Dois pesos, duas medidas

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paula 23/03/2014

Ai como Adoro Judith Mcnaught
Não tem um livro que eu não tenha amado a história!!!Adorei Nick Sinclair e Lauren Danner, que lindo recomendo!!!!!

Patricia 08/09/2013

Bom! Mas senti falta de MAIS. Mais pegação, mais rala e rola kkkkk
Vou logo dizendo que gostei do livro, mas fiquei esperando mais. Mais paixão, mais fogo, mais calor, enfim, MAIS! O livro foi lançado no Brasil em 2010, mas foi escrito em 1984, então nem é um livro atual e nem é um livro de época, é como se tudo acontecesse nos dias atuais, mas com máquinas de datilografia, sem celular kkkkk A mocinha passa duas semanas ao lado do telefone esperando uma ligação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já passei muiiiito por isso na Era Pré Celular. É triste!

Mas voltando ao livro, nunca havia lido nenhum livro da Judith, mas esse me chamou atenção por ser aquela velha estória já batida, repetida e imitada de um bilionário lindo, que não quer nada sério com as mulheres e de uma mocinha virgem. Eu AMO essas estórias! Mas nesse livro é diferente, tem mais estória e menos sexo, que apesar de existir, não é o foco. O enredo é bom e bem desenvolvido, apesar de eu ter achado muito corrido e mal explicado no final, dava para ter, pelo menos, umas 40 páginas a mais. A narrativa da autora é excelente, a estória é envolvente e a escrita de fácil compreensão, o que faz com que a gente não consiga parar de ler, sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Lauren é uma mocinha bem da época em que livro foi escrito, se apaixona pelo cara, transa com ele e já fica pensando que tem um compromisso. Já Nick, é o típico mocinho (ou bandido) de todas as épocas desde o mundo existe: gostou? Seduz, transa e dispensa. Só que Lauren trabalha na empresa dele o que torna inevitável os dois se encontrarem. E quando ele a vê novamente depois de te-la dispensado, ele fica louco por ela. Desse ponto até o "felizes para sempre" é uma longa e conturbada caminhada. Orgulho, falta de confiança, mal entendidos, chantagens, segredos revelados, decepções e mais orgulho são alguns dos obstáculos a serem superados até ficarem juntos. E isso é uma faca de dois gumes, se por um lado deixa o livro mais emocionante, por outro lado faz com o livro tenha mais momentos dos dois separados que juntos.

Não posso deixar de falar dos personagens secundários, que são ótimos e tem uma participação ativa na felicidade do casal. Tony, Mary e Jim são tudo de bom, queria eles na minha vida. Pessoas amigas, leais, sem segundas intenções e dispostas a defender o que acreditam independente das consequências. Em alguns momentos sentimos raivas deles, mas passa logo. Na verdade, de todo o livro, o único que não nos desaponta hora nenhuma é Tony. Que homem! Pena que seja velho, senão eu ia querer a continuação da série com ele Kkkkkk

Na minha opinião o livro é muito bom, recomendo demais, mas por causa do final corrido e da falta de MAIS "ação", vou avaliar com 4 estrelinhas.

Leninha Sempre Romântica 29/07/2013

Um enredo simples que tinha tudo para ser apenas uma típica história de amor entre patrão e secretária, mas que ganhou requinte com a escrita de Judith McNaught, uma diva com certeza, que escreve com tanto comprometimento que encanta e emociona o leitor.

Em Dois pesos, Duas medidas conheceremos Lauren, uma personagem bem característica das mocinhas de Judith McNaught, simples, bonita, simpática, encantadora, mas que tem uma vida e responsabilidades. Aqui, ela se vê de repente responsável pelo sustento de seu pai, e precisa a qualquer custo ter uma boa renda para segurar as pontas em casa. Ela então sai de sua cidade decidida na busca de um emprego, com indicação de seu pai, na empresa de um parente distante da família.

Eis então que se vê numa sinuca de bico com uma oferta para lá de tentadora, mas totalmente contra seus princípios. Ela teria que, a pedido desse parente, se candidatar a um emprego na empresa rival, e fazer o indigesto papel de espiã.

