Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Sara 28/04/2023

Que leitura maravilhosa!
Sério toda vez que eu falava que era o último capítulo que iria ler no dia acontecia alguma coisa no livro e eu não conseguia parar de ler, foi uma leitura rápida mas eu aproveitei cada minuto e estou muito animada para ler o resto dessa trilogia.

Isabela1654 28/02/2024

Aaaaa que livro perfeito
A relação da Katniss e do Peeta é muito fofa!! O Peeta é perfeito, quero um pra mim urgente o livro te prende de um jeito incrível. Simplesmente amei!

pjmyeon 27/05/2023

O livro não é com foco em romance mas eu estou sempre atrás dele.
Já era apaixonada pelo Peeta no filme, e no livro to mais ainda. Dá pra perceber desde o começo que o Peeta gosta dela, infelizmente é Katniss é muitcho burrinha.

agora sobre a história: foda pta krl, simplesmente incrível como a autora descreve o capitalismo na forma mais pura. a parte sobre a rue que ela diz que eles não tem permissão pra consumir o que eles mesmos produzem é de partir o coração.

vou pegar em chamas agora

Tonytedra 21/01/2022

eu amei
amei o tema e tudo, não é 5 estrelas pq parece mt a seleção no começo, mas quero muito ler o resto da trilogia.
meduardannunes 21/01/2022minha estante
amore, jv veio beeeem antes de a seleção ?

Parzie 21/01/2022minha estante
na vdd a seleção que é uma cópia de jogos vorazes. A trilogia toda é muito boa, vale a pena continuar

Tonytedra 22/01/2022minha estante
eu fiz essa comparação pq eu li a seleção primeiro, mas não foi por isso que tirei a nota, 5 estrelas é bem difícil para mim.

LeitoraAnsiosa 24/02/2023

Eu amei
Eu tô impactada com essa história!
Amei esse livro do começo ao fim, ele me fez amar muito mais a adaptação, mesmo achando que precisava de um desenvolvimento a mais no relação do Peeta com a Ketniss (no filme), o que no livro é muito bem trabalhado e com um desenvolvimento PERFEITO!
Por que eu não li esse livro antigamente??? Ele é tão perfeito quanto o filme! Mas acho que se eu tivesse lido quando era um pouco mais nova, não iria ter os mesmos sentimentos de hoje... Que história!!!
Tudo nessa história é certeira, nas relações interpessoais, trama política, romance, ação, drama, etc!
Ela não mediu esforços para construir uma história muito forte e que não precisa de muitas páginas para ficar de lenga lenga... Pois ela mirou no que queria e acertou.
D'Ant 24/02/2023minha estante
É uma história muito bacana mesmo. O romance fica mais de plano de fundo, porém é bem interessante. A autora foi muito incisiva na questão política desse livro, foi o que me causou mais comoção.

LeitoraAnsiosa 24/02/2023minha estante
Sim!!!

D'Ant 24/02/2023minha estante
Sim. O segundo livro da série é o que mais mexe comigo, ele tem uma profundidade surreal. No filme os pensamentos da Katniss é censurado, o q na maioria das vezes perde o sentido nas cenas. A gente fica com cara de tonto. Mas nos livros a narrativa tem uma carga emocional muito intensa.

LeitoraAnsiosa 24/02/2023minha estante
SIIIIIIM
Acho que vou ler o segundo em breve, eu senti muito mais as coisas no livro do que no filme, por conta dos sentimentos, que são mais evidentes!
Juro, esse fico triste de não ter lido ele quando era mais nova, mas sinceramente, acredito que eu não veria da mesma forma que vi atualmente.

D'Ant 24/02/2023minha estante
Eu o li quando estava no colégio ainda. Mas eu me lembro da leitura como se fosse ontem. O filme distorceu todo o propósito da história, com aquele cerceamento político. Principalmente o último filme que foi lançado no governo do Obama. Mas a história no livro é linda. Cai como um bálsamo no meu coração.

