Dois pesos, duas medidas

Dois pesos, duas medidas Judith McNaught

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

CarlaC 22/02/2011

Esse livro me divertiu muito. Não só pelo tema (chefe-secretária), que é um dos meus favoritos, mas sobretudo por causa dos deliciosos e espirituosos diálogos entre Lauren e Nick.

Sem querer fazer muito spoiler, Lauren tem um pai doente e muitas dívidas de hospital para pagar. Ela recorre a um parente distante da família para conseguir um emprego e esse parente é rival de Nick nos negócios. Ele acredita que tem alguém da sua empresa servindo de espião para Nick. Então, em troca de um excelente salário, ele pede que Lauren se infiltre na empresa de Nick e descubra quem é o espião. Entre a espada e a parede, Lauren acaba cedendo mas fica dividida entre a ética e a necessidade de ajudar às despesas familiares. Quando chega na empresa ela coloca a ética acima de tudo e se esforça para não ser contratada.

Enquanto isso, acidentalmente, ela conhece Nick na rua sem saber quem ele é de verdade. Eles sentem uma atração imediata e em apenas 4 dias se envolvem sexualmente. Mas no dia seguinte ele a despacha sem sequer um beijo ou um “até depois” e não volta a procurá-la.

Entretanto ela conseguiu o emprego de secretária na empresa de Nick - com um empurrãozinho do próprio Nick - até que tem um dia que ela descobre que foi enganada. Nick não é apenas um engenheiro mas sim o dono da empresa e é comprometido!

É aqui que todo o amor de Lauren vira raiva pura e a mocinha doce e inocente, que ainda não perdera as esperanças de ser amada por Nick, vira uma mulher com M maiúsculo. Quando eles se reencontram ela está determinada a não se deixar envolver por ele, mas Nick está disposto a tudo para ter Lauren de novo nos seus braços. Os diálogos são super divertidos muito graças a Lauren que é super espirituosa de todas as vezes que rejeita as investidas de Nick. O livro vale muito a pena. Esse foi um dos primeiros livros escritos por JM, mas a forma dela escrever já está presente e essa história é definitivamente uma “promessa” dos dotes de Judith McNaught enquanto escritora de romances.

Os capítulos finais são muito emocionantes, nos fazendo oscilar entre a raiva e a compaixão e Nick não desaponta, se revelando um típico-mocinho-Judith-McNaught. Só é pena que o livro não tivesse mais umas 400 páginas... rsrs
Gisele Melo 11/02/2011minha estante
Ai Carla, depois dessa resenha você terminou de me convencer!! Quero os contemporâneos da Judith Já!!! hehehe..
Imagina, se esse foi um dos primeiros dela e já é bom, imagina os da super fase?? noooosssaa! =)

Dri 30/06/2011minha estante
Eu não consegui simpatizar com o mocinho 'cafajeste' deste livro.JM que me perdoe,mas se não fosse o final,onde consegui compreendê-lo,teria abominado ele.Mas como eu sempre digo:todo romance que te empolga do início ao fim ,é ótimo.Gostei demais*_*Bjs

Patricia 08/09/2013

Bom! Mas senti falta de MAIS. Mais pegação, mais rala e rola kkkkk
Vou logo dizendo que gostei do livro, mas fiquei esperando mais. Mais paixão, mais fogo, mais calor, enfim, MAIS! O livro foi lançado no Brasil em 2010, mas foi escrito em 1984, então nem é um livro atual e nem é um livro de época, é como se tudo acontecesse nos dias atuais, mas com máquinas de datilografia, sem celular kkkkk A mocinha passa duas semanas ao lado do telefone esperando uma ligação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já passei muiiiito por isso na Era Pré Celular. É triste!

Mas voltando ao livro, nunca havia lido nenhum livro da Judith, mas esse me chamou atenção por ser aquela velha estória já batida, repetida e imitada de um bilionário lindo, que não quer nada sério com as mulheres e de uma mocinha virgem. Eu AMO essas estórias! Mas nesse livro é diferente, tem mais estória e menos sexo, que apesar de existir, não é o foco. O enredo é bom e bem desenvolvido, apesar de eu ter achado muito corrido e mal explicado no final, dava para ter, pelo menos, umas 40 páginas a mais. A narrativa da autora é excelente, a estória é envolvente e a escrita de fácil compreensão, o que faz com que a gente não consiga parar de ler, sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Lauren é uma mocinha bem da época em que livro foi escrito, se apaixona pelo cara, transa com ele e já fica pensando que tem um compromisso. Já Nick, é o típico mocinho (ou bandido) de todas as épocas desde o mundo existe: gostou? Seduz, transa e dispensa. Só que Lauren trabalha na empresa dele o que torna inevitável os dois se encontrarem. E quando ele a vê novamente depois de te-la dispensado, ele fica louco por ela. Desse ponto até o "felizes para sempre" é uma longa e conturbada caminhada. Orgulho, falta de confiança, mal entendidos, chantagens, segredos revelados, decepções e mais orgulho são alguns dos obstáculos a serem superados até ficarem juntos. E isso é uma faca de dois gumes, se por um lado deixa o livro mais emocionante, por outro lado faz com o livro tenha mais momentos dos dois separados que juntos.