Claro que a intenção de Lauren é não conseguir o emprego, mas o destino a coloca frente a frente com o homem mais perfeito, lindo e sensual que ela já havia conhecido, Nick Sinclair. Depois desse primeiro contato e totalmente encantada com Nick, ela decide arriscar, só para poder ver aquele homem divino todos os dias.

Porém apostas altíssimas estão em jogo e Lauren, em sua inocência, se envolve com Nick, num sonho infantil de viver um grande amor. Ela só não estava preparada para a grande desilusão que a aguardava.

Começa então um jogo maravilhosamente encantador e fascinante.

Foi uma delícia ver a reação de Lauren aos avanços de Nick. Uma mocinha digna de aplausos por resistir bravamente a um homem tão encantador, apesar de ele ser classificado como um típico machão pretensioso, um canalha totalmente irresistível.

Judith nos presenteia com uma história deliciosa, apaixonante, hipnotizante. Depois que iniciei a leitura o difícil foi largar o livro, até nos momentos em que eu era mais requisitada, tudo em prol de uma leitura tão primorosa.

Tive acessos de raiva de Nick e seu jeito pretensioso de ser, se achando o conquistador, o poderoso. Ele só não esperava ser totalmente conquistado por Lauren e por sua delicadeza, beleza e inocência.

Como sou uma leitora totalmente justa, teria dado cinco estrelas ao livro, mas ele só conquistou um quatro e meio, por quê? Oras, eu teria prolongado em pelo menos umas 10 páginas aquele final, Nick merecia um castigo e eu teria dado com mais dureza, em minhas mãos ele saberia o que é sofrer por uma mulher, rs.

Mas a autora foi delicada até nesse quesito, e mesmo com esse pequeno detalhe difícil de aceitar, considero o livro um achado. Narrativa rápida, totalmente coerente, um enredo simples e muito bem explorado, personagens cativantes, numa bela história que rende sorrisos, momentos aflitivos e outros doces, de arrancar suspiros.

Acho que nem preciso recomendar a leitura. Apesar de ser apenas o segundo livro da autora que leio, posso dizer que Judith McNaught é sinônimo de uma ótima leitura, os fãs que o digam, não é verdade?

Minha dica é: se aventure nas páginas desse livro com a certeza que encontrará tudo que busca numa linda história de amor!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/07/dois-pesos-duas-medidas-judith-mcnaught.html

Angela333 31/05/2013

Lauren e Nick
Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres: com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária. O que Nick não imagina é que Lauren esconde um segredo, que, se vier à tona, transformará sua vida para sempre. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada, e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.

Mah 03/05/2013

" - Você gostou muito de mim um mês atrás - lembrou ele friamente.
A pele rosada e os olhos dela arderam em chamas.
- Um mês atrás eu achava que você era alguém especial ! - retrucou furiosa . - Um mês atrás eu não sabia que você era um playboy milionário lascivo, que muda de cama com a mesma frequência que muda de roupa. Você é tudo que desprezo num homem ... sem princípios, promíscuo e de moral corrupta ! Grosseiro, egoísta e, se eu soubesse quem de fato você era, não teria lhe dado a mínima atenção !
Nick sondou a tempestuosa e jovem beldade diante de si em toda a sua desdenhosa opinião. Numa voz perigosamente baixa, desafiou-a :
- Mas, agora que sabe quem e o que eu sou, você não quer nada comigo ? É isso ?
- Isso mesmo! - sibilou Lauren . - E vou ...
Num movimento ágil, ele tomou-lhe os ombros, puxou-a para seus braços e capturou-lhe os lábios num beijo de insolente sensualidade. "

Sandra 07/04/2013

Recomendo!
Muito "bótimo"! Melhor que bom, melhor que ótimo!

Lu 27/03/2013

Lindo!
Que livro lindo! Sensível e tocante... Senti a angústia pelos personagens, gostei demais!
Cami 22/07/2020minha estante
Sensível? Tocante? Sério? Um livro fraco, pobre na escrita, com personagens ridículos! Cara machista e ela uma idiota! Não vi nada de lindo e nem de romance... Uma relação abusiva, isso sim!!!!

