Mude seus horários, mude sua vida

Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Maria 29/10/2023

Mude seus horários, mude sua vida
O autor aborda três pilares importantes da alimentação, da atividade física e da sono, que feitos em determinados horários proporcionam bem estar físico e mental. Ele mostra como os horários que fazemos as coisas influenciam na nossa vida e o tanto que nosso funcionamento corporal é relacionado ao ciclo cicardiano.

Lua 21/06/2021

perfeito para entender melhor o comportamento do corpo e o que podemos fazer para melhorá-lo.

Drielli.Miranda 26/10/2022

Razoável
Algumas dicas boas, dados interessantes mas segue na utopia de tudo que se deve fazer na vida pra ter uma saúde de sucesso.
Gabriel 03/11/2022minha estante
O básico para o corpo e mente funcionar em sua configuração NATURAL se tornou ?utopia?. ??. Pelo que entendi do seu comentário, você está solicitando por um livro que entregue a fórmula do sucesso da saúde, mas calma lá! Você quer um livro que seja saudável, mas não tão saudável assim? Você prefere buscar um livro não tão saudável assim, em vez de um livro que te entregue uma ?saúde de sucesso? com base no que é verdadeiramente saudável? Os dados do livro com referências à cronobiologia não são apenas questão de ser ?saúde de sucesso?, como a regulação do relógio biológico é apenas o BÁSICO a ser feito. Estar contra o relógio biológico é anti-natural para espécie humana. E não uma ?dica utópica? como você retrata no seu comentário.

Karla Serra 25/07/2020

Leitura complexa, porém de grande importância.
O livro nos mostra caminhos para uma mudança de postura e comportamentos que trazem melhorias na qualidade da vida que vivemos.

Athenna 28/07/2021

De fato mudou minha vida após colocar em pratica o que aprendi durante a leitura. Recomendo demais.

Fernando 11/05/2020

Nova dimensão de qualidade de vida
Ele traz conceitos da medicina ayurvédica que podem e devem ser aplicados nas nossas vidas para uma melhor qualidade de vida, não sao fórmulas mágicas, mas sim, direcionamentos para um bem estar

Talita 28/04/2022

Vale a pena essa leitura!!!
Pra você que já leu "Milagres da manhã" e não conseguiu pôr em prática ou você que é procrastinador, quer ter bons hábitos e não consegue passar de 1 semana.
Essa leitura será transformadora!
De uma forma mais abrangente e explicativa que o milagre da manhã, mude seus hábitos mude sua vida, explica de uma maneira que faz todo sentido. Conforme fui lendo fui aplicando os ensinamentos, estou sentindo minha vida mudar realmente. Hábitos simples como dormir cedo, acordar cedo, comer melhor ao meio dia estão fazendo uma grande diferença pra mim. O autor fala de uma forma tão simples e de fácil entendimento, que no dia seguinte eu já estava praticando e com pouco mais de 2dias já ia sentindo a diferença.

Realmente vale a pena, leia com a mente aberta, sem pressa e principalmente disposto a tentar ser melhor.

Douglas 22/06/2022

Ótimo livro e conceitos muito interessantes
Um daqueles livros que tem muito mais ensinamentos do que você consegue absorver lendo somente uma vez.
O livro fala sobre a medicina ayurvedica, sobre o ritmo circadiano e cronobiologia, e em resumo nos mostra como sincronizar as melhores atitudes com os horários certos para ter um melhor sono, humor e saúde.
São tantos conceitos e premissas que é óbvio que não conseguimos colocar tudo em prática, mas a forma em que o livro foi escrita nos dá bastante abertura pra testarmos e conhecermos os benefícios desse método.

Acredito sempre que devemos tirar aquilo que nos beneficia de cada livro, por isso fazer o que está ao nosso alcance já é melhor do que não fazer nada.

milena.hernandes 23/07/2023

Para a eu do futuro
Um livro extremamente importante nesse momento, porque estava começando a me "desvirtuar" da rotina com horários organizados. Ele mostra o lado da cronobiologia, e como nosso corpo foi moldado para funcionar em cada momento do dia, em relação ao sono, exercício e alimentação. Faz mais sentido ainda quando penso na prática, porque sei que me sinto muito melhor fazendo exercícios de manhã. Mas uma coisa que fazia e vou passar a evitar, é jantar muita comida e as vezes não tão cedo. Vou me policiar para jantar mais cedo e com menos volume, e sei que isso vai fazer a diferença. Também preciso me atentar à uma higiene do sono mais bem feita, deixando o celular realmente de lado um tempo antes de dormir e lendo até sentir sono suficiente. Apesar de fazer todo sentido, acho que o esquema que ele passa no fim é um pouco enrijecido, é impossível prever quando vamos conseguir fazer tudo no horário ou quando vamos precisar de mais 15 minutos, tem dias que vou querer comer mais e sentir fome à tarde, por exemplo. Acho que são hábitos um pouco mais difíceis de implementar, essa rigidez de fazer tudo como um relógio, me causaria mais ansiedade do que fazer algo mais flexível, com uma faixa de horário, tendo a opção ou não de comer, etc..

