100 canções para salvar sua vida

100 canções para salvar sua vida Camila Dornas
Grupo Editorial The Books

Resenhas - 100 canções para salvar sua vida

mai celestino 02/06/2021

"Algumas verdades, quando desenterradas, destroem tudo"
×× Alerta de gatilho: leitura com suicídio/abuso ××

Depois da morte de sua grande amiga, Alicia e Natasha seguem a vida, mas antes é preciso colocar um fim a tradição de ano novo que elas tinham. Esse encerramento acaba sendo início de uma longa aventura com cartas, canções e instruções que as colocam numa viagem à procura de respostas. Elas se esbarram com muitas pessoas no caminho. Cada uma com seus problemas, experiências e peculiaridades (personagens bem definidos). As duas meninas enfrentam perigos, traumas, aventuras, amores e decepções. Mas traz a amizade como uma coisa bela e poderosa, essa parceria entre as protagonista é atrativa.

É um título que aborda temas sérios, importantes e desconfortáveis como o suicídio, assédio, abuso, ansiedade/pânico, entre outras questões. E também põe um holofote numa patologia que eu não conhecia: doença de Huntington (ganhou ponto aqui). O que não me agradou foi justamente a abordagem do suicídio (mas é uma questão bem pessoal). Narrativas com suicídio estão sempre numa linha tênue para mim. É uma corda bamba tratar sem romantizar, sem passar a ideia que de alguma forma foi a melhor/única opção. Porque NUNCA é. Mas a arte também imita a vida, e a verdade é que, de fato, as coisas narradas acontecem muito mais do que eu gostaria.

× Enfim, se você já passou por algo parecido busque ajuda.

× Ah! Livro com frases ótimas e inspiradoras.
Mila 02/06/2021minha estante
Ahhh já quero ler!

SueSouza 06/02/2020

Um livro bom, que me surpreendeu. Personagens reais, que passam por momentos de perda e aceitação, de perdão e até mesmo de descoberta. De aceitação para consigo e até mesmo os outros.
Camila Dornas 10/02/2020minha estante
Ahh, eu fico tão feliz que tenha gostado do livro! :)

Patti Spissoto 06/09/2022

Gostoso de ler
Livro gostoso de ler, leitura rápida, história bonita e forte! Louca pra ouvir as músicas indicadas ele

Marília 21/08/2021

100 canções para ouvir
Mais uma vez eu aqui exaltando a literatura nacional. Conheci este livro pelos grupos do Facebook, ainda bem que a autora trabalha bastante para fazer a divulgação do trabalho dela.

As personagens (principais) deste livro são: Alicia, Tasha e Valentina, amigas?

Após Valentina se suicidar, Tasha e Alicia seguem roteiros de cartas escritas por ela e descobrem o motivo pelo qual Valentina tirou a própria vida, no decorrer da estória as duas conhecem outras pessoas e ouvindo muita música boa curtem a vida da melhor maneira possível.

Confesso que demorei um pouco pra terminar de ler o livro, a parte final principalmente, o ápice do livro não é no final e isso fez com que eu empurrasse as últimas páginas goela a baixo.

Amei a lista de 100 músicas, eu poderia acrescentar mais algumas rs

tici 11/06/2020

Preciso dizer que no início me lembrou muito PLL e eu já amei por isso. Não sabia o que pensar de Valentina e estava esperando tudo vindo dela. .

O mistério sobre as cartas nos faz ficar vidrados com a leitura, querendo saber o que realmente aconteceu com Valentina e por que ela agia de certa forma. A amizade de Alicia e Tasha me encantou. Com Valentina também, claro. Tasha foi uma das minhas personagens favoritas e me diverti bastante com ela. .

O livro me fez passar por várias fases. No início fiquei um tanto quanto "esperta" à Valentina. Ao mesmo tempo em que esperava qualquer história mais aprofundada sobre ela, também não sabia do que ela era capaz. Depois, entendendo um pouco mais a cada lida, ficou claro pelo que a personagem havia passado e o quanto podemos, mesmo sem perceber, julgar algumas atitudes das pessoas, sem tentar entendê-las e saber o que está realmente acontecendo, principalmente quando elas precisam de ajuda. .

Claro que também temos o romance que é desenvolvido de forma linda, sem roubar o foco do tema principal e com um desfecho de suspirar. 100 Canções Para Salvar Sua Vida, é uma daquelas leituras importantes que temos que fazer, para absorver alguns pontos e colocar em nossa vida. Com certeza um dos livros que mais gostei de ler no mês de Janeiro.
Camila Dornas 25/06/2020minha estante
Que resenha mais linda, meu Deus!

Adriana Araujo 20/08/2021

No mínimo, uma bela playlist...
Este é um livro leve, com uma história daquelas bem gostosas de ler, que flui e brinca com as emoções, por vezes, lembrando os arroubos de uma adolescência compartilhada com amigos e boas aventuras. Fala sobre relacionamentos de todos os tipos e como é importante enxergar e escutar verdadeiramente quem amamos. O enredo me remeteu a um filme chamado "P.S. Eu te amo" e me rendeu uma nova playlist, com músicas boas, muito boas, que foram minhas companhias em vários trechos do livro, o que foi uma experiência interessante e prazerosa! Leiam e embarquem na aventura, de coração e ouvidos abertos! E não esqueçam de salvar a playlist!

