Tormenta

Tormenta Thaís Oyama

Resenhas - Tormenta

1 | 2 | 3 | 4

Abrahão de Oliveira 09/04/2024

Uma pena que o livro só tem o primeiro ano do (des)governo
O livro é muito bem embasado, com bastidores do governo mais "abestalhado" que o país já teve. De piadas de baixo calão a resoluções absolutamente questionáveis, o trabalho de apuração é muito bem feito e de fácil leitura.

Por ser curto, é rápido de ler. Recomendo a compra virtual para deixar esse documento sempre à mão. Os absurdos que vivemos (e sobrevivemos) foram gigantescos.
Gonçalves Cruz 09/04/2024minha estante
Então, vc precisa ler o livro: Inconsciente Social- Síndrome de Estocolmo.

Abrahão de Oliveira 09/04/2024minha estante
Um comentário desnecessário e, de certa forma, estúpido. Eu não tenho qualquer simpatia pelo ex-presidente, mas gostaria muito de um documento jornalístico, apurado e bem escrito sobre os quatro anos.

Marcelo.Pedroni 06/02/2024

Um bom resumo histórico do pior governo que já existiu
Nada novo sob o sol, mas desvelado e posto à luz dos fatos tão claramente quanto o sol do meio dia no deserto do Saara.
Embora desprovido de comentários pessoais acerca dos acontecimentos, a autora não deixa passar batido os acontecimentos surