O temperamento que Deus lhe deu

O temperamento que Deus lhe deu Art Bennett...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Beeea.triz 12/06/2022

Autoconhecimento
Através dos 4 temperamentos: Melancólico, Sanguíneo, Fleumático e Colérico , aprendemos com esse livro riquíssimo de informações, de maneira simples e didática, de que podemos sim, ser a melhor versão de nós mesmos, através do autoconhecimento!

Tiago 25/05/2022

Ótima iniciação
Ótimo e rápido livro pra iniciar o entendimento sobre os temperamentos, especialmente voltado pra visão católica sobre eles, é sua aplicação na vida espiritual. Um início muito didático e claro a todos que desejam saber um pouco sobre esse tema.

flavia.fraga.125 30/03/2022

Livro maravilhoso
Um livro excelente para autoconhecimento e para ajudar a compreender as qualidades e limitação do outro. De fácil leitura, muito rico.

Jordana 02/03/2022

Foi um livro que eu demorei para ler, por ele ser mais para estudo/reflexão do que passa tempo. Adorei aprender mais sobre meu temperamento (melancólico-colérico) e entendi pq minha psicóloga me indicou ele. Recomendo para todos que buscam um melhor desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Maria20903 23/01/2022

Leiam pfvr
Esse é o livro que todos deveriam ler, conhecer os temperamentos ajuda a entender as nossas fraquezas e inclinações, além de entender o outro e ajudar a lidar com as situações da melhor forma possível.
Esse é o livro certo pra conhecer a si mesmo, ter uma melhor relação com cônjuges e filhos, com companheiros de trabalho, amigos, enfim, todos ao nosso redor.

Cams 28/09/2021

Excelente leitura
A leitura consegue abordar diferentes aspectos dos temperamentos. No matrimônio, na criação dos filhos, na vida espiritual. Vale demais a leitura.

Layla 27/09/2021

Interessante
Foi meu primeiro livro sobre o tema depois de muito ouvir falar sobre temperamentos. Achei muito interessante. Aborda vários aspectos que englobam cada temperamento. Durante a leitura fiz várias análises pessoais e de pessoas próximas, tentando aprender ao máximo sobre (análises apenas p mim).

Jaqueline Lima 18/09/2021

COMPLETO!
Eu nunca tinha estudado sobre o tema dos temperamentos, mas resolvi procurar saber.
Pesquisando na internet, muitas pessoas recomendou esse livro, por ele ser o mais completo.
De fato, ele é muito completo.
Você termina a leitura com muito conteúdo sobre os temperamentos, de maneira que você possa identificar não só o seu, mas também o das pessoas ao seu redor.
Fala sobre os temperamentos na relação marido e esposa, filhos e pais, e até mesmo sobre temperamento secundário.
É muito completo sobre o assunto. Sério. Eu amei demais essa leitura.
No final, há um teste que você pode realizar para te dar uma direção sobre o seu temperamento, caso você não tenha descoberta até o final do livro.
Vale lembrar: só há como saber seu temperamento se você se conhecer.

Além disso, gostei muito da edição do livro: fonte, página, espaçamento, margem... tudo que um bom leitor procurar em um livro.

Séfora 01/07/2021

Que livro!
Cristãos (mais precisamente, católicos): esse livro é muito bom.

Faz pouco tempo que tive contato com os temperamentos e, a princípio, achei uma bela tolice. Revirei os olhos e não dei importância.

Passado algum tempo, vendo outras pessoas falarem, resolvi saber mais. Fui percebendo que meu temperamento é sanguíneo e até fiz um curso de 6 semanas sobre esse temperamento.

Nesse curso, indicaram esse livro. Comprei e agora li. Ele já começa dizendo que as pessoas podem achar que os temperamentos são ?horóscopo católico? e eu ri, pois era mais ou menos assim que eu pensava.

Mas gostei bastante, me identifiquei bastante e quis sublinhar muitas partes. Me trouxe muitas reflexões. Amei.

Danilo546 30/04/2021

Livro muito bom e instrutivo! O assunto me interessa bastante, o que me ajudou na leitura. A linguagem é bem simples e clara, repleta de exemplos do dia-a-dia. O casal que escreveu esse livro realmente sabe do que está falando! Recomendo bastante a leitura!

Milena 25/04/2021

Imprescindível a leitura
A tradução é muito boa. Um livro imprescindível para quem quer se conhecer e manter um bom relacionamento consigo e com o próximo. O autor apresenta os quatro temperamentos, a combinacao desses temperamentos no casamento e na relacao pais/filhos.

floramorim_in 05/02/2021

Autoconhecimento
Entender-se, percebe-se são coisas essenciais para crescer em maturidade .. é um grande auxilio para isso esse livro ! Recomendo muito

Viviane.Fonseca 07/01/2021

Edificante
Esse livro nos apresenta os quatro temperamentos existentes: colérico, sanguíneo, melancólico e fleumático. Os temperamentos estão baseados (em geral) na extroversão e introversão e, também, na forma como reagimos a situações: Respondemos rapidamente? Qual a intensidade e duração da reação? Ao longo do livro, os autores nos apresentam cada um dos quatro temperamentos, relacionados com as relações entre cônjuges, com os filhos e com Deus. Uma leitura edificante que faz conhecermos melhor a nós mesmos e como melhor nos relacionarmos com os outros, nos campos pessoal, profissional e espiritual.
Mariane 08/01/2021minha estante
Fiquei curiosaaaa

Viviane.Fonseca 08/01/2021minha estante
É bem bom! Me fez refletir sobre muitas coisas.. além do autoconhecimento

Mariane 08/01/2021minha estante
Já vou providência

Naisa Melo 06/01/2021

Muito bom!
O livro fala de maneira prática sobre os temperamentos, orienta como cada pessoa deve agir segundo seu temperamento e no final um teste que nos ajuda a identificarmos qual ou quais temperamentos temos. Vale muito a leitura para quem está no processo de autoconhecimento.

@fernando.e89 23/12/2020

Uma escola de relacionamento em forma de livro.
Ao iniciar a leitura desse livro, prepare-se para entender como nenhum julgamento a nível de comportamento humano tem o mínimo sentido. Eis uma leitura que te preparará para uma nova forma de olhar para o ser humano a sua volta, sem egoísmos. Um livro perfeito em sua proposta para entender como são as formas de se expressão humana, com suas virtudes e fraquezas. Tudo a luz da inspiração do Espirito Santo, com uma psicologia clara e objetiva e regado de citações de doc. da santa igreja, escritos de São Paulo e do Santo João Paulo II. Mais que um livro teórico, uma jornada pratica para se compreender e entender as vontades do Criador na sua vida. Leia e releia!

1 | 2 | 3 | 4