O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Jailine 02/11/2023

Autoconhecimento nunca é demais!
A teoria dos temperamentos é bastante antiga, mas ainda verdadeira e muito útil! Neste livro você vai conseguir identificar seu temperamento, entender os demais, pensar em pontos de desenvolvimento, melhorar sua espiritualidade, etc!

Lucas Meneezes 23/10/2023

Uma frase que resume esse livro sensacional: ?Cristo o chama para deixar o raso e ir mais fundo: Duc no altum! (Lc 5,4). Somente um mergulho profundo dentro de nós, nos fará verdadeiramente humanos.

Ana 08/06/2023

Sublime
O temperamento que Deus lhe deu, dos autores ART e Laraine Bennett, é um compilado de informações numa perspectiva espiritual que vale muito a pena a leitura.

O livro é organizado em 10 capítulos e aborda desde os conceitos e descoberta do seu temperamento (o predominante e o secundário), bem como sobre como lidar com o seu cônjuge, com a educação de pais e filhos, motivação e vida espiritual para cada temperamento: colérico, melancólico, sanguíneo e fleumático.

Consegui visualizar o meu temperamento colérico-melancólico e algumas maneiras de conduzir meus pontos fracos e evidenciar os pontos fortes no meu dia a dia, nas minhas relações pessoais e profissionais.

Os capítulos que mais gostei foi o 8 e o 10. Motivação e vida espiritual. Excelentes reflexões sobre um olhar mais próximo para Deus na perspectiva dos temperamentos.

Li, grifei, resumi e fiz mapa mental desse livro, pois sempre estarei consultando trechos e conceitos.

Rhamon.Paganoti 01/06/2023

Edificante!
Livro incrível para aprender sobre os temperamentos, sobretudo para cristãos católicos. No livro, você identificará seu temperamento e aprenderá seus pontos fortes e fracos e, com isso, terá subsídios para melhorar vários aspectos da vida rumo à santidade.

Natasha 08/05/2023

Perfeito
Ótimo livro sobre características e como lidar com os diferentes temperamentos. O livro faz combinações de relações entre os diferentes temperamentos, citando suas inclinações e pontos em que cada um precisa ajustar.

Daniele.Thiengo 04/04/2023

Entender que o temperamento é dom de Deus dado a nós pode não ser fácil para todos os temperamentos. Nascemos com essa matéria prima que será lapidada. Para, assim, nos tornarmos pessoas melhores e mais próximas de Deus e fazer da nossa missão aqui na terra um pouco mais fácil.

analu 07/03/2023

O temperamento que Deus lhe deu
Um excelente livro para ter um autoconhecimento e entender as pessoas ao seu redor. É um livro muito bem explicado, com detalhes e exemplos que nos fazem entender mais ainda cada temperamento, além de apresentar um teste no final do livro, para termos mais uma noção de qual é o nosso temperamento primário e secundário

Ana Flávia 21/01/2023

Não é um manual!
Os temperamentos nos ajudam a conhecer as pessoas porém não se trata de um manual que com base dele descobriremos e saberemos como cada pessoa vai agir. Cada pessoa é única, porém esses temperamentos são características que nos assemelham as outras pessoas e com base nelas poderemos ter noção de como conversar melhor com cada uma.
O livro nos fala que no mundo existem quatro temperamentos e que cada indivíduo pode ter no máximo dois!
Um como primário e outro como secundário, nunca sendo os opostos extremos, porém Cristo o homem Perfeito possui os quatro temperamentos em sua perfeição.
Os temperamentos são:
Colérico o que é mais bravo, que é mais quente podemos dizer.
Sanguíneo o mais animado, podemos dizer que é o alegre.
O fleumático o tranquilo, o que sempre fica na sua.
Por fim o melancólico o popular triste, porém ele não é triste só pensa muito antes de agir e fica na sua.
Alê 30/01/2023minha estante
Perfeito !

Alê 30/01/2023minha estante
Perfeito !

Letícia 14/01/2023

Ferramenta para o autoconhecimento e bons relacionamentos
O entendimento do que são os temperamentos, sua importância e papel em todos os âmbitos de nossa vida são abordados nesse livro com uma didática maravilhosa e, ouso dizer, com grande inspiração do Espírito Santo.

