Carla.Zuqueti 01/10/2022
Vendas e redes sociais
?No fim, é tudo sobre pessoas?
A ideia do livro é: como engajar clientes com conexões human to human para vender mais.
?Social selling é uma estratégia que consiste em identificar, mirar e atingir potenciais clientes por meio dos canais de social media.?
E aumentar suas vendas através da criação de conteúdo relevante para seu público alvo. Isso envolve algumas técnicas de vendas, técnicas de engajamento, uso correto das redes sociais, principalmente o LinkedIn, para criar e divulgar conteúdo e mostrar seu portfólio para seu possível público algo e demais players do mercado.
?O objetivo é utilizar a presença digital do profissional para reforçar os valores da marca e captar novos clientes, a partir do engajamento alcançado. ?
O livro ajuda a utilizar ferramentas, principalmente o LinkedIn para reforçar sua presença em redes sociais, e criar uma identificação do público com sua marca. Fala de leads, branding persona, e técnicas de storytelling.
Apesar de seu foco ser B2B, há bastante o que aprender e utilizar também nas vendas B2C e mesmo C2C, como melhorar a prospecção e sobre superar o medo do ativo telefônico.
Gostei do livro e considero que a leitura será muito útil para quem deseja representar seu próprio negócio.