Dois pesos, duas medidas

Dois pesos, duas medidas Judith McNaught




Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas


79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


CarlaC 22/02/2011

Esse livro me divertiu muito. Não só pelo tema (chefe-secretária), que é um dos meus favoritos, mas sobretudo por causa dos deliciosos e espirituosos diálogos entre Lauren e Nick.

Sem querer fazer muito spoiler, Lauren tem um pai doente e muitas dívidas de hospital para pagar. Ela recorre a um parente distante da família para conseguir um emprego e esse parente é rival de Nick nos negócios. Ele acredita que tem alguém da sua empresa servindo de espião para Nick. Então, em troca de um excelente salário, ele pede que Lauren se infiltre na empresa de Nick e descubra quem é o espião. Entre a espada e a parede, Lauren acaba cedendo mas fica dividida entre a ética e a necessidade de ajudar às despesas familiares. Quando chega na empresa ela coloca a ética acima de tudo e se esforça para não ser contratada.

Enquanto isso, acidentalmente, ela conhece Nick na rua sem saber quem ele é de verdade. Eles sentem uma atração imediata e em apenas 4 dias se envolvem sexualmente. Mas no dia seguinte ele a despacha sem sequer um beijo ou um “até depois” e não volta a procurá-la.

Entretanto ela conseguiu o emprego de secretária na empresa de Nick - com um empurrãozinho do próprio Nick - até que tem um dia que ela descobre que foi enganada. Nick não é apenas um engenheiro mas sim o dono da empresa e é comprometido!

É aqui que todo o amor de Lauren vira raiva pura e a mocinha doce e inocente, que ainda não perdera as esperanças de ser amada por Nick, vira uma mulher com M maiúsculo. Quando eles se reencontram ela está determinada a não se deixar envolver por ele, mas Nick está disposto a tudo para ter Lauren de novo nos seus braços. Os diálogos são super divertidos muito graças a Lauren que é super espirituosa de todas as vezes que rejeita as investidas de Nick. O livro vale muito a pena. Esse foi um dos primeiros livros escritos por JM, mas a forma dela escrever já está presente e essa história é definitivamente uma “promessa” dos dotes de Judith McNaught enquanto escritora de romances.

Os capítulos finais são muito emocionantes, nos fazendo oscilar entre a raiva e a compaixão e Nick não desaponta, se revelando um típico-mocinho-Judith-McNaught. Só é pena que o livro não tivesse mais umas 400 páginas... rsrs
Gisele Melo 11/02/2011minha estante
Ai Carla, depois dessa resenha você terminou de me convencer!! Quero os contemporâneos da Judith Já!!! hehehe..
Imagina, se esse foi um dos primeiros dela e já é bom, imagina os da super fase?? noooosssaa! =)


Dri 30/06/2011minha estante
Eu não consegui simpatizar com o mocinho 'cafajeste' deste livro.JM que me perdoe,mas se não fosse o final,onde consegui compreendê-lo,teria abominado ele.Mas como eu sempre digo:todo romance que te empolga do início ao fim ,é ótimo.Gostei demais*_*Bjs




Jeanne 10/02/2011

Em Dois Pesos, Duas medidas somos apresentados a Nick e Lauren.

O mocinho: Nick é um homem lindíssimo, riquíssimo e claro, super sedutor. Seu passatempo favorito (depois de ganhar milhões de dólares) é conquistar belas mulheres e destruir os seus pobres coraçõezinhos. Nick é também frio, arrogante, convencido (diga-se de passagem que ele tem todos os motivos para isso) e muito, muito, muito... sexy!

Nick tem feito muito sucesso e conseguido vários contratos (e rios de dinheiro!) e isso está trazendo sérios déficits nas empresas do seu "querido" padrasto.

A mocinha: Lauren é uma pianista de 23 anos, virgem e desempregada. Com muitas contas atrasadas e um pai doente, Lauren vai ao encontro de um parente distante (padrasto de Nick) em busca de emprego. Ele "pede" um favorzinho bem remunerado e especial: trabalhe na empresa de Nick e descubra quem é o espião de sua empresa que está passando informações para o concorrente.