Tina 15/01/2022

Jogos vorazes
gnt eu não sei fazer resenha não hein, ent eu só digo pra vcs lerem, se vc gosta de personagem feminina foda, leia esse livro. Se vc gosta de sofrer com o casal principal, leia esse livro. Se vc curte fogo, leia esse livro. Se vc ama ser supreendida(o) o tempo todo e não parar de acontecer desgraçada, leia esse livro. E, por último, se vc já pensou em estar confinada(o) em uma arena onde o motivo principal é matar a todos os tributos, e sobreviver até o último segundo, leia esse livro.
DudaCosmy 15/01/2022minha estante
ok, estou convencida a ler esse livro

Clara 15/01/2022minha estante
Amiga amei sua resenha. Confia em ti q c sabe fazer resenha sim gata

Tina 15/01/2022minha estante
Ai gnt obg??

Clara 15/01/2022minha estante

Edinho 21/01/2022minha estante
Vou começar a ler

Tinny 17/08/2021

Entre razões e emoções
Mds, o que foi isso...
Foi realmente uma construção ler e gostar desse livro. No começo achei ele estranho por ser escrito em primeira pessoa, mas isso foi se desenvolvendo e eu me APAIXONEI LOUCAMENTE. Pois é, esse livro trás uma leitura viciante, principalmente dps que você chega na parte da arena, você não consegue parar.
É uma escrita tranquila (apesar que a versão que eu li tem 5 palavras erradas de cada 6), a visão em primeira pessoa é muito intrigante pq te faz sentir o que a Katniss sente e duvidar de tudo e todos junto com ela.
Enfim, vivi muitas emoções, no fim queria gritar, chorar, rir e pular, tudo isso em um capítulo.
Não vejo a hora de começar o segundo!!!

lucca brasil 07/05/2022

clássico
Eu nunca vi os filmes, mas com o anúncio do novo filme saindo eu decidi finalmente começar a entrar nessa saga e foi uma ótima decisão. Foi um dos livros distópicos mais rápidos que eu ja li. Recomendo muito (mas prepare os lencinhos).
Lilia 07/05/2022minha estante
Sem defeitos essa saga ?

carol 05/12/2021

não sei oq a suzanne colocou nesse livro mas eu simplesmente não conseguia largar ele. história cativante e personagens intrigantes, jogos vorazes com certezas foi um marco na minha vida!

Biggie 22/05/2021

Muuuito bom!
Esse é um daqueles livros que passei anos enrolando para ler e, agora que li, fico me perguntando o porquê de não ter lido antes. Gostei muito da história, a escrita é muito boa e sem enrolação... Enfim, super recomendo!
Joao.Merola 22/05/2021minha estante
O meu também está na estante já há algum tempo, preciso acelerar a fila. Obrigado pela opinião, estimulante.

Biggie 22/05/2021minha estante
Vale muito a pena. Já tô indo pro dois kkkk

eduarda417 22/05/2021minha estante
aconteceu isso comigo tbm, enrolei horrores pra ler e quando li fiquei maravilhada

Biggie 22/05/2021minha estante
Sim, estou exatamente desse jeito

Mente Literaria 05/03/2024

Relendo
Jogos vorazes é uma obra-prima que continua a me encantar a cada leitura. É um daqueles raros tesouros literários que permanecerá próximo ao meu coração para sempre.

Lilyan Sotnas 28/05/2020

E essa foi a 74° edição dos Jogos Vorazes. "Que a sorte esteja sempre a seu favor." Universo magnífico, distópico e fantástico! Repleto de aventuras, mortes sangrentas e muita, muita ação!
Acabei de terminar. Preciso surtar em voz alta, mas como não posso (acabaria acordando minha família), vou surtar em forma de texto.

QUE LIVRO INCRÍVEL É ESSE, BRASEEELL???????????
AMEI. MIL VEZ AMEI.

Eu já gostava da adaptação cinematográfica (assisti uma 5 vezes já), mas nunca me ocorreu que pudesse gostar tanto do livro. Eu tenho aquele probleminha de nunca ler uma história se eu já tiver assistido sua adaptação no cinema. Afinal, que sentido faz ler o livro se já conheço a história pelas telinhas? Não consigo me sentir motivada para pegar o livro. Porém, depois dessa estou realmente revendo minhas opiniões. Arrependida por ter protelado a leitura do livro por tantos anos. Posso dizer que isso foi o "efeito quarentena" que me fez finalmente lê-lo. E estou feliz por tê-lo feito em 3 dias. O livro foi dividido em " três partes" então usei isso como minha própria organização de leitura. Para cada dia foi uma parte do livro, que começa com "Os Tributos", depois "Os Jogos" e a terceira e última parte "O Vitorioso".