EvidAncias 17/07/2021

Essencial
A capa é linda, mas só foi uma forma de amenizar o que estava por vir, as maldades, os amadurecimentos, as decepções, as aventuras, as tragédias e as surpresas.
Ler 100 canções me fez voltar no tempo, mostrando o quão forte eu fui e perseverante, esse livro, é um livro que você não quer que acabe tão cedo, pois você quer absorver o máximo de informações e transpassar para o cotidiano. Tanto para a sua vida, quanto para a do próximo.
Ele desperta em você todos os sentimentos possíveis, sejam eles bons ou não.
É um livro que levarei para a vida, e sim, eu recomendo essa leitura.

Uma Menina e Seus Livros 16/08/2020

Livro maravilhoso e muito emocionante. Leiam!
Quando Valentina decidiu pôr fim em sua vida, muitas pessoas não entenderam por que uma jovem corajosa, aventureira e dona de si havia tomado tal atitude. Nem suas melhores amigas Alicia e Tasha sabiam o que se escondia por trás do acontecido.
Um ano após, Ali decide voltar à sua cidade natal para desenterrar a cápsula do tempo que se tornou tradição entre as amigas e ver se Val deixou alguma pista do motivo que a levara ao suicídio. Ainda magoada com o egoismo de Valentina, Tasha acompanha Alícia, e o conteúdo da enferrujada caixa de alumínio as colocará em uma viagem de descoberta, perdão e conhecimento de suas verdadeiras possibilidades.
Em um jogo de "Abra a carta e descubra o próximo destino", Camila nos leva junto das personagens por paisagens paradisíacas, lugares assombrosos e um tour ao nosso próprio interior. Ler 100 canções e não ter uma identificação, por mínima que seja, é impossível.
Quem nunca quebrou suas regras por alguém que ama? Não incentivou vou um amigo a fazer algo em que ele seja bom, mas sente medo?
Pois é, todos nós temos um lado que ninguém tem acesso, nossos próprios monstros aprisionados que lutam para tomar o controle.
Durante a leitura encontramos pessoas machucadas lutando para vencer seus monstros, sem deixar de olhar para o lado e ver como o caminho do outro também é duro.
?Minhas considerações:
?A leitura é extremamente forte, esteja preparado para se emocionar e lidar com os possíveis gatilhos, algo que autora deixa bem claro na obra.
Mesmo com assuntos densos como o abuso, alcoolismo e a própria morte, Camila traz o frescor do verão nas belas paisagens e no romance de beira de estrada que acaba se desenrolando.
Os capítulos são curtos e muito bem escritos, não deixando espaço para o tédio ou enrola. A leitura se torna dinâmica, e a curiosidade para saber o conteúdo da próxima carta alimenta o fogo, sem falar das cenas com Gabriel.
Com personagens cativantes, um enredo aterrador e uma playlist de encher os olhos, se torna um queridinho e a melhor leitura de 2020, até o presente momento.

Jéssica 17/08/2020

Livro maravilhoso!!!
Quando completa 1 ano do suicídio de uma amiga, Alicia volta a sua cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Alicia só não esperava encontrar 6 cartas com instruções para seguir e que elas trariam todas as respostas que ela precisava.
100 canções.
6 cartas.
Uma estrada.
E alguns amores perdidos no caminho.

Com uma escrita leve e envolvente, a autora descreve os acontecimentos de forma sensível e nos trás um enredo bem rico abordando também assuntos sérios como suicídio e abuso. Sou apaixonada pela escrita da Camila desde que li Subconsciente, outra obra incrível que vocês precisam conhecer, e já sabia que ia amar ler esse livro. Em poucas páginas o leitor já fica preso e não consegue largar mais a história, só quer respostas e quando acaba aquele gostinho de quero mais fica.

Camila tem um gosto musical incrível e nos trás várias referências musicais, temos Lynyrd Skynyrd, Capital Inicial, legião Urbana, One Republic e varias outras bandas maravilhosas que eu também amo. Algumas músicas me trouxeram até recordações da infância.

Acho a mistura de leitura com música fascinante e o livro 100 canções para salvar sua vida conta com uma playlist maravilhosa no spotify que deixou a história ainda mais gostosa de acompanhar.

Disponível em e-book na Amazon e Kindle Unlimited.

Vício Literário 23/07/2020

Gostei do livro, tem uma mensagem legal, fala de abuso, suicídio, alcoolismo, amor, amizade, música ?. A escrita é muito boa.