Ao conhecer Nick, Lauren se apaixona e mergulha de cabeça (literalmente). É tão ingênua que acha que ele a ama e que viverá um conto de fadas. Ao perceber que o envolvimento foi somente da parte dela sofre muito e cria forças para enfrentar a realidade que é a vida.

Nick é igual aos outros personagens tão bem criados por JM. Amamos e odiamos! Em vários momentos eu quis matá-lo, em outros quis colocá-lo no colo, e em outros...hã...suspirei.

Abandonado pela mãe, ele tem só podia ter algum tipo de traumas e assim não é muito difícil perdoá-lo do modo com que trata Lauren. Vê-lo descobrindo o amor traz uma felicidade enorme ao nosso coração.

Em Dois Pesos, Duas Medidas Judith Mcnaught conduz, mais uma vez, uma receita doce, infalível e apaixonante de amor, emoção, lágrimas e rendição e continua merecendo todos os elogios.

Destaque todo especial para o final...Que final ! Um verdadeiro presente (quem ler entenderá)! Em uma palavra? Perfeito ! E, claro, emocionante!

Altamente recomendado.

http://www.livronochadascinco.com.br/
comentários(0)comente

Lizzy 12/02/2011minha estante
Eu também adorei esse livro, principalmente quando quando Nick ficou literalmente "caído" pela Lauren.




Kassemany 20/12/2010

Uma Secretária de Futuro... se te perdoar???... que Futuro!!!
__ Que foi? _ Que foi? _ Que foi?.... hahahahahaHAHAHAHAHAHA


Que Romance gostoso!!! não só hilário, como alegre tb...!!!


NICK é um lindo desastre ambulante, um furacão arrasador para qualquer mulher rs...elétrico, a 1000 km/h!... uma beijokinha aki, uma pegadinha alí e voa pra Chicago... uma beijokinha, uma amassadinha e voa pra Itália rsrsrs... um BELO sapo veloz e perigosíssimo... deveria ter na testa DANGER, mantenha em OFF nunca em stand by... mas acho que Lauren aprendeu essa rs

Lauren: Ex namorada e atual secretária dele, irritantemente inteligente engraçada e apaixonada (quase demitida por várias vezes)rs... um espinho no dedo, uma bolha no calcanhar do Nick... com os olhos de um anjo, um corpo que o faz delirar, o vocabulário de um professora de inglês e uma língua de bisturi... rsrsrs

_"Vicky & Nicky! que lindo"! debocha ela, dele e de sua atual namorada (Vicky)rs... Lauren cometeu um erro (foi fácil d+ para Nick) mas soube se recompor muito bem durante TODO o livro, dando a volta por cima e o deixando de 4... antes dela mesma tb ficar rs...

...Mas o irmão roubava-lhe a mesada, a irmã as roupas, a macaca Daise mordia, a gata tricotou para rei de Roma... o rei virou sapo que virou príncipe tricotado... e a gata virou borralheira resfriada jogada aos pés do sapo que a transformou em Anja Natalina!!! ufa! rsrsrs ... e de novo?!?!?! Demorar + um pouco para perdoa-lo?!?!?! ôô... e akilo durante TODO o romance foi o que???... e o fim como é que fica? rsrsrs

...Afinal a ingenuidade dela a colocou numa encrenca que a fez por merecer, e o final tb é o seu perdão... não!?!?!? Tah mas entendo sim! já que cada vez fica mais evidente que queremos livros maiores e continuações dessas mesmas histórias que deixam um sabor de quero maissssss...

...do menu fastfood de um sapo gostoso demais!

O romance todo é muito objetivo e dinâmico... tirando as máquinas de escrever, poderia se passar nos dias atuais tranquilamente... (gosto de livro atemporal)

É gostoso ver a relação dos dois acontecendo no escritório, as tiradas dela toda vez que tem que atender ou comprar presentes para as namoradas dele... o amigo, a 1ª secretária e o povo do escritório, complicando, tentando apartar-los ou simplesmente se divertindo muito ao observa-los rs... Cada hound no escritório, com Nick X Lauren ou Lauren X Nick era gostoso d+, rápido, esperado e inesperado... muitas vezes explosivos ou com ótimas e engraçadas supresas!!!...

Mas aprendi desde cedo que direto, rápido ou pequeno para a genial Mrs. JuMc não significa simples ou fácil...