É um pouco confuso quanto à combinação de temperamentos da forma abordada, acho que prefiro relacionar os temperamentos e seus aportes.

É linda a forma como falam de Deus, da espiritualidade em cada detalhe. É um livro que direciona para a santidade.

Larissa 07/01/2023

Livro muito bom para conhecer os outros e a si mesmo!
Gostei muito desse livro, finalmente consegui identificar meu temperamento AEEEEEE! Meu temperamento é o colérico, me estresso muito fácil KKKKKK, mas não é só por isso, o livro me mostrou coisas que eu nunca havia percebido e além disso ele da várias dicas de como melhorar no seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos fortes. O melhor é que além de se conhecer, vc conhece melhor as pessoas ao seu redor quando identifica o temperamento delas. Recomendo demais o livro.

Karine.Godoy 06/11/2022

Necessário
Me ajudou a compreender as diferenças de opiniões e reações. Me ajudou a me relacionar melhor com as pessoas. Eu estava precisando tanto disso.

Myhh 19/07/2022

Leitura necessária e indispensável.
"O autoconhecimento é tão importante que, por mais próximo que você esteja do céu, eu gostaria que não descuidasse do cultivo de sua percepção de si mesmo."

Santa Teresa D'Ávila

Essa leitura foi uma etapa importante e necessária para o meu autoconhecimento, meu aprendizado, para aceitar quem eu sou e como sou e a partir disso, buscar o céu, aprimorando minhas virtudes, meus pontos fracos e fortes, tudo através da Graça de Deus, sem a qual nada sou.
JASa 11/08/2022minha estante
Como se identifica o resultado? Eu não entendi...

Sabrina 07/07/2022

Autoconhecimento que leva a Santidade
Eu sou uma melancólica 98% ?
Eu nunca li uma descrição tão boa de mim, e percebi que tenho atitudes que eu nem sabia que tinha, ou então, não sabia que era nomeado ?

Como é importante se conhecer cara, se entender e buscar melhorar. Algumas coisas do meu temperamento eram muito fortes a um certo tempo atrás, mas já trabalhei comigo mesma e superei, e ler aqui que isso era parte do meu temperamento, da minha inclinação natural, e eu já consegui superar, me anima ainda mais em deixar em evidência apenas o lado bom de ser melancólica!

É muito bom também para conhecer o outro, entender como funciona a cabecinha daqueles que amamos e incentiva-los da maneira certa. Me orientou muito sobre como agir com o meu prometido fleumático e sobre possíveis falhas no relacionamento. Já sei como evitar muita discussão agora rs

Agora falando do livro, é muito bem escrito e abrange diversos públicos, desde o relacionamento do casal ao de pai e filho, e sobre como superar as más inclinações e se motivar para melhorar cada vez. Muito completo!

O quiz no final também auxilia muito pra quem ficou na dúvida do seu temperamento, ou só quer ter certeza!

Suzi 27/06/2022

Conteúdo que auxilia no autoconhecimento
Este é um bom livro para reflexão e autoconhecimento. Além de explicar o que é temperamento e quais são os 4 tipos, frequentemente apresenta exemplos reais de comportamentos de cada um deles. Para cada um dos 4 temperamentos são mostradas as principais características, tendências, fraquezas, formas de lidar com situações/pessoas, etc.
No livro há conselhos de como se relacionar melhor com os outros, em especial com cônjuge e na criação dos filhos. Também há dicas de como melhorar a vida espiritual. No final da leitura há um teste indicador de temperamento que pode ajudar a identificar qual é o seu.
O conceito temperamento é bastante interessante mas não é para ser limitador. Não é como classificar cada um numa caixinha, nos retratando inteiramente, afinal cada um de nós é um ser único e só Deus nos conhece profundamente. Estudar sobre os temperamentos ajuda a se autoconhecer, a identificar nossos pontos fortes e fracos, algumas das nossas tendências naturais. Afinal, saber quais são suas maiores habilidades e imperfeições pode ajudar a melhorar como pessoa.
Não necessariamente ao terminar a leitura você já se classificará como parte de um dos 4 grupos, mas muitas características descritas lhe levarão a boas reflexões sobre comportamentos.

brendaflleal 15/06/2022

Eu achei um bom livro, nada demais, talvez por já ter estudado um pouco sobre o tema, não tive muitas surpresas.

1 | 2 | 3 | 4