Memórias de Sherlock Holmes

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bernardo Luiz 02/02/2021

O livro contos Onde nos é apresentado o Professor Moriarty
Em mais um livro de contos, de diversos casos de Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr Watson, o que mais chama atenção é o último conto, chamado de, O Problema Final. Onde nos é apresentado o Professor Moriarty, maior vilão e inimigo do melhor detetive do mundo, onde o mesmo se mostra um grande gênio do mau, com um intelecto tão fenomenal como o de sherlock holmes, impondo infinitas dificuldades ao detitive para desmascarar seus crimes, E no final tendo um forte embate corpo a corpo com nosso detetive, assim se encerrando um dos maiores duelos entre um protagonista e um antagonista, de todos os tempos da literatura.

Bia 03/11/2022

Na minha concepção, o último livro seria o dos casos mais peculiares, porém, são bem mais do mesmo que se vê nos outros de histórias compiladas. É claro que se faz ressalvas sobre o último e o penúltimo caso que são bem interessantes.
Sendo assim, recomendo o livro mas não como primeira opção para um novo leitor, até porquê é um fim de ciclo.

Valcelir 15/09/2020

Icônico
Para quem gosta desse estilo, ou simplesmente gosta do Sherlock Holmes, é uma maravilha assim como os outros da saga. Um livro de contos, onde aparece o Moriarty( Quem assistiu a série sabe de quem falo), e do irmão do Sherlock, no qual aparece pela primeira vez. Esse, em teoria é o último livro da saga Sherlock Holmes narrado pelo Watson, e que retrata os mistérios dos casos, no qual o Sherlock resolve com uma beleza intelectual que só o mesmo possui. Recomendo a leitura!

Mi Rubin 24/02/2022

Adorei a maioria dos contos e como não são tão longos, a leitura fluiu bem.

É uma narrativa mais dinâmica, casos apresentados e já resolvidos. O que deixa tudo mais leve de ler.

Recomendo

Mel 20/06/2021

Como todos os outros livros, Sherlock holmes usa a arte da dedução para desvendar os mais intrigantes casos. Nesse livro cheio de contos o meu favorito foi o "Enigma Reigate" porém o mais intrigante foi o último, "O problema final".

Também é incrível perceber que o Dr. Watson, entebde e consegue acompanhar um pouco dos passos do Sherlock Holmes. Estou muito ansiosa para o próximo.

A leitura é muito boa, e o leitor se pega preso a todas aquelas suposições, é difícil parar de ler, estive sempre querendo saber o final de cada conto.

Vitoria Caroline 06/05/2020

Uma das melhores coletâneas do sherlock,até então não tinha ouvido falar no irmão do sherlock e fiquei encantada com sua aparição.. Não esperava aquele último conto,me surpreendeu bastante que tudo ocorreu daquela maneira,mas no fim tudo do jeitinho do sherlock,amei!

Wilza.Alves 29/07/2020

Mais uma coletânea de contos, não posso dizer que foram os melhores, mas foram bons. Destaque especial para O Problema final, que foi um excelente conto, o livro em si vale a leitura, mas de modo geral tem uma narrativa mais arrastada que seus antecessores.

Elisabete 24/07/2023

O livro possui 11 histórias envolventes e enigmáticas do detetive Sherlock Holmes, narrada pelo seu amigo Dr. Watson.

A primeira é Silver Blaze, depois O rosto amarelo, O corretor de ações, O caso do Glória Scott, O ritual dos Musgrave, O enigma Reigate, O homem torto, O paciente residente, O intérprete grego, O tratado naval e O problema final.
? Meus favoritos são: Silver Blaze e O problema final.

?? A escrita de Doyle é fluida e envolvente.
Ele é um dos meus escritores favoritos e Sherlock Holmes é o meu personagem favorito. ??

Recomendo a leitura para quem gosta desse gênero.

jupotter 16/04/2021

Vários Casos
Esse livro mostra o primeiro caso do Sherlock, sempre uma boa pedida. Mas fiquei meio entediada nesse livro.
Bea 29/07/2021minha estante
me senti exatamente assim, enrolei meses para terminar

Mary.Vieira 18/01/2021

Relatos ilustres.
Eu sou suspeita pra falar dos livros de Sherlock Holmes. Pois amo todos espero eu que como filhos ( sendo assim de forma igual) mais todos tem im jeito de nos prender.
Seja com façanhas ilustres ou até mesmo com os fatos dos cotiano que nos passam despercebidos. Esse é um dos livros que posso afirmar com propriedade que me introduziu na leitura.
Por fim óbvio favoritadissimo. Elementar meu caro Watson.

Kami 09/02/2022

Gostei da maioria dos contos, especialmente "O problema final" e "Silver Blaze". Foi uma leitura prazerosa e interessante. A narração do Watson é perfeita e consegui entender um pouco melhor como o Sherlock pensa e analisa.

Fabio.Barbosa 18/12/2020

Histórias razoáveis, até um pouco sem emoção, mas o último conto, foi pra fechar com chave de ouro

Sthe 23/09/2021

Muito bom!
Esse livro contém várias histórias sobre casos resolvidos por Sherlock Holmes e contadas por Dr. Watson. São histórias bem curtas mais bem legais e que te prendem bastante. A cada história você fica presa no livro e bastante ansioso para descobrir o desfecho da história. É uma livro muito bom, com uma escrita fácil, mais que é preciso prestar bastante atenção em cada detalhe para não se perder no meio da história. Enfim, gostei muito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5