JuMc NÃO FAZ UM LIVRO, NEM ESCREVE UM TEXTO.... JuMc JOGA COM AS PALAVRAS... por mais comuns que sejam, transforma essas situações simples e ingênuas em complexas ou diabólicas e vice-versa... a continuar, brincará com as letras, pontuação e os pingos nos iiis... é uma nata enxadrista com as palavras, sempre tem um trunfo nas mangas... pode dar uma impressão, depois outra, logo ela diz e em seguida se contradiz, para enfim dizer de novo rs... na colocação e no momento em que desejar... mesmo se for só nesse pequeno interlúdio romântico rs... muitas vezes parece forte, e muito hot, para depois ser singela e até um tanto quanto pudica em relação as cenas de amor...

Seu trunfo neste, era o presente suborno de Nick para Lauren, parece bobo, mas que tinha um peso emocional importante... ela sabia ser a prova de amor do Nick que NUNCA poderia ser recusada uma 2ª vez... Checkmate!

PS: Nem todos os heróis da JuMc são tão libertinos ou descarados, podem até já ter sido... mas p/ex: o Ramon e o Noah (o Magnata e o Senhor das Armas) eram apaixonados e fiéis as suas respectivas mulheres desde o começo de suas histórias... no fundo a JuMc é uma romântica muito inteligente e uma excelente escritora!

http://www.youtube.com/watch?v=v3WGbadGVEk

BjKass
comentários(0)comente



Mone 06/12/2010

Éeeeeeeeeeee... Pelo visto, n existe livro ruim qdo a autora é Judith McNaught. Livro de época ou atual é bom do meeeeeeeesmo jeito. O ruim deste é q é curtíiiiiiiiissimo.

Lauren, a personagem principal, assim como as de outros livros, é ingênua e ao mesmo tempo forte e decidida.
Tem cada bate-boca e diálogos, fantáaaaastico entre ela e Nick.
Nick... Que cara! Lindo, sedutor (tem cada tirada q nos deixa com cara de boba a sorrir. Ele é bem criativo e noooooossa, que homem!), másculo, inteligente, charmoso, etc, etc, etc e ainda rico, poderoso e o mais lindo: Homem apaixonado n tem igual, né.
kkkkkkkkkkkkk

Gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Lizzy 16/11/2010

Gente, eu me diverti bastante com as resenhas contra e a favor desse livro, e devo dizer que cada uma tem um pouco de razão dependendo do ponto de vista. Eu , por outro lado, adorei o livro.
Além de ser fã de carteirinha da Judith, já não estranho mais seus personagens masculinos complicados e maravilhosos, do tipo que amamos e odiamos, afinal o Nick não é muito diferente de Jason (Agora e Sempre), Jordan (Um Amor Maravilhoso) e Clayton (Whitney, Meu Amor). Os homens da Judith são assim: lindos, ricos, sensuais, libertinos, cretinos e irresistíveis, fazer o que? Em contrapartida, as mulheres são lindas, boas, leais e ingênuas, parece até uma judiação juntar essas coitadas com esses mocinhos tão dominadores, mas não é bem assim, “elas”, as mocinhas, sempre colocam esses machos alfa na palma da mão, e isso não tem preço.
Por outro lado, vou fazer uma confissão: Os livros da Judith corrompem meus ideais românticos, pois detesto homens dominadores e machistas,mesmo assim não consigo detestar seus personagens.
Bem, esse livro em especial não possui uma trama mirabolante mas é envolvente de um jeito que rapidinho você lê sem perceber. Eu particularmente adorei ver o “poderoso” Nick apaixonadíssimo pela Lauren. Leitura recomendada.
Bibi 23/11/2010minha estante
UP! Lizzy ... sou fã dos livros dessa autora...acho ela o máximo...pois parece que os mocinhos mandam...mais fica bem claro que as mocinhas que estão com toda força e levam eles pra onde elas querem...adoroooooooooo


Semiramis 26/07/2011minha estante
Ai amiga vc tem razão quanto aos comentários contraditórios, mas vou seguir sua opinião e continuar querendo ler esse livro,rs
E tenho um pecado a confessar: nunca li nada da Judith, mas espero começar logo,logo,rsrsrsrs


