Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Maria 20/01/2023

Chorar não é opção
QUE LIVRO ESPETACULAR! Tenho muita curiosidade de ver os filmes mas queria muito ler a saga dessa distopia antes.

A leitura aflora muito a curiosidade dos próximos acontecimentos e passos da Katniss na arena, principalmente os últimos 10 capítulos trazem um medo e suspense do que pode acontecer, eu particularmente amo esse tipo de leitura porque não me faz cair na ressaca de continuar a saga.
belaa_ 20/01/2023minha estante
Lê tudo, amg. Vale mt a pena, de vdd

Quel 20/01/2023minha estante
Os livros são muito incríveis, amg. Confesso que os filmes me decepcionaram um pouco, mas são adaptações muito fiéis!!!!

bru leitora 20/01/2023minha estante
Depois que você ler, e for assistir o filme, você vai se sentir dentro do livro, pq é definitivamente a melhor adaptação literária ?

Caroles2 09/07/2020

Que livro!
Gostei bastante como Suzanne Collins desenvolveu sua utopia. Me envolvi de uma forma, que mesmo conhecendo a história, queria saber mais e mais sobre o desenvolvimento das personagens.

Super recomendo!
Samira :) 09/07/2020minha estante
Vale muito a pena ler mesmo já tendo visto todos os filmes? Tô nesse dilema..

Caroles2 09/07/2020minha estante
Oi Samira. Vale sim! Conheci a história pelos filmes. O legal é que nos livros é explorado mais sobre o desenvolvimento da Katniss nos jogos.

LaAs. 21/10/2021

Não sou muito fã de distopia, mas gostei bastante da história
Me identifiquei muito com a Katniss
Revoltada por ter terminado no meio do caminho

kitty 02/03/2023

Uma grande obra literária
Finalmente tomei vergonha na cara pra ler hunger games e devo dizer que eu !!! adorei !!!

obviamente eu já assisti os filmes (tantas e tantas vezes) e me surpreendi muito com a incrível semelhança e fidelidade à história original.
foi uma experiência extraordinária ler cada uma das páginas e conseguir visualizar cada uma das cenas na minha mente.

isso aqui é revolucionário, uma obra prima e atemporal!
Rafaela Dezorzi 02/03/2023minha estante
Estamos em sintonia! kkkkk Sempre fui muito fã dos filmes e esse mês tomei coragem pra ler o livro e amei demais!

Mari 17/12/2020

Amei a história, as críticas a sociedade e amei a personagem forte que a Katniss é. Cada personagem apresentado também trouxe muito encanto para a história. Escrita fácil, que torna a leitura agradável e prazerosa. Gostei do livro e recomendo a leitura.

Keu 15/09/2020

Nós somos a capital
O livro conta a história de uma menina do distrito mais baixo, que vê a irmã ser convocada para os jogos vorazes, para não permitir isso ela se "voluntáriza" para entra nos jogos.
A crítica social do livro é simplesmente perfeita, mas nós sempre acreditamos que somos a Katniss, a menina que faz a revolução que pensa na família a cima de tudo, porém, somos a capital, não tendo empatia com as pessoas, que não tem nem serviços essenciais, enquanto estamos muito preocupados com a nossa estética, ou temos empatia, mas não coragem para combater as injustiças, enquanto isso os governantes nos dão pão e circo.

fagnandinha 20/05/2020

Jogos Vorazes
Sem palavras pra descrever o quanto esse livro, essa série é maravilhosa.
Mudou por completo minha vida. katniss everdeen é e sempre será minha personagem favorita.

Essa série não tem igual.
Rayssa627 20/05/2020minha estante
Sou fã ??

Yasmim Blackthorn 01/04/2021

Leiam os livros antes de assistir os filmes!
Eu acho que o fato de eu já ter assistido aos filmes muitas vezes tirou um pouco da animação para lê-lo,mas ainda assim é um livro bom.Li em 1 dia?.

rossi 18/03/2023

Fantástico, incrivelmente incrível!!
[ LIVRO DA BIBLIOTECA ] + ?

Namoral, se tem um livro que realmente vale a pena ler e que eu recomendaria para qualquer pessoa, com toda a certeza seria Jogos Vorazes!

Toda a construção do livro é PERFEITA. Desde os personagens, que têm aspectos humanizados deles são o que mais me assusta e me deixa mais próxima deles, além de enxergar eles como eu. Mesmo que sejam fictícios, se espelham muito a realidade. A ambientação muito bem detalhada, que permite que possamos imaginar os locais com uma certa facilidade (mas às vezes depende da minha cabeça mesmo).

Nem preciso dizer o quão detalhado esse livro tá, né? Só elogios!

O bom é que é literalmente perfeito para repertórios culturais em tópicos políticos de redações. :)

E é isso. Livro bom da p0rr@!

( 03.03.2023 )
Alex64 18/03/2023minha estante
A única coisa que não faz sentido é o Peeta se escondendo no chão com uma camuflagem de planta sendo que ele só sabia fazer bolokkkkkkk

Juju 29/01/2021minha estante
Pq colocou 0 estrelas?akakkaksja

Lanterna Literária 11/03/2021minha estante
Ue, aqui está 4.6 estrelas Juju ?

Mariana 04/03/2023

Um BBB homicida
Apesar ter assistido o filme (mesmo não lembrando muito dele) a história tem momentos surpreendente, o enredo nos prende nos fazendo querer saber o que vai acontecer no final, a todo momento a vida fica por um fio sempre lutando por sobrevivência. Fui mais capitada pelo romance do que pela distopia que eles vivem, a forma de governar desse país nos faz refletir um pouco até onde o ser humano pode ser cruel, mas que podemos sempre fazer algo a respeito, se rebelar nem sempre é ruim se isso é feito com certa noção e consciência.
Duda.bae 04/03/2023minha estante
Adorei o título da resenha kkkkkk

Luað 04/03/2023minha estante
É muito um BBB, só que com mortes! Ksksk

Sofia 06/03/2022

O meu livro favorito, os personagens são incríveis, e eu adorei a história, apesar da aliada da Kat (Rue) ter morrido....
ByeoI 06/03/2022minha estante
Rue ???

Jules 15/04/2020

Livro bem escrito, uma situação intrigante e um sistema que convence. Só senti falta da visão da capital sobre os jogos vorazes, mas no fim das contas o livro entrega o que promete.

ana 17/10/2022

amei
eu vi o filme e amo é meu filme favorito agora li o livro e é meu livro favorito ????????????????????????

Tinny 17/08/2021

Entre razões e emoções
Mds, o que foi isso...
Foi realmente uma construção ler e gostar desse livro. No começo achei ele estranho por ser escrito em primeira pessoa, mas isso foi se desenvolvendo e eu me APAIXONEI LOUCAMENTE. Pois é, esse livro trás uma leitura viciante, principalmente dps que você chega na parte da arena, você não consegue parar.
É uma escrita tranquila (apesar que a versão que eu li tem 5 palavras erradas de cada 6), a visão em primeira pessoa é muito intrigante pq te faz sentir o que a Katniss sente e duvidar de tudo e todos junto com ela.
Enfim, vivi muitas emoções, no fim queria gritar, chorar, rir e pular, tudo isso em um capítulo.
Não vejo a hora de começar o segundo!!!