Não posso deixar de falar dos personagens secundários, que são ótimos e tem uma participação ativa na felicidade do casal. Tony, Mary e Jim são tudo de bom, queria eles na minha vida. Pessoas amigas, leais, sem segundas intenções e dispostas a defender o que acreditam independente das consequências. Em alguns momentos sentimos raivas deles, mas passa logo. Na verdade, de todo o livro, o único que não nos desaponta hora nenhuma é Tony. Que homem! Pena que seja velho, senão eu ia querer a continuação da série com ele Kkkkkk

Na minha opinião o livro é muito bom, recomendo demais, mas por causa do final corrido e da falta de MAIS "ação", vou avaliar com 4 estrelinhas.

Sheila 01/07/2022

Esse romance foi escrito há quase 40 anos e adorei ler justamente para ver como as coisas eram diferentes naquele tempo.

A história se passa em ambiente corporativo, no estilo chefe/secretaria com um toque de espionagem corporativa. Nos dias de hoje, o protagonista seria processado assedio sexual muito fácil.

Kassemany 20/12/2010

Uma Secretária de Futuro... se te perdoar???... que Futuro!!!
__ Que foi? _ Que foi? _ Que foi?.... hahahahahaHAHAHAHAHAHA

Que Romance gostoso!!! não só hilário, como alegre tb...!!!

NICK é um lindo desastre ambulante, um furacão arrasador para qualquer mulher rs...elétrico, a 1000 km/h!... uma beijokinha aki, uma pegadinha alí e voa pra Chicago... uma beijokinha, uma amassadinha e voa pra Itália rsrsrs... um BELO sapo veloz e perigosíssimo... deveria ter na testa DANGER, mantenha em OFF nunca em stand by... mas acho que Lauren aprendeu essa rs

Lauren: Ex namorada e atual secretária dele, irritantemente inteligente engraçada e apaixonada (quase demitida por várias vezes)rs... um espinho no dedo, uma bolha no calcanhar do Nick... com os olhos de um anjo, um corpo que o faz delirar, o vocabulário de um professora de inglês e uma língua de bisturi... rsrsrs

_"Vicky & Nicky! que lindo"! debocha ela, dele e de sua atual namorada (Vicky)rs... Lauren cometeu um erro (foi fácil d+ para Nick) mas soube se recompor muito bem durante TODO o livro, dando a volta por cima e o deixando de 4... antes dela mesma tb ficar rs...

...Mas o irmão roubava-lhe a mesada, a irmã as roupas, a macaca Daise mordia, a gata tricotou para rei de Roma... o rei virou sapo que virou príncipe tricotado... e a gata virou borralheira resfriada jogada aos pés do sapo que a transformou em Anja Natalina!!! ufa! rsrsrs ... e de novo?!?!?! Demorar + um pouco para perdoa-lo?!?!?! ôô... e akilo durante TODO o romance foi o que???... e o fim como é que fica? rsrsrs

...Afinal a ingenuidade dela a colocou numa encrenca que a fez por merecer, e o final tb é o seu perdão... não!?!?!? Tah mas entendo sim! já que cada vez fica mais evidente que queremos livros maiores e continuações dessas mesmas histórias que deixam um sabor de quero maissssss...

...do menu fastfood de um sapo gostoso demais!

O romance todo é muito objetivo e dinâmico... tirando as máquinas de escrever, poderia se passar nos dias atuais tranquilamente... (gosto de livro atemporal)

É gostoso ver a relação dos dois acontecendo no escritório, as tiradas dela toda vez que tem que atender ou comprar presentes para as namoradas dele... o amigo, a 1ª secretária e o povo do escritório, complicando, tentando apartar-los ou simplesmente se divertindo muito ao observa-los rs... Cada hound no escritório, com Nick X Lauren ou Lauren X Nick era gostoso d+, rápido, esperado e inesperado... muitas vezes explosivos ou com ótimas e engraçadas supresas!!!...