Lizzy 26/07/2011minha estante
A JM é imperdível, envolvente na narrativa, vc n vai se arrepender. Bjs




Nice 25/10/2010

Mais uma autora divina que descobri graças às leitoras do Skoob, obrigada queridas, estou amando todos os livros. Para quem gosta de romance é perfeito.
comentários(0)comente



Cris Oliveira 01/09/2010

Primeiro livro da Judith que leio e adorei!! Um romance adorável, com um enredo que te prende do início ao fim. Adorei a comicidade dele! Associei ele aos romances da Nora Robert, mas com um delicioso ar cômico o que fez o livro ficar ainda mais atraente. A história tem um final previsível, mas o como iria acontecer é que te prende até o final.
A mocinha, Laure, linda e ingênua, conhece o mocinho Nick, um ricaço, maravilhoso e sedutor. O encontro deles é inusitado, um clima surge e a história de amor apenas começa..
Teve momentos que odiei o Nick.. o seu modo de lidar com as mulheres era insuportável. O final deixou um pouco a desejar, mas o livro como um todo é muito bom.
O jogo de gato e rato dos dois foi hilário!
Enfim, um romance com muita paixão, decepções, humor e seducão.
comentários(0)comente



Bibi 26/08/2010

Muito bom!


Definitivamente a JUdith tornou-se minha autora preferida...rsrsrs




Lauren é um parente distante do padrasto de Nick,como o pai se encoontra doente e desempregado...seu parente distante que é uma peste, resolve arruma um emprego pra ela no escritorio de Nick...seu rival , como espiã... ela até que tenta não ser contratada, mais NInck se encanta com ela...o Nick um cara que se acha a ultima bolhacha do pacote, se bem, que parece ser delicioso...( adoro)...Ela se apaixona sem saber que ele é o todo poderoso...Gostei da Lauren apesar de ter momento q desejei da uns tapas nela...rsrsrs mais apesar de apaixonada, luta para fica longe...consegue destabilizar o Nick emocionalmente, o deixa possessivo, sangando, louco de ciúme ate´do melhor amigo...JIm é muito fofo, merece seu proprio livro...rsrsrs

Só achei que a Lauren desculpou ele rápido, ele merecia ter sofrido mais...aff! Tem uma cena no livro, que vc fica com vontade de chorar, com raiva, parece que vc sente a dor da Lauren...Meu Deus muito Humilhante...affff

recomendo...muito bom o livro
Ana Lidia 29/08/2010minha estante
Ehhhh, Bi... não me mata de vontade! kkkkkkk




Sueli 29/07/2010

Com certeza, não é o melhor livro da Judith McNaught, mas sem dúvida nenhuma é sempre garantia de horas maravilhosas! Não sei porque, essa história me lembrou muito de uma música do Fábio Jr. "Caça e Caçador", pois desde que o Nick conheceu a Lauren foi exatamente o que aconteceu, uma caçada sem nenhuma chance para a caça! Ainda bem!
Como foi o segundo romance da JMN, ela ainda não estava em plena forma, algumas situações ficaram forçadas demais, mas o livro cumpre com perfeição ao que se propõe, que é fazer sonhar e desejar que um dia, nessa ou em outra vida, possamos viver um amor como esse!
Sem falar que a história da mocinha seduzida e abandonada, mas que consegue dar a volta por cima, é por demais tentadora para todas as mulheres que foram um dia rejeitadas por seus amores!
Então, é ler e sonhar...
comentários(0)comente



Sissa 25/07/2010

Por ser o 2° livro que a Mcnaught escreveu, foi muito bom.
Bem, nosso mocinho é mais um mocinho McNaught que quando nasceu foi carimbado na bunda com a palavra "Pobrema". Com "P" maiusculo e com "BR".
Ele é o mocinho padrão da nossa autora: podre de rico, jovem, lindo, solteiro, sexy, (adoro), durão, controlador, acha que pode tudo, e claro, com o famoso "pobrema" (adoro mais ainda! rs)

O "pobrema" em questão é o fato dele não confiar suficientemente numa mulher para amá-la de corpo e alma (Ó mái godi, que novidade!!!!), e tudo isso por causa da mala sem alça, sem rodinha e com o zíper estragado da mãe dele (aquela vaca!!) Tadinho, quase morri de peninha dele quando soube da história dele com a "mãe" dele (se é que se pode usar uma palavra tão bela para classificar aquele criatura nada nada iluminada). Tive vontade de chorar quando ele, ainda garoto, compra um presente para a "mãe" dele. E o que se segue é de cortar o coração. (aquela vaca!) E este episódio refletiu durante toda a história do livro. Principalmente no último capítulo (super lindinho o último capítulo, me fez suspirar feito uma idiota!!! rsrsr..

Sabe aquele ditado que fala que quando a necessidade aperta o sapo pula?? Então... a necessidade apertou e a nossa mocinha pulou. Só que quando ela pulou, ela entrou numa roubada, numa fria, numa gelada. Tudo por um "pedido" de um "parente"... (agora tenho mais convicção que o ditado “parente é serpente” é verdadeiro! rsrs). Mas mesmo assim gostei da garota, mesmo não concordando com algumas atitudes delas. Puxa... a necessidade faz coisas mesmo... mas ela coitada, não queria, e tentou de tudo para não entrar na roubada que entrou, mas enfim..., e as coisas foram mudando e as consequencias disso tudo explode justamente no momento em que o nosso mocinho decide se entregar ao amor. E nosso mocinho fica cego de raiva. E tudo vira um caos.

Ok, ok. A história possui algumas partes bem cretinas que te dão raiva (normal), que te faz querer matar (normal também), que tem faz querer morrer (ixi... mais normal ainda), que te faz blasfemar e falar "burrinha" (normalíssimo), que te faz blasfemar denovo e falar "seu infeliz cretino", (normalíssimo também), e principalmente, que te faz suspirar apaixonada (ultra mega power normalíssimo)

Não posso esquecer de comentar a participação dos personagens secundários: o dono do restaurante que é amigo de longa data de Nick (e é o único que acredita em Lauren, em um certo ponto da história), Jim Willians (o vice presidente excecutivo da empresa de Nick, que deu uma de "cupido as avessas") e claro, para o "mala" da história: Philip Whitworth. (o tal "parente-serpente", o invejoso).
Não estranhem o fato de nenhum outro casal das outras histórias da Mcnaught não darem o "ar da graça" neste livro, como é costume nos outros contemporâneos dela (e históricos também). O livro foi escrito em 1984 e foi o 2° dela. O 1° dela foi Tender Triumph (Kate Conelly e Ramon Galverra, que eu particularmente não colocaria na minha lista dos meus "5 mais" da Mcnaught).

Bem, quando eu começei a ler o livro, eu mentalmente falava: "não vou comparar, não vou comparar, não vou comparar", mas eu comparei. Gente, é impossivel não fazer comparações com as outras obras da Mcnaught, e a vc fica sempre na espectativa de ler uma história de amor arrebatadora, mas enfim, não é um "Tudo por amor", ou "Em busca do paraíso" mas é suuuuuuuuuuuuuuuuuuper fofa a história do livro (tem que dar um descontão para a Mcnaught, afinal, este foi o 2° livrinho que ela escreveu - que eu saiba, mas até vc lembrar disso, vc já comparou com os outros... e como diz o ditado: "a prática leva a perfeição"!! srsrs, ). Se você gosta de histórias no melhor estilo “patrão-secretária” vá em frente que vale a pena. Se você não gosta, vá em frente que vale a pena do mesmo jeito. É um livro gostoso que te deixa com um gostinho de “quero muito mais” no final. É aquele tipo de livro "Sessão da Tarde".

Gente, eu aprendi a não esperar muitas coisas dos livros que eu me proponho a ler, pois assim a frustação por uma história ruim é menor ou a surpresa pela boa história é maior. Li sem esperar muita coisa e me dei super bem.

É isso.
comentários(0)comente



LissBella 23/07/2010

Emoções extremas, ódio, amor, paixão avassaladora...
Minha primeira leitura de Judith McNaught, um romance perfeito que me encantou e escravisou do início ao fim.

Nick Sinclair... um homem poderoso, rico, frio e acostumado a ter o que quer... mas, na verdade só pretende destruir quem o fez mal a muito tempo atrás, quando ele ainda sabia amar sem receios.