Guilherme 10/03/2024

Um livro que vai além de dicas, ele mostra a ciência (cada vez mais crescente sobre o assunto) sobre o ciclo circadiano e mais. Horários para nós alimentarmos, dormirmos, exercitarmos, ou para o que seja que vamos fazer parecem coisa de gente bitolada e fissurada em regramento, mas está comprovado os benefícios de tomarmos essas atitudes. Um livro quase didático que pretendo pôr em prática. Vale muito a leitura.

Fernando1054 19/03/2024

Com esse livro você vai descobrir que come errado, dorme errado, acorda errado, trabalha errado, treina errado e que até o que pensa sobre essas questões também está errado.
Como diria Albert Einstein "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" , então o livro mostra através de vários exemplos como você pode ajustar a ayurveda a sua rotina descobrindo mais sobre como funciona seu intestino, seu sono e o seu metabolismo, de fato vários exemplos que foram citados serviram para mim e me senti representado em vários deles.

Acredito que seja um excelente livro para quem busca entender mais sobre o próprio corpo, mas que cada um deve analisar o que é cabível de acordo com a própria rotina e os próprios objetivos.

kathrein.oliveira 08/11/2022

Potencial pra mudar vidas
Mais um livro sobre rotina, porém de formas diferentes esse livro mostra o caminho e prova suas afirmações de forma muito persuasiva.

Pra quem quer desenvolver uma rotina saudável e de forma leve, incluindo trabalho e etc. Essa é uma ótima pedida. Mas não pense que será fácil...

Gra Cae 25/01/2021

Muito bom!
Um livro muito bom para quem quer melhorar os hábitos de vida. Acho que para que a pessoa realmente aprecie a leitura ela precisa de certa forma já entender que tudo que faz afeta diretamente na saúde e bem estar dela. Para mim particularmente faz muito sentido seguir o ritmo circadiano mesmo que até então eu nunca tivesse escutado falar sobre isso.
Já apliquei alguns dos ensinamentos do livro e consigo sentir uma grande mudança no meu corpo.
Recomendo demais. Vou até procurar outros livros sobre o assunto.
Ane 25/01/2021minha estante
Muito bom ler tua resenha sobre o livro. Estou no 1° capítulo.

Jo 17/01/2022

Dr. SUHAS KSHIRSAGAR. Mude seus horários, mude sua vida.
Depois de uma gastrite e açúcar um pouco alto, sim, passei a buscar esse tipo de leitura. E esse livro eu indicaria para quem gosta desses temas sobre hábitos e saúde.
Partindo do conceito de ritmo circadiano e cronobiologia, o autor, que é profissional da medicina Ayuvérdica, trás dicas interessantes para manter uma rotina de hábitos que beneficiem a saúde. Que seria basicamente regular a nossa rotina com o ritmo natural do nosso corpo.
A cronobiologia é a ciência que estuda os ritmos biológicos e o ritmo circadiano é o ritmo natural do nosso corpo, que opera no ciclo de 24 horas e se reinicia quando se percebe a luz. Quando esse ciclo é disfuncional afeta o nosso funcionamento. A exemplo, o autor cita Jet lag que é a mudança drástica de fuso horário quando se faz viagens entre países diferentes .
O autor dar muitas dicas de rotina saudável, com base na medicina Ayuvérdica, que já trabalhva com a questão do ritmo natural do corpo a muito tempo. Então, sim, o livro é interessante. Gostei bastante.

Giuliana 14/06/2021

Mudou minha vida
Esse livro faz o que promete e mudou a forma com que enxergo o mundo e meu corpo. Eu, que sempre fui fã de acordar 12h, passei a acordar 5:40-6h (não vou mentir, ainda com dificuldade) para ir à academia.

Não é tosco como O Milagre da Manhã, por exemplo. Porque esse não tem esses papos de coach, é um médico te explicando e te convencendo o porquê de certos hábitos funcionarem melhor no seu organismo, e comigo de fato funcionou.