Tambores de Angola Robson Pinheiro

Resenhas - Tambores de Angola

Denise Coelho 17/03/2010

FANTÁSTICO
Leitura fantástica que prende a atenção do leitor. Acontecimentos fantásticos, porém de muito aprendizado.

longhi 29/12/2009

Explicações muito importantes
O livro é de valor inestimavel para a comunidade espirita e umbandista.
Ele distingue que cada religião tem um papel diferente, tanto deste lado como do outro lado da vida.

As explicações são claras e a narrativa de Ângelo, simples e direta, deixa o leitor sem duvidas sobre o que está acontecendo.

Durante o fluxo do livro, a história de um encarnado que se vê entre as duas religiões e as explicações do que acontece no outro plano mantêm o interesse do leitor que consegue se transportar para o papeld o personagem com facilidade, e aprender com a sua história.

O mais impressionante é que o narrador consegue explicar os fatos sem denegrir nenhuma das 2 religiões, muito pelo contrario, ele engrandece a Umbanda e o Espiritismo. E precisamos ter em mente que esse livro foi escrito por um espirita.

Ótima leitura.

Luh Loren 02/06/2024

Uma leitura emocionante
É a terceira obra que leio do Robson Pinheiro com o espírito Ângelo Inácio e tenho que dizer, estou adorando essa dupla.

A maneira que Ângelo descreve as coisas é bem didática e ele como um repórter sempre sabe fazer as perguntas certas, as que a gente tem e nem percebe.

Tambores de Angola é uma ótima leitura para se desprender de certos preconceitos sobre a Umbanda, exatamente como Erasmino fez.

Cristal 20/01/2011

Mais uma cultura que eu conheci
Um livro bastante complexo referente as tradiçoes africana,gostei de conhecer a Aruanda de saber na visao kardecista o mundo da umbanda.Livro interessante ele mostrar que, o que importa nao é a religão que segue e em sim a fé.

Moitta 22/02/2011

Umbanda para Aruanda
A primeira obra espírita a mostrar a orígem histórica e a diferença básica entre umbanda e espiritisimo, com profundo respeito.

Acompanhamos Erasmino, que está sendo alvo de atividades obsessoras devido a ações do seu passado. O livro conta com simplicidade e riquesa um visita a um "Q.G das sombras", um prédio muito desenvolvido tecnologicamente voltado para auxiliar vinganças baseados no ódio e no desprezo. Vemos como trabalham gênios e cientistas voltada às sombras, pensando serem possuidores de poderes maiores que de fato são.
Acompanhamos um ataque a essa instalação, com diversos recursos magnéticos e uma operação complexa e bem executada, com a ajuda de muitos caboclos e pretos velhos. Esses guardiões, tidos como exus, são apresentados como a policia do mundo espiritual.

A história da Umbanda se torna clara, seu objetivo é e sempre foi o bem maior, a caridade, o amor e o auxílio. Na época em que os escravos muito sofriam e voltavam suas energia à vingança por meio de seus contatos com os espíritos, mos planos etéreos da vida, reuniram-se então entidades de alta hierarquia com o objetivo de encontrar uma solução para desfazer a egrégora negativa que se formava na psicoesfera do Brasil. Havia necessiadade de combater a magia negra, e assim foram se apresentando aquelas entidades iluminadas (caboclos, pretos velhos etc) que levaria a mensagem de caridade através da Umbanda. A Umbanda seria o elo com o Alto.

As lições de humildade para lidar com o preconceito ainda vigente em muitas casas espíritas é forte e condizente com o próprio Kardec, que dizia ser importante conhecer profundamente uma coisa, aprofundar, comprartilhar informações para poder saber dos prós e contras.

Um livro rico e esclarecedor, além das mensagens de bondade e de informações do plano espiritual características de diversos livros espíritas, Tambores de Angola conta e muito bem como funcionam e as diferenças da Umbanda, dos terreiros e etc. Os banhos, as ervas, as defumações e os rituais tem seu lugar e sua importância, pois a Providência se faz de infinitas formas, e nos cabe conhecer antes de julgá-las.