Lauren... dócil, independente, corajosa e acredita estar disposta a fazer qualquer coisa para ajudar o pai que está doente, o que a faz entrar numa antiga briga, da qual não será fácil sair sem cicatrizes.

Ele é conquistador, homem másculo, firme e romantico. Mas Lauren quer a única coisa que Nick não está disposto a oferecer... amar e ser amada sem ressalvas.

Judith escreve com muita paixão, acrescenta doses de romance, desejo e tensão sexual. Um romance divertido, com doses humor, raiva e provocações.

Será que existe hora certa pra a verdade?
A omissão numa relação pode ser saudável?
Este romance nos mostra que nem sempre o tempo espera por nós, por nossos medos e por nossa coragem.

Minhas frases preferidas...

"A angústia fluiu pelas veias de Lauren como ácido quente."

"Assim que a tocou cada fibra do seu corpo despertou intensamente."

"O amor brilhava em seus olhos, um amor de tão serena intensidade que Nick se sentia ao mesmo tempo submisso e profundamente orgulhoso."

"Do coração veio um grito de negação, mas a mente sabia que era verdade... fúria e angústia... queria apertá-la nos braços... despejar nela todo o amor que tinha dentro de si até não haver mais espaço no coração dela para mais ninguém além dele... Queria matá-la com as próprias mãos. Queria morrer."

Emoções extremas, paixão avassaladora, amor, ódio...

Adorei!!! Recomendadíssimo!!!!
comentários(0)comente

Bibi 17/08/2010minha estante
Depois de ler sua resenha vou compra o meu logo! adoreiiiiiiiiii




Marlana 12/07/2010

Maravilhosooooooo......não acreditei quando acabou teria que ter pelo menos mais 200 páginas de tão bom que é esse livro, amei, afinal já não é novidade pq amo todos livros da Judith....
comentários(0)comente



Nathália 09/07/2010

Não via a hora desse livro ser lançado e não me decepcionei...
Mas, Judith é Judith né?! Pelo menos pra mim, os livros dela são sinônimos de belos romances, com muita tensão e sensualidade e diálogos pra lá de inteligentes e engraçados! E, mais uma vez, fiquei encantada!

Lauren, apesar de jovem, é corajosa, independente e confiante! Nick, como não poderia deixar de ser, é lindo, poderoso e arrogante! Mais um mocinho apaixonante de Judith...
Lauren, logo de início, se mete em uma enrascada das grandes, sem querer, e fica sem saída! E esse segredo – que envolve Nick – vai persegui-la durante todo o livro!
Os dois se conhecem de forma bem inusitada e daí surge uma forte atração... Logo eles vivem um fim de semana mágico!!!
Confesso que achei Lauren um pouquinho ingênua demais com algumas coisas, por isso sua decepção é enorme quando se dá conta de quem Nick é de verdade! Mas ele bem que mereceu seu gelo! A partir daí, as cenas dos dois juntos são super divertidas com as discussões e os joguinhos entre eles! Claro que tem horas que ficamos com raiva, principalmente de Nick! E também tem emoção! Eu chorei... Mas eu sou manteiga derretida mesmo né, fazer o que?! rs
Jim, amigo de Nick e chefe de Lauren, é um fofo! Mas Mary e Tony são demais!!!
O romance é ótimo, com uma pitada de intriga e muita sedução!!!

O único defeito pra mim, comparado a outros livros da autora, é que esse é muito curtinho e o final é lindo, mas achei meio abrupto demais... Não é o meu favorito dela, mas, mesmo assim, o livro merece nota 10 e vai pra lista dos favoritos!
comentários(0)comente



Thaís 04/07/2010

Lauren, uma doce e sonhadora garota, se vê obrigada a largar seu talento para a música e achar um trabalho para pagar o tratamento do pai que esta no hospital. Para conseguir o sonhado dinheiro para o tratamento ela se vê obrigada a aceitar uma proposta que a colocara em uma rede de mentiras. Mas o que ela não sabia era que no caminho para resolver seus problemas teria o jovem e talentoso Nick Sinclair, presidente da Global Industries. Logo se torna impossível para Lauren não se apaixonar por Nick. Mas Nick também acaba se encantando bela moça. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada, e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.

Veja o post completo no meu blog: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2010/07/dica-de-livro-dois-pesos-duas-medidas.html
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6