Tambores de Angola Robson Pinheiro

Resenhas - Tambores de Angola

Jesiel 06/02/2012

É um bom livro
O início do livro é muito fraco, mas assim que começa a história psicografada muda bastante, sendo o conteúdo muito bem elaborado e escrito com simplicidade.

É um bom livro que conta a origem da Umbanda, suas diferenças com o movimento Espírita de Kardec e similiaridade no sentido da aplicação do bem, originária do Alto.

Também cita os movimentos de baixa vibração, que geral confusão popular sobre o sentido de bem x mau desta religião.

AMILENDA 02/07/2011

Tambores de Angola deveria ser o livro de cabeceira de todos os médiuns em desenvolvimento. De fácil leitura narra através de uma história pessoal, o que ocorre com as pessoas que não possuem o real entendimento da seara da espiritualidade, tratando de assunto como ataques das poderosas forças das trevas e como as forças do bem fazem o combate e desmantelam as cidades obscuras do astral.
Excelente livro.

Luh Loren 02/06/2024

Uma leitura emocionante
É a terceira obra que leio do Robson Pinheiro com o espírito Ângelo Inácio e tenho que dizer, estou adorando essa dupla.

A maneira que Ângelo descreve as coisas é bem didática e ele como um repórter sempre sabe fazer as perguntas certas, as que a gente tem e nem percebe.

Tambores de Angola é uma ótima leitura para se desprender de certos preconceitos sobre a Umbanda, exatamente como Erasmino fez.

Tone 23/04/2019

Esplêndido
A vida e seus ciclos,suas reviravoltas e surpresas,assim posso descrever sobre a história de Erasmino,um rapaz meio a problemas espirituais e envolvido de muito preconceito no seu íntimo.
Assim temos o prazer de conhecer as ações dos caboclos,pretos velhos e junto a sua mãe para tentar auxiliar na melhoria de Erasmino que está envolvido a problemas muitos maiores por erros cometidos em outras vidas.
O melhor resumo seria,aqui se faz e aqui se paga sendo que também aqui podemos aprender.

Lívia 22/07/2012

Esse livro é fantástico! Mostra exatamente o trabalho da Umbanda, como funciona o mundo espiritual, e como nossas ações refletem e se redirecionam no nosso caminho.
Afinal, como um velho sábio me disse, "nossas ações são o reflexo da evolução que somos!".

Gabriel 30/07/2012

Livro muito bom.

O assunto explorado é a Umbanda.
É um livro técnico, porém sobre uma história psicografada, então há uma mistura entre os assuntos dos personagens envolvidos e os conceitos das práticas.
Fala sobre os termos utilizados na Umbanda, como por exemplo Exus, Aruanda, etc...
Fala também sobre sua origem, suas finalidades, e principalmente sobre as ramificações deste princípio, o que causou no Brasil um preconceito com o nome "Umbanda".

Onde na verdade sua intenção é sempre a prática do bem, sem rituais de sacrifício ou sofrimento. O que possivelmente acontece envolvendo práticas ruins deixa de ser Umbanda.
Interessante, vale a pena para quem não conhece perder o preconceito e saber respeitar as pessoas do bem que trabalham sempre para ajudar o próximo.

Marlende 17/01/2013

Primeiro livro da Série
Esse foi o primeiro da série que li do Robson Pinheiro, cada vez mais sua fã...Maaravilhoso, explicativo, envolvente, cheio de esclarecimentos, informações importantes relacionados com Umbanda, sobre uma outra ótica...Adorei, recomento todos da séria, Tambores de Angola, Legião, Senhores da Escuridão, A Marca da Besta e por ai vai...

Barbara 13/07/2013

Tambores de Angola
Leitura rápida e fácil para espiritas e umbandistas que sentem curiosidades em explorar as faces das religiões.

Este livro mostra que a caridade e o amor esta presente nas duas religiões que tem muito em comum e que sim, podem-se ajudar.

Amei a leitura e a temática me ajudou a diluir muito dos meus pré-conceitos com esta religião tão antiga e tão bonita que é a umbanda.

Recomendo.

ALECSANDRA 20/08/2013

Excelente livro, um dos mais lindos q já li o espírito Ângelo realmente tem uma maneira muito legal de escrever... recomendo.

Dalmo Rebelo 02/09/2013

Fantástico
Esse livro realmente é fantástico. Uma leitura muito atraente e me fez refletir sobre muita coisa e aprender muito também. Tambores de Angola é um livro que vai abrir sua mente para estudar mais e conhecer melhor alguns ligações do espiritismo com a Umbanda por exemplo, o que vai lhe ajudar a saber as diferenças.

Vasenol 19/09/2015

Bom de mais
livro muito bom. Serve como uma base para os iniciantes ao espiritismo

Dani 06/06/2016

Que tudo é um auxilio, quando usado para o bem.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2016/05/livro-tambores-de-angola.html

Tudinha's 04/04/2017

Livro de cabeceira
Como falei no histórico, todo espiritualista, não necessariamente espírita ou umbandidta, deveria ler Tambores de Angola. Esclarecedor, desmistificador, livro perfeito. Agora vou ler Aruanda, que comprei na bienal! ?