Janilce Magalhã 10/02/2011

Um livro revelador
Tambores de Angola, me veio as mãos pela amiga Livia, este exemplar do 10º aniversário da editora ficou em minha estante por muitos dias ou meses nem me lembro, quando para minha surpresa ao ligar do trabalho para casa a minha filha diz: - Mãe estou lendo tambores de Angola! Qual não foi minha surpresa porque ela não gosta de ler ou diz que não. No dia 10 de fevereiro de 2011 ao sair para o trabalho procurei algo para ler na condução e lá que me cai ao colo este livro fantástico, que terminei hoje mesmo, tinha fome do conhecimento a mim negado a cada vez que adentrei ao um terreiro de "Umbanda", entendi o porque de não querer seguir a religião e me apaixonei, por cada revelação dada nas livro.

Vasenol 19/09/2015

Bom de mais
livro muito bom. Serve como uma base para os iniciantes ao espiritismo

Jesiel 06/02/2012

É um bom livro
O início do livro é muito fraco, mas assim que começa a história psicografada muda bastante, sendo o conteúdo muito bem elaborado e escrito com simplicidade.

É um bom livro que conta a origem da Umbanda, suas diferenças com o movimento Espírita de Kardec e similiaridade no sentido da aplicação do bem, originária do Alto.

Também cita os movimentos de baixa vibração, que geral confusão popular sobre o sentido de bem x mau desta religião.

AMILENDA 02/07/2011

Tambores de Angola deveria ser o livro de cabeceira de todos os médiuns em desenvolvimento. De fácil leitura narra através de uma história pessoal, o que ocorre com as pessoas que não possuem o real entendimento da seara da espiritualidade, tratando de assunto como ataques das poderosas forças das trevas e como as forças do bem fazem o combate e desmantelam as cidades obscuras do astral.
Excelente livro.

Janaina 31/05/2012

A força da Umbanda e do espiritismo
Livro que prende a atenção, principalmente de quem já se interessa por esse tipo de assunto.
Fala da força da Umbanda para solução de problemas em que o espiritismo sozinho não dá conta.

Lívia 22/07/2012

Esse livro é fantástico! Mostra exatamente o trabalho da Umbanda, como funciona o mundo espiritual, e como nossas ações refletem e se redirecionam no nosso caminho.
Afinal, como um velho sábio me disse, "nossas ações são o reflexo da evolução que somos!".

Gabriel 30/07/2012

Livro muito bom.

O assunto explorado é a Umbanda.
É um livro técnico, porém sobre uma história psicografada, então há uma mistura entre os assuntos dos personagens envolvidos e os conceitos das práticas.
Fala sobre os termos utilizados na Umbanda, como por exemplo Exus, Aruanda, etc...
Fala também sobre sua origem, suas finalidades, e principalmente sobre as ramificações deste princípio, o que causou no Brasil um preconceito com o nome "Umbanda".

Onde na verdade sua intenção é sempre a prática do bem, sem rituais de sacrifício ou sofrimento. O que possivelmente acontece envolvendo práticas ruins deixa de ser Umbanda.
Interessante, vale a pena para quem não conhece perder o preconceito e saber respeitar as pessoas do bem que trabalham sempre para ajudar o próximo.

Marlende 17/01/2013

Primeiro livro da Série
Esse foi o primeiro da série que li do Robson Pinheiro, cada vez mais sua fã...Maaravilhoso, explicativo, envolvente, cheio de esclarecimentos, informações importantes relacionados com Umbanda, sobre uma outra ótica...Adorei, recomento todos da séria, Tambores de Angola, Legião, Senhores da Escuridão, A Marca da Besta e por ai vai...

Barbara 13/07/2013

Tambores de Angola
Leitura rápida e fácil para espiritas e umbandistas que sentem curiosidades em explorar as faces das religiões.

Este livro mostra que a caridade e o amor esta presente nas duas religiões que tem muito em comum e que sim, podem-se ajudar.

Amei a leitura e a temática me ajudou a diluir muito dos meus pré-conceitos com esta religião tão antiga e tão bonita que é a umbanda.

Recomendo.

ALECSANDRA 20/08/2013

Excelente livro, um dos mais lindos q já li o espírito Ângelo realmente tem uma maneira muito legal de escrever... recomendo.