, amores felizes, adoção, alcoolismo, suicídio, reencontros e desencontros, muitas histórias interessantes indicadas como leitura de relaxamento. Gosto de saber a história do outro, pois quem olha de fora, consegue ver o todo. Não é nada surpreendente, mas é um livro leve indicado para reflexão.

Sarinha 24/08/2020

Contos pontuais e que tocam o coração. Leitura fácil e boa para um fim de semana chuvoso com uma bela xícara de chá

Bi Sagen 29/12/2020

As várias faces do amor em histórias breves
Assim que terminei de assistir a série me vi obrigada a procurar o livro, porque fazia um bom tempo que uma produção audiovisual não me pretendia tanto assim.

E ainda que a experiência de leitura tenha sido agradável, achei a série bem mais interessante, porque consegue se aprofundar mais nas histórias. E assim, aumenta a conexão do público com o que é contado. Essa é justamente a falha do livro: como é apenas um apanhado de depoimentos da coluna de jornal com mesmo nome, acabam sendo breves demais, e cansativas para ler de uma vez só.

Ainda assim, eu gostei muito da leitura, especialmente por me tirar da zona de conforto. Várias vezes as histórias tinham desfechos inusitados, e que me faziam refletir. Assim, mesmo que tenham histórias não tão interessantes, no fim das contas, elas acabam sendo esquecidas, em detrimento de outras mais interessantes.

No total, são 42 histórias, que falam sobre vários tipos de amor (família, amigos, namoros), em vários estágios (começo, término, recomeço). Assim, é impossível não se identificar com alguma história, ou pelo menos não se intrigar com algum personagem.

O que eu mais gostei são as perspectivas completamente diferentes: numa página temos uma mãe se questionando se tem algum problema não amar tanto, e em outra vemos uma mãe descobrindo que a filha que acabou de adotar tem uma série de doenças complicadas e aceitando abrir mão de tudo por ela.

Não vejo a hora de uma segunda temporada para ver mais dessas histórias reproduzidas.

Elane.Medeiross 03/12/2021

Amor Moderno
um compilado de histórias lindas sobre amor na sua forma mais pura e simples.
Modern Love é uma reunião de cartas escritas por leitores para uma coluna de jornal (The New York Times), onde as pessoas relatam histórias de amor que marcaram a suas vidas.
Foi um livro muito emocionante, me sensibilizei com muitas das cartas, e é até difícil escolher uma favorita, recomendo muito a leitura.

Giovana Lastori 09/08/2021

Emocionante
Confesso que até a metade do livro, os contos me deram um pouco de preguiça.
Mas como a obra é dividida em temas, isso me impulsionou a continuar, e uau, as coletaneas de "Segurando firme nas curvas" e "Assuntos de Familia" foram incríveis.

"as pessoas nao mudam quem elas são, apenas a forma como lidam com os outros"

Ju 29/08/2021

A vida real
Nos deparamos com histórias comoventes, felizes, estranhas e mágicas o tempo todo nos livros. A grande maioria inventada, mas dessa vez foi diferente.

Mergulhei em histórias tão curtas, e reais que não sabia como reagir. Foi um misto de emoções fortes, sorrisos, lágrimas, coração partido... Através desses pequenos textos vislumbrei ( não que não tivesse uma grande noção disso ) o quanto a vida pode nos surpreender.

Tudo o que consigo pensar agora é se irão publicar outra edição com novas histórias. Passaria dias enganchada nesses relatos, sentindo a vida mostrar caminhos e imaginando milhões de possibilidades.

Temos consciência da história que vivemos, mas e os outros? Foi uma experiência incrível parar por um instante e imaginar quantas vidas tomam rumos diferentes pelo mundo. É apaixonante e cruelmente verdadeiro.

Talvez a vida real seja mais mágica do que as inventadas.

Vitória 24/04/2021

Um show de humanidade
Comecei a ler este livro por influência da série produzida pela Amazon. Eu já sabia que algumas coisas poderiam ser bem diferentes entre o livro e o seriado, porém não consigo definir qual versão de Modern Love é a melhor... Alguns relatos são extremamente maravilhosos e tocantes ao ler mas, em outros, só é possível despertar ?um brilho? no olhar quando ganharam forma nos personagens da série.

Em alguns momentos, pode parecer um livro de histórias bobas. Porém, aos olhos do observador atento, se desvelam relatos demasiadamente humanos sobre as diversas variações do amor. Os contos são pequenos e gostosos de ler. Tratam sobre temas como vulnerabilidade, envelhecimento, adoecimento, adoção, maternidade, morte, expectativas sociais... Enfim, a subjetividade humana explícita com todas as suas inseguranças e alegrias.

mayfranca 27/11/2021

Uma coletânea de histórias enviadas para a coluna Modern Love do New York Times. Quer um livro pra deixar o coração quentinho e acreditar no amor e nas diferentes formas de amor? É esse.

Quase todas, se não todas as histórias enviadas foram escritas por escritores, o que eu achei bem artificial. Mas realmente, histórias boas são escolhidas, e que escritor não escreve histórias envolventes que muito provavelmente serão escolhidas, certo?

Alguns capítulos cobrem alguns episódios da série da Amazon Prime Video e do podcast também (sim, estou consumindo essas histórias em todas as plataformas kakakka são muito boas e muito recomendáveis)
Pablo Paz 27/11/2021minha estante
O podcast é em português?

mayfranca 27/11/2021minha estante
Não... seria tão bom se lançassem em português também

Jubs 09/09/2020

Curiosidade depois da série
Quis ler depois de ter visto a série na Amazon e foi ótimo pra passar o tempo, me distrair com a historias e todas suas formas de amor. Vale pra quem gosta de algo mais leve e vida real.

liciass_ 28/04/2021

Histórias belíssimas e reais
É lindo acompanhar a vulnerabilidade presente em cada história.

A vontade de ler o livro veio depois de assistir (duas vezes kkk) a série.

Foi interessante ler as histórias pelo ponto de vista de seus próprios autores e viventes.

Também gostei de como, na série, as histórias permaneceram fiéis, com apenas poucas modificações, ou - por vezes - alguns acréscimos. Estou ansiosa pela próxima temporada kkk...

Essas são histórias de vidas reais e há muita beleza em cada uma delas.

Nos fazem lembrar que não existe uma única forma de ser e estar no mundo, ou uma única forma de amar.

Leitura leve e flúida.
Carine Campos 29/04/2021minha estante
Nossa, que tudooo ??

Kelle Patricia 18/08/2021minha estante
Eu aqui lendo o comentário _pensei! Parece a "fala" de alguém que eu conheço ? Aí atentei a fotinha. (Hahaha). Como reconhecemos o que é familiar.

Carine Campos 18/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk ameii

Juliete 03/12/2020

Amei tanto que nem sei o que dizer.
Quando vi esse livro eu já tinha imaginado que gostaria dele mas não tinha imaginado que amaria tanto.
Acho que as que menos gostei foram algumas das primeiras histórias e nem sei dizer qual foi a minha favorita porque adorei várias, se vocês gostam de crônicas e histórias do cotidiano então indico bastante esse livro.
Bianca 07/12/2020minha estante
Onde tu encontrou?

Juliete 07/12/2020minha estante
tem na amazon mas eu li baixado da internet mesmo.