Paula 19/03/2013

*sequência para leitura....
Te indico ler Dois Pesos e Duas Medidas ou Em Busca do Paraíso primeiro - - *Série Segundas Oportunidades - Em Buscado Paraíso / Tudo Por Amor / Sussurros na Noite / Alguém que Cuide de Mim / Todo Ar que Respiras - - * Série Sequels - Agora e Sempre / Um Amor Maravilhoso / Alguém pra Amar - - *Série Westmoreland - Um Reino dos Sonhos / Whitney meu Amor (temos duas versões: a escritora fez pequenas alterações em três cenas do primeiro livro e acrescentou uns três capítulos no final que ficou linnnndo!!!!) / Até você Chegar / Milagres
*Depois temos três livor que não são de série: Doce triunfo / Dois Pesos Duas Medias / Lembranças de nós Dois

"Livros de JUDITH MC NAUGHT" ❤❤❤

- Históricos : Saga Westmoreland
. Um Reino de Sonhos ( Royce/Jenifer )
. Whitney meu amor ( Clayton/Whitney )
. Até Você Chegar ( Stefen/Sheridan )
. Milagres ( Nick /Juliana )

- Individuais:
. Um Amor Maravilhoso ( Jordan/Alexandra )
. Agora e Sempre ( Jason/Vitória )
. Alguém para Amar ( Ian /Elisabeth )

- Contemporãneos:
. Em Busca do Paraíso ( Matt/Meredith )
. Tudo por Amor ( Zack/Julie )
. Sussurros na Noite ( Noan/Sloan )
. Todo Ar Que Respiras ( Michell /Kate )
. A Orquídea Branca ( Penetre e Diana )

- Individuais:
. Dois Pesos Duas Medidas ( Nick/Lauren )
.Doce Triunfo ( Ramon/Kate )
. Lembranças de Nós Dois
. Alguém que Cuide de Mim

Kynne 27/02/2013

Simplesmente perfeito!
Ei, gente, hoje vou falar sobre Dois pesos Duas medidas (Double Standards) da autora Judith McNaught. Esse sem dúvidas é meu livro favorito, li três vezes (o que é muito considerando que lendo um só vez memorizo as falas dos personagem haha) e acredito que minhas amigas já ouviram falar muito dele... tadinhas sou uma eterna contadora de histórias haha. Bem vamos lá.

John Nicholas Sinclair - Nick- é um cafajeste convicto, tratando as mulheres que por quem tem algum interesse com cortesia, mas jamais com algo além disso. Rico e poderoso Nick possui tudo aquilo que quer, e que por causa de seu passado humilde possui um forte e profundo orgulho de si mesmo. Apesar, da bondade Nick sabe muito bem como ser arrogante e impor sua vontade através do poder e da riqueza que possui. A primeira vista não vi nada de muito profundo nele, "apenas" a beleza estonteante e o charme infinito, mas ele é muito mais que isso e a gente se apaixona, sofre e se revolta com as coisas as quais ele passou durante sua vida.

Lauren Danner é uma moça de 23 anos que tendo formação universitária em música de repente se vê obrigada a procurar outra coisa para fazer para ajudar com as despesas médicas do pai. Ao contrário de Nick, Lauren possui firmes valores morais sobre relacionamentos amorosos, além de ser extremamente inocente antes de conhece-lo, porém ela possui também uma forte personalidade e um força de vontade inigualavel.

Nick e Lauren se conhecem por um acaso quando ela por acidente, literalmente, cai aos pés dele. Inicialmente ele pensa estar diante de uma adolescente, mas ele se ver extremamente atraído por ela quando percebe que se trata de uma linda mulher. Ela fica encantado desdo começo, é até engraçado o que ela faz inicialmente para chamar sua atenção... o que ela consegui. Apesar, de ajuda-la a conseguir um emprego na Global (lógico, que ele conseguiria... ele é o dono rsrs) ele não pretendia se envolver com ela, jugando-a como "boa menina", mas ao se encontrarem por acaso ele não foi capaz de resistir a ela e as tentativas de chamar sua atenção, o que já não precisava.