No começo, achei um pouco difícil a narrativa, achei pesada, sabe? Não fluía muito porque é muito descritiva e com palavras complicadas que o tio Google teve que dar uma luz para entender o sentido delas. Termos muito pouco encontrados em livros comuns. Aí isso faz com que se diminua o ritmo de leitura. Mas a estranheza só durou os primeiros capítulos, e logo depois me vi devorando cada página.

Agora posso dizer que conheço mais do que o filme mostra. Pois, acompanhamos a narrativa em primeira pessoa pela Katniss Everdeen. Então, agora posso dizer que consigo entender muito melhor ela e toda a sua história. E eu gostei muito do que li, do quanto conheci a "Catnip". Protagonista muito forte, durona e deveras pé no chão, sensata e brilhante. No entanto, mesmo com esse exterior, vemos também que ela é só uma garota de 16 anos que vive em uma sociedade opressora, que caça sua própria refeição e que cuida da mãe e da irmã mais nova. Só sei dizer que estou apaixonada por ela e que quero começar a ler hoje mesmo o próximo livro.

Gente, eu também amo o Peeta Mellark. Embora, fique achando ele muito fraco em diversas parte do livro, ele me conquistou por ser gentil, forte e muito duro na queda. Porém, para mim, a Katniss roubou toda a cena. RSRSRS

Sobre o romance entre os dois: eu gostei, mas não é aquele romance que faz você suspirar. É complicado e confuso para a Katniss. Você acaba se vendo como os telespectadores da Capital: torcendo para que eles acabem bem e juntos no final. Confesso que estou pirando aqui para saber como vai continuar o romance depois daquele final. Sei o que acontece pelos filmes, mas... Enfim, continuo ansiando ler e ler o quanto antes.

Sobre minhas comparações entre o livro e o filme posso dizer que é tipo uns 90% fiel na adaptação. Tem poucos detalhes que no livro tem, mas que o filme não mostra. Coisas bastantes irrelevantes na minha opinião. Se eu não soubesse que foi do livro que originou o filme diria que foi justamente ao contrário. E temos que levar em conta que filmes tem lá suas limitações quanto a profundidade e a imersão que um leitor se tem em um livro. Nem comparação nesse quesito, né, amores?! O que posso deixar claro é que fiquei satisfeita com ambos.

Universo magnífico e fantástico com aventuras, mortes sangrentas e muita, muita ação!
Recomendo muito! 5 estrelas sem hesitar e ainda um Favorito meu no Skoob a partir de agora.

Marcianeysa 18/03/2022

Já havia assistido o filme, mas o livro é infinitamente melhor. Adorei a escrita, e todo o enredo é muito bom. Lerei as continuações.
Katia Rodrigues 19/03/2022minha estante
Eu gosto dos filmes, mas acabei nunca lendo os livros por achar q eram mais do mesmo. Talvez, eu deva dar uma chance ?

Marcianeysa 20/03/2022minha estante
Super recomendo

loracy.y 09/04/2022

Jogos Vorazes me conquistou ????????
Cara que livro incrível, juro por Deus!!
Amei muito os personagens, a história e tudo em geral. Senti muita coisa lendo e eu achei maravilhoso esse montanha-russa de emoções!
Achei Katniss uma protagonista excepcional e muito cativante, amo ela demais

Vou avaliar com 4,5 ? por que para mim a escrita só foi fluir quando os Jogos começaram na prática mesmo, e os capítulos longos incomodaram um pouquinho também kkkk mas é literalmente só por isso.
O livro é super bom e pretendo ler o segundo essa semana ainda
naahardel 09/04/2022minha estante
Confesso que amo os filmes e tenho que ler os livros :3

loracy.y 09/04/2022minha estante
No meu caso é o contrário kkkk
Quero mt ver os filmes, dizem que é fiel

naju38 30/08/2022minha estante
Eu vi o primeiro filme de jogos vorazes agr tô doida para ler o livro

ana 17/10/2022

amei
eu vi o filme e amo é meu filme favorito agora li o livro e é meu livro favorito ????????????????????????