Marcia @belaspaginas 15/01/2021

Amei de coração
Alicia, Natasha e Valentina são amigas desde criança, elas tem o hábito de escrever cartas e enterrá-las embaixo de um carvalho, e no último dia do ano desenterrá-las e substituí-las por outras cartas, mas tudo muda de repente com o suicídio de Valentina, e todo um ciclo de anos parece vir ao fim, até que elas descobrem que Valentina deixou una caixa, com 6 cartas e algumas instruções acompanhadas de 100 canções que as levam a uma jornada, ao cair na estrada em uma Kombi elas vão enfrentar aventuras, descobertas e algumas verdades sofridas.
Quando comecei o livro não estava preparada pra enxurrada de emoções que ele ia me causar, a Autora conseguiu conduzir e entregar de forma linda e leve, temas pesados, como suicídio, dramas familiares, alcoolismo, doenças, perdas e abusos, cada carta de Valentina trazia uma mensagem linda e uma verdade sufocante. E o diário??? Impossível não deixar um nó na garganta. Com um enredo espetacular temos em meio a tudo isso, um romance fofo de aquecer o coração e trazer esperança de perdão e recomeço. Tudo perfeito nesse livro, da capa até o fim. Eu A.M.E.I de ?.

Resenhas_da_lou 25/11/2020

SUPERAÇAO.
sabe aquele que você vai se emocionar do começo ao fim. Bom temos a história de três amigas Alicia ,Valentina e Natasha que cresceram em Farol da Ilha ( uma cidade Literiorana ). Em um certo Ano quando ainda crianças Valentina teve a ideia de enterrar uma capsula do tempo e todo ano ( Dia de Ano novo) abri-la. Assim seguiu por 7 anos até a morte/ suicídio de sua amiga Valentina ,então prestes a completar 1 ano dessa perda Ali e Tasha retorna a sua cidade natal a procura de respostas. será o inicio de uma viagem incrível ,além de aprender a enfrentar seus pesadelos. Alicia deixa seu pai que teve problemas com a bebida, e passa a morar com Tasha e sua família em são Paulo onde trabalham juntas em uma loja de Música. Em sua Kombi, com uma câmera ,um Ipod com 100 musicas ( maravilhosas e que já estão na minha playlist) e 6 cartas as amigas vão descobri os segredos obscuros de Valentina ,assim como irão surgir novas amizades e amores que virão de brinde pelo caminho. A autora Camila Dornas com sua sensibilidade exposta na trama me marcou muito, sei exatamente como é difícil sorrir quando por dentro tudo é um caos. Por diversas passagem do livro me senti parte dele, e trouxe para minha vida alguns aprendizados, um deles a enxergar o que havia de melhor em mim., ascender minha luz e essência e acima de tudo a perdoar seu passado. Assim como a protagonista do livro também tive uma perda que me fez apagar algo em meu coração. Não tenho uma Kombi, mas seguirei minha própria estrada e fazer surgir novas descobertas. Toda a Historia por Ali o que torna o leitor ficar intimo em certos momentos.

Mariana_ 11/02/2020

Gostei
Um bom livro, recomendo! Vou ouvir as músicas!
Camila Dornas 03/03/2020minha estante
Ahh, fico super feliz que tenha gostado.;)

Maíra Marques | @literamai 26/05/2021

Siga: @literamai
QUEM VÊ ESSA CAPA FOFA NEM IMAGINA O QUANTO ESSE LIVRO TEM O PODER DE DESTROÇAR SEU CORAÇÃO! Ok, isso pode ter sido um tantinho exagerado, mas calma, vou explicar!

⚠️ Gatilho para suicídio, depressão, alcoolismo e abuso. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ali, Tasha e Valentina eram amigas de infância inseparáveis! Elas criaram uma tradição de enterrar cartas debaixo do carvalho da casa de Alicia todo final de ano. No entanto, em 2015, Val não apareceu.

Valentina cometeu suicídio e a 1a pergunta que nos vem a mente é: O que a levou a ter coragem de desistir da própria vida? Suas amigas também ficaram com essa dúvida, e motivada por ela, Alicia decide desenterrar a última carta de Val, com esperança de que ela tenha deixado alguma pista. De fato Valentina deixou: Uma câmera, um ipod rosa, fotos e seis cartas que devem ser lidas no momento certo.

"100 Canções para Salvar a Sua Vida" é um livro com uma mistura de emoções! Amor, ódio, raiva, compaixão. Alicia é uma jovem adulta sem inspiração para viver, com a morte de sua mãe, seu pai passou a beber muito e isso trouxe diversas mudanças e complicações para a sua vida. Natasha é a personagem que traz leveza ao cenário, com cenas divertidas (mesmo quando o assunto é briga haha). Somos capazes de sentir o amor que sentem pela Valentina e a angustia em descobrir o que passou desapercebido por elas. A culpa as envolve e nos aflinge também.

Na busca pela verdade elas conhecem lugares do Brasil e personagens inesquecíveis. Cada um com seu carisma e personalidade, mas únicos. Foi ótimo visitar Minas Gerais e Rio de Janeiro sem precisar sair de casa.

E pra completar o sofrimento durante a leitura, nada melhor que a playlist com as 100 canções! Coloquei cada música citada pra tocar enquanto lia e isso me deixou ainda mais conectada na história que- com certeza- foi favoritada!

A dor do outro jamais deve ser medida pela sua. Se estiver com pensamentos suicídas, ligue para o CVV - 188. Sua vida importa!

site: https://www.instagram.com/literamai