Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

rossi 18/03/2023

Fantástico, incrivelmente incrível!!
[ LIVRO DA BIBLIOTECA ] + ?

Namoral, se tem um livro que realmente vale a pena ler e que eu recomendaria para qualquer pessoa, com toda a certeza seria Jogos Vorazes!

Toda a construção do livro é PERFEITA. Desde os personagens, que têm aspectos humanizados deles são o que mais me assusta e me deixa mais próxima deles, além de enxergar eles como eu. Mesmo que sejam fictícios, se espelham muito a realidade. A ambientação muito bem detalhada, que permite que possamos imaginar os locais com uma certa facilidade (mas às vezes depende da minha cabeça mesmo).

Nem preciso dizer o quão detalhado esse livro tá, né? Só elogios!

O bom é que é literalmente perfeito para repertórios culturais em tópicos políticos de redações. :)

E é isso. Livro bom da p0rr@!

( 03.03.2023 )
Alex64 18/03/2023minha estante
A única coisa que não faz sentido é o Peeta se escondendo no chão com uma camuflagem de planta sendo que ele só sabia fazer bolokkkkkkk

LaAs. 21/10/2021

Não sou muito fã de distopia, mas gostei bastante da história
Me identifiquei muito com a Katniss
Revoltada por ter terminado no meio do caminho

Mariana 04/03/2023

Um BBB homicida
Apesar ter assistido o filme (mesmo não lembrando muito dele) a história tem momentos surpreendente, o enredo nos prende nos fazendo querer saber o que vai acontecer no final, a todo momento a vida fica por um fio sempre lutando por sobrevivência. Fui mais capitada pelo romance do que pela distopia que eles vivem, a forma de governar desse país nos faz refletir um pouco até onde o ser humano pode ser cruel, mas que podemos sempre fazer algo a respeito, se rebelar nem sempre é ruim se isso é feito com certa noção e consciência.
Duda.bae 04/03/2023minha estante
Adorei o título da resenha kkkkkk

Luað 04/03/2023minha estante
É muito um BBB, só que com mortes! Ksksk

kitty 02/03/2023

Uma grande obra literária
Finalmente tomei vergonha na cara pra ler hunger games e devo dizer que eu !!! adorei !!!

obviamente eu já assisti os filmes (tantas e tantas vezes) e me surpreendi muito com a incrível semelhança e fidelidade à história original.
foi uma experiência extraordinária ler cada uma das páginas e conseguir visualizar cada uma das cenas na minha mente.

isso aqui é revolucionário, uma obra prima e atemporal!
Rafaela Dezorzi 02/03/2023minha estante
Estamos em sintonia! kkkkk Sempre fui muito fã dos filmes e esse mês tomei coragem pra ler o livro e amei demais!

fagnandinha 20/05/2020

Jogos Vorazes
Sem palavras pra descrever o quanto esse livro, essa série é maravilhosa.
Mudou por completo minha vida. katniss everdeen é e sempre será minha personagem favorita.

Essa série não tem igual.
Rayssa627 20/05/2020minha estante
Sou fã ??

Sidney 29/12/2022

Apesar de já ter assistidos aos filmes, fui surpreendido e engolido pela narrativa. Por vezes me estressei e me alegrei com os personagens

Randila.Lima 21/10/2023

Gosto de infância
A leitura continua muito boa. Um livro rápido fiz uma re leitura, e na verdade gostei mais do livro agora.

btriz 30/08/2021minha estante
pra usar na redação da em tudo tbm jkkkkkkkk

isapriori 03/08/2021

Um clássico contemporâneo
Esse título ficou bem contraditório, mas Jogos Vorazes, pode ainda não ser considerado um clássico, mas vai ser. Que livro perfeito!
Eu já conhecia a história, pois sou fã dos filmes e assisto desde pequena, mas obviamente, o livro é muito mais detalhado e conta muitos pontos da história que não tem no filme. E pelo fato de saber a maioria dos acontecimentos eu não fiquei surpresa, mas mesmo assim o livro me prendeu demais, a leitura é super fluida e você quer continuar lendo até o fim, e quando termina você quer mais.
Não posso esquecer de citar as críticas sociais incríveis que esse livro tem. Todo um ambiente novo que foi criado, a situação de Panem, é impressionante e muito inteligente pela parte da autora.

ingridingriding 18/01/2023

obra prima magnífica o maior que já existiu no mundo
em nenhum momento achei que acharia pior do que quando li com 13 anos. mas melhor???? meu deus. é uma obra prima isso aqui.
tem tudo. dá pra sofrer, dá pra pensar, dá pra se divertir. tem romance, tem crítica social. tem tudo. é tudo
a leitura é muito fluída, mesmo sabendo de tudo eu queria ler pra saber o que ia acontecer,ficava nervosa
enfim, nota mil.
ale! 18/01/2023minha estante
estou com mta vontade de ler

ingridingriding 18/01/2023minha estante
lê sim!!!!