Vendo-se fascinado pelos seus olhos azuis e pelo dourado de seu cabelo, Nick acaba por envolver-se com Lauren, mas após de passar uma noite com ele - a primeira vez de Lauren - ele a expulsa de sua vida de uma maneira delicada, mas ainda sim de uma forma dolorosamente humilhante para ela, pretendendo nunca mais vê-la na vida. E é aqui que para mim a história começa.

Lauren se senti profundamente magoada, mas se vê obrigada a trabalhar diretamente com ele. Nick ainda se senti atraído por ela e se propõe a seduzi-la. Ela resisti enquanto pode. O final é lindo.

O livro é muito leve e divertido, os personagens são cativantes e profundos sem serem chatos e cansativos, como disse agora pouco, a gente sorrir e chora com eles. Os outros personagens do livro em especial Jim e Tonny tornam o livro muito mais divertido, é muito bom ver Nick ser contrariado, principalmente por Lauren. Confesso que me irritava junto com ela quando ele se via contrariado e a única forma de reagir que encontrava era mandando-a crescer, quer dizer, além de desprezar seus principios, ainda julgava-a criança por tê-los. Aff! Mas, eu o perdoei e ela também hahah.

Como disse para vocês em uma resenha anterior, romances para mim tem trilha sonora e a desse é uma música antiga do Air Supply - Making Love Out of Nothing at All. O trecho da música (abaixo) é a cara de Nick, a parte do cabelo ele fala algo parecido para ela... tão romântico haha. Sem contar a semelhança física de Lauren com a moça do clipe.

Ilíada 04/02/2013

Livro muito bom!!
Que livro gostoso de ler! Esse foi o primeiro livro da autora Judith McNaught que eu li, e devo dizer que vou ler muitos outros dela, porque esse livro é muito bom!
O livro conta a estória de Lauren e Nick, e devo dizer que a Lauren foi muito bem escrita! Ela não é uma daquelas mocinhas chatas, que ficam enrolando o livro inteiro, ela tem decisão e firmeza.
E o Nick? Nossa, me apaixonei por ele.
Apenas achei que o final foi muito corrido, que deveria ter uma continuação.

Cris Paiva 01/01/2013

Esse é um livro de 1984, da época onde currículos eram datilografados, não havia internet e nem telefone celular, e apesar disso tudo ainda é um livro com uma trama incrivelmente atual!

É uma daquelas historias ótimas sobre assédio sexual entre patrão e secretaria.

Lauren é uma pianista que atualmente esta desempregada e passando por dificuldades, e vai pedir emprego para um parente distante que deve um favor ao seu pai. E o primo simplesmente pede que ela se empregue na empresa rival e espione para ele. Ela faz de um tudo para não conseguir o emprego, mas não tem jeito, ela acaba conhecendo o dono da companhia por acaso e acaba recebendo o emprego de mão beijada. Alias, consegue também ter um caso com todo-poderoso da companhia, e depois que ele consegue o quer, dá-lhe um belo chute e parte para outra.
A pobre fica sem saber o que aconteceu, até que a ficha cai e ela finalmente resolve tomar uma atitude e “virar a pagina”, colocando o bandido no lugar que ele merece estar: no passado! Basta ela fazer isso para ele ficar doidinho e correr atrás do prejuízo.

As batalhas verbais e os pitis da mocinha são ótimos e a melhor coisa do livro. Ela não abaixa a cabeça para o todo poderoso, e o manda “catar coquinhos” diversas vezes. A mocinha é ótima e faz valer a pena todas as canalhices do Nick. Alias, e ele paga por tudo o que fez com ela com juros e correção! E o livro tem um daqueles finais maravilhosos que faz a gente suspirar e valer toda a leitura.
Cristine 04/01/2013minha estante
aff...
isso é raridade, uma livro com mocinha com cerebro, e que faz o mocinho penar um pouco - ador!!
rsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6