100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber

100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber Sérgio Rocha...

Resenhas - 100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber

1 | 2 | 3 | 4

Wilson 30/04/2024

Consolidador de conhecimentos
Esse livro consolida várias dicas que poupam trabalho e tempo de experiência aos corredores. As informações primordiais estão contidas nele. Serve também de um bom ponto de partida para aprofundar conhecimento com outros materiais, inclusive alguns sugeridos dentro do próprio livro.

maadureads 26/03/2024

Um manual introdutório
Uma leitura tranquila e cheia de informações, direcionando e tirando todas as dúvidas sobre os mais variados assuntos referentes a corrida.

Desde uma ?legenda? sobre os tipos de treinos, acompanhamento de pisadas e curiosidades, o livro conta, de forma didática e bem tranquila, as principais características da corrida e serve como um manual introdutório, excelente para quem está começando no esporte.

Recomendo a leitura para 1h antes de dormir, a fim de desacelerar e não deixar o vício da corrida de lado ?

Vitor655 20/02/2024

Livro excelente!
Confesso que pelo tamanho do livro não achei que seria tão completo. Ele aborda em poucas páginas assuntos que são de extrema importância para os corredores, li e me surpreendi com muitas coisas que eu não conhecia.

Carolina332 12/02/2024

Para todos os corredores
É literalmente o que parece ser: um guia para corredores! Acho que combina bem com os iniciantes, porque eles falam bastaaaante de conceitos básicos (por exemplo o corredor pipoca, que muita gente não sabe o quanto atrapalham nas provas, às vezes de propósito, às vezes sem saber mesmo)! Gostosinho e curtinho, 9/10!

Estelia 04/02/2024

Para sair para correr
Este é um ivro que abre o mundo da corrida para quem não conhece, ou ainda não entende a "correria". Posso dizer que quase um "dicionário" da corrida de rua. Então, se está começando ou pensando em começar a se aventurar na corrida, o livro é este!

Dionathan 31/01/2024

Conversando com um velho amigo...
O sentimento de ler esse livro foi o mesmo de estar sentado na mesa de um bar e ouvir um velho amigo, experiente em corridas, contar seus causos e experiências nas pistas e estradas desse mundo!

Leitura rápida, objetiva, leve, pra quem quer realmente pegar dicas e enriquecer seu conhecimento sobre esse esporte tão simples e tão encantador!

Neila Porto 28/01/2024

"100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber" é um livro que oferece uma variedade de informações e dicas essenciais para corredores, abordando desde conceitos gerais da corrida até aspectos específicos como treinamento, participação em provas e nutrição. Dividido em seis capítulos, o livro proporciona um amplo panorama sobre o universo da corrida de rua e traz curiosidades e informações úteis que podem contribuir para a prática desse esporte.

O livro oferece dicas práticas que podem fazer a diferença no dia a dia de quem corre, além de fornecer conhecimentos que podem ser fundamentais para aprimorar o desempenho e a experiência na corrida.

É recomendado para corredores de todos os níveis, desde iniciantes até atletas mais experientes, por proporcionar uma leitura informativa e enriquecedora sobre esse universo tão apaixonante.

Natalia Moura 28/01/2024

Para cumprir as metas de 2024
Esse ano coloquei como meta começar a correr (e, quem sabe, se tudo evoluir bem, correr alguma prova). Eu sou do tipo estudiosa, sempre fui. Quando algo novo surge na minha vida quero ler, estudar e conhecer tudo que existe a respeito. E pro esporte, sempre fui uma negação desde a escola. Então, não conheço provas, campeonatos, atletas, termos, ? nada.
Dito isto, esse livro foi como um manual para ingressar nesse mundo. É o básico, bem resumido, sucinto, que parte do princípio que você não conhece nada desse universo da corrida (meu caso) e sem fórmulas mágicas de redes sociais (se você busca ?10 respirações pra correr melhor?, como ?pisar certo? etc esse não é o tipo de conteúdo pra você).
O livro cumpre o que se propõe, e ainda conta com um capítulo escrito por uma profissional da saúde (Raquel) que eu admiro muito e que desmistifica muita bobeira que é postada online.
O livro é super rapidinho de ler, um dia você termina. Mas eu particularmente sugiro uma leitura mais lenta, assim você vai assimilando ao longo dos seus treinos.

Vanessa.Papalardo 18/01/2024

Para quem está no universo da corrida pode der interessante, aprender alguns termos ou conceitos específicos da corrida ou ainda descobrir que alguém correu 10 km em 26 minutos e se chocar com essas informações.

victorbv01 22/12/2023

Ótimo ao que se propõe
Muito bom, indico muito para iniciantes. Bem claro, simples, direto e esclarecedor
Leitura leve e divertida..

Marcelle 16/12/2023

Informações interessantes
Algumas informações bastante interessantes (mesmo que já conhecidas). O livro poderia ser melhor revisado.

Sara 30/08/2023

Já conhecia o corrida no ar no Yt e fiquei feliz quando encontrei livro no Ku.
Sobre o livro: de fato é bastante superficial, mas acredito que corredores iniciantes se sentirão bem informados com essa primeira leitura.

Martony.Demes 16/07/2023

Livrinho bacana para quem está iniciando na corrida! Escrito por um corredor amador, que entende as idiossincrasias de seus parceiros de esporte e expôs diversos assuntos relacionados a esse esporte de forma simplificado e fria.

Não há aprofundamento sobre musculação, medicina do esporte etc! Ideial para qualquer um que queira conhecer e ingressa nesse esporte.

Pelé 09/07/2023

Iniciar na corrida de rua
Um livro para quem quer saber curiosidades e informações sobre a corrida de rua, várias dicas que podem salvar seu dia a dia como corredor, recomendo a leitura.

Filipi Andrade Rocha 27/02/2023

Livro muito bacana pra quem é apaixonado por corrida, muita dica boa, muita curiosidade legal. O Sérgio junto com a Raquel juntaram informações importantes sobre o mundo da corrida, uma verdadeira enciclopédia

1 | 2 | 3 | 4