SrStloop 03/07/2022

Não é cansativo
Já havia assistido os filmes várias vezes, e achei que isso atrapalharia a leitura, fazendo ficar cansativa e depois dropando. Mas fiquei surpreso que eu devorei o livro em 2 dias.
Senti assistindo uma versão sem corte do primeiro filme. Ver os pensamentos da Katniss dar uma experiência melhor do que o filme.

loracy.y 09/04/2022

Jogos Vorazes me conquistou ????????
Cara que livro incrível, juro por Deus!!
Amei muito os personagens, a história e tudo em geral. Senti muita coisa lendo e eu achei maravilhoso esse montanha-russa de emoções!
Achei Katniss uma protagonista excepcional e muito cativante, amo ela demais

Vou avaliar com 4,5 ? por que para mim a escrita só foi fluir quando os Jogos começaram na prática mesmo, e os capítulos longos incomodaram um pouquinho também kkkk mas é literalmente só por isso.
O livro é super bom e pretendo ler o segundo essa semana ainda
naahardel 09/04/2022minha estante
Confesso que amo os filmes e tenho que ler os livros :3

loracy.y 09/04/2022minha estante
No meu caso é o contrário kkkk
Quero mt ver os filmes, dizem que é fiel

naju38 30/08/2022minha estante
Eu vi o primeiro filme de jogos vorazes agr tô doida para ler o livro

Tonytedra 21/01/2022

eu amei
amei o tema e tudo, não é 5 estrelas pq parece mt a seleção no começo, mas quero muito ler o resto da trilogia.
meduardannunes 21/01/2022minha estante
amore, jv veio beeeem antes de a seleção ?

Parzie 21/01/2022minha estante
na vdd a seleção que é uma cópia de jogos vorazes. A trilogia toda é muito boa, vale a pena continuar

Tonytedra 22/01/2022minha estante
eu fiz essa comparação pq eu li a seleção primeiro, mas não foi por isso que tirei a nota, 5 estrelas é bem difícil para mim.

LeitoraAnsiosa 24/02/2023

Eu amei
Eu tô impactada com essa história!
Amei esse livro do começo ao fim, ele me fez amar muito mais a adaptação, mesmo achando que precisava de um desenvolvimento a mais no relação do Peeta com a Ketniss (no filme), o que no livro é muito bem trabalhado e com um desenvolvimento PERFEITO!
Por que eu não li esse livro antigamente??? Ele é tão perfeito quanto o filme! Mas acho que se eu tivesse lido quando era um pouco mais nova, não iria ter os mesmos sentimentos de hoje... Que história!!!
Tudo nessa história é certeira, nas relações interpessoais, trama política, romance, ação, drama, etc!
Ela não mediu esforços para construir uma história muito forte e que não precisa de muitas páginas para ficar de lenga lenga... Pois ela mirou no que queria e acertou.
D'Ant 24/02/2023minha estante
É uma história muito bacana mesmo. O romance fica mais de plano de fundo, porém é bem interessante. A autora foi muito incisiva na questão política desse livro, foi o que me causou mais comoção.

LeitoraAnsiosa 24/02/2023minha estante
Sim!!!

D'Ant 24/02/2023minha estante
Sim. O segundo livro da série é o que mais mexe comigo, ele tem uma profundidade surreal. No filme os pensamentos da Katniss é censurado, o q na maioria das vezes perde o sentido nas cenas. A gente fica com cara de tonto. Mas nos livros a narrativa tem uma carga emocional muito intensa.

LeitoraAnsiosa 24/02/2023minha estante
SIIIIIIM
Acho que vou ler o segundo em breve, eu senti muito mais as coisas no livro do que no filme, por conta dos sentimentos, que são mais evidentes!
Juro, esse fico triste de não ter lido ele quando era mais nova, mas sinceramente, acredito que eu não veria da mesma forma que vi atualmente.

D'Ant 24/02/2023minha estante
Eu o li quando estava no colégio ainda. Mas eu me lembro da leitura como se fosse ontem. O filme distorceu todo o propósito da história, com aquele cerceamento político. Principalmente o último filme que foi lançado no governo do Obama. Mas a história no livro é linda. Cai como um bálsamo no meu coração.

Tinny 17/08/2021

Entre razões e emoções
Mds, o que foi isso...
Foi realmente uma construção ler e gostar desse livro. No começo achei ele estranho por ser escrito em primeira pessoa, mas isso foi se desenvolvendo e eu me APAIXONEI LOUCAMENTE. Pois é, esse livro trás uma leitura viciante, principalmente dps que você chega na parte da arena, você não consegue parar.
É uma escrita tranquila (apesar que a versão que eu li tem 5 palavras erradas de cada 6), a visão em primeira pessoa é muito intrigante pq te faz sentir o que a Katniss sente e duvidar de tudo e todos junto com ela.
Enfim, vivi muitas emoções, no fim queria gritar, chorar, rir e pular, tudo isso em um capítulo.
Não vejo a hora de começar o segundo!!!