Mas aprendi desde cedo que direto, rápido ou pequeno para a genial Mrs. JuMc não significa simples ou fácil...

JuMc NÃO FAZ UM LIVRO, NEM ESCREVE UM TEXTO.... JuMc JOGA COM AS PALAVRAS... por mais comuns que sejam, transforma essas situações simples e ingênuas em complexas ou diabólicas e vice-versa... a continuar, brincará com as letras, pontuação e os pingos nos iiis... é uma nata enxadrista com as palavras, sempre tem um trunfo nas mangas... pode dar uma impressão, depois outra, logo ela diz e em seguida se contradiz, para enfim dizer de novo rs... na colocação e no momento em que desejar... mesmo se for só nesse pequeno interlúdio romântico rs... muitas vezes parece forte, e muito hot, para depois ser singela e até um tanto quanto pudica em relação as cenas de amor...

Seu trunfo neste, era o presente suborno de Nick para Lauren, parece bobo, mas que tinha um peso emocional importante... ela sabia ser a prova de amor do Nick que NUNCA poderia ser recusada uma 2ª vez... Checkmate!

PS: Nem todos os heróis da JuMc são tão libertinos ou descarados, podem até já ter sido... mas p/ex: o Ramon e o Noah (o Magnata e o Senhor das Armas) eram apaixonados e fiéis as suas respectivas mulheres desde o começo de suas histórias... no fundo a JuMc é uma romântica muito inteligente e uma excelente escritora!

BjKass

Sueli 29/07/2010

Com certeza, não é o melhor livro da Judith McNaught, mas sem dúvida nenhuma é sempre garantia de horas maravilhosas! Não sei porque, essa história me lembrou muito de uma música do Fábio Jr. "Caça e Caçador", pois desde que o Nick conheceu a Lauren foi exatamente o que aconteceu, uma caçada sem nenhuma chance para a caça! Ainda bem!
Como foi o segundo romance da JMN, ela ainda não estava em plena forma, algumas situações ficaram forçadas demais, mas o livro cumpre com perfeição ao que se propõe, que é fazer sonhar e desejar que um dia, nessa ou em outra vida, possamos viver um amor como esse!
Sem falar que a história da mocinha seduzida e abandonada, mas que consegue dar a volta por cima, é por demais tentadora para todas as mulheres que foram um dia rejeitadas por seus amores!
Então, é ler e sonhar...

grasi 24/11/2022

Mais um livro de Judith Macnaught, mas confesso que esse não mexeu muito comigo. Um romance mais água com açúcar.

Mih Del Debbio 28/06/2010

" Eu te transformo num belo sapo..."
Sou suspeita pra falar porque sou completamente fissurada pelos livros da Judith McNaught desde os 12 anos.. rsrs

Esse livro me deixou encantada, a forma que a autora conta a historia me deixou cativada, não conseguia soltar o livro de jeito nenhum.

A Lauren é uma mulher linda, inteligentissima e muito perspicaz. Num pequeno acidente ela conhece Nick, um homem belo e encantador que a seduz como faz com todas as mulheres. O destino faz com que Lauren passe a trabalhar na empresa de Nick e a partir daí voce vai dar muita risada, sentir muita raiva, se apaixonar e chorar...

A historia é muito divertida, algumas coisas são clichês, mas nem isso desencanta ou menospreza a historia. Vale MTOOO a pena!

Roberta.Rozin 19/02/2020

A melhor contadora de histórias
Um livro perfeito, se tornou o meu preferido do ano.
Uma Linda trama que me levou do amor ao ódio e me emocionou muito.
Ainda não li uma contadora de histórias tão completa como Judith McNaught

Cris Paiva 22/04/2015minha estante
Esse livro é do final dos anos 70, o machismo ainda dominava bastante e não se admitia mulheres fortes e independentes. Hoje em dia eu não admito pegar um livro com um tema desses.

Bruna 22/04/2015minha estante
Em outros livros que li da escritora ela não foi tão machista, talvez por isso esperava que o livro com uma mocinha um pouco menos submissa, mas realmente pela época que o enredo acontece, não se considerava mulheres fortes e independentes como algo positivo

Cris Paiva 22/04/2015minha estante
Se eu pegar um livro escrito hoje, com um tema desses, coloco a autora na lista negra!

Bruna 22/04/2015minha estante
REALMENTE! Você disse tudo agora rs
Mas a Judith tem um lugarzinho especial no coração por causa do " Em busca do paraíso"

Silvana Barbosa 03/05/2015minha estante
Ah , adorei a resenha . Detesto mocinho-ogro !
E fico agradecida qdo sou avisada antes de ler livro que com certeza vai me irritar . Menina , antes de conhecer o SKOOB e as resenhas ótimas dos leitores(as ) , caí em cada roubada ... kkkk

Bruna 21/05/2015minha estante
Eu amo a autora, mas Silvana você disse tudo: nada de mocinho-ogro!
Prepare o estomago para ler esse livro rs

Cami 28/07/2018minha estante
Adorei a resenha. Exatamente o que eu pensei quando li (com certeza um dos piores livros que já li na vida)!!!

Lizzy 16/11/2010

Gente, eu me diverti bastante com as resenhas contra e a favor desse livro, e devo dizer que cada uma tem um pouco de razão dependendo do ponto de vista. Eu , por outro lado, adorei o livro.
Além de ser fã de carteirinha da Judith, já não estranho mais seus personagens masculinos complicados e maravilhosos, do tipo que amamos e odiamos, afinal o Nick não é muito diferente de Jason (Agora e Sempre), Jordan (Um Amor Maravilhoso) e Clayton (Whitney, Meu Amor). Os homens da Judith são assim: lindos, ricos, sensuais, libertinos, cretinos e irresistíveis, fazer o que? Em contrapartida, as mulheres são lindas, boas, leais e ingênuas, parece até uma judiação juntar essas coitadas com esses mocinhos tão dominadores, mas não é bem assim, “elas”, as mocinhas, sempre colocam esses machos alfa na palma da mão, e isso não tem preço.
Por outro lado, vou fazer uma confissão: Os livros da Judith corrompem meus ideais românticos, pois detesto homens dominadores e machistas,mesmo assim não consigo detestar seus personagens.
Bem, esse livro em especial não possui uma trama mirabolante mas é envolvente de um jeito que rapidinho você lê sem perceber. Eu particularmente adorei ver o “poderoso” Nick apaixonadíssimo pela Lauren. Leitura recomendada.
Bibi 23/11/2010minha estante
UP! Lizzy ... sou fã dos livros dessa autora...acho ela o máximo...pois parece que os mocinhos mandam...mais fica bem claro que as mocinhas que estão com toda força e levam eles pra onde elas querem...adoroooooooooo

Semiramis 26/07/2011minha estante
Ai amiga vc tem razão quanto aos comentários contraditórios, mas vou seguir sua opinião e continuar querendo ler esse livro,rs
E tenho um pecado a confessar: nunca li nada da Judith, mas espero começar logo,logo,rsrsrsrs

Lizzy 26/07/2011minha estante
A JM é imperdível, envolvente na narrativa, vc n vai se arrepender. Bjs

Cris Paiva 01/01/2013

Esse é um livro de 1984, da época onde currículos eram datilografados, não havia internet e nem telefone celular, e apesar disso tudo ainda é um livro com uma trama incrivelmente atual!

É uma daquelas historias ótimas sobre assédio sexual entre patrão e secretaria.

Lauren é uma pianista que atualmente esta desempregada e passando por dificuldades, e vai pedir emprego para um parente distante que deve um favor ao seu pai. E o primo simplesmente pede que ela se empregue na empresa rival e espione para ele. Ela faz de um tudo para não conseguir o emprego, mas não tem jeito, ela acaba conhecendo o dono da companhia por acaso e acaba recebendo o emprego de mão beijada. Alias, consegue também ter um caso com todo-poderoso da companhia, e depois que ele consegue o quer, dá-lhe um belo chute e parte para outra.
A pobre fica sem saber o que aconteceu, até que a ficha cai e ela finalmente resolve tomar uma atitude e “virar a pagina”, colocando o bandido no lugar que ele merece estar: no passado! Basta ela fazer isso para ele ficar doidinho e correr atrás do prejuízo.

As batalhas verbais e os pitis da mocinha são ótimos e a melhor coisa do livro. Ela não abaixa a cabeça para o todo poderoso, e o manda “catar coquinhos” diversas vezes. A mocinha é ótima e faz valer a pena todas as canalhices do Nick. Alias, e ele paga por tudo o que fez com ela com juros e correção! E o livro tem um daqueles finais maravilhosos que faz a gente suspirar e valer toda a leitura.
Cristine 04/01/2013minha estante
aff...
isso é raridade, uma livro com mocinha com cerebro, e que faz o mocinho penar um pouco - ador!!
rsrs

Virgílio César 08/04/2020

Sempre achei Judith McNaught uma escritora bem superior a outras romancistas de banca de revista, mas nesse livro ele se equiparou. Um dos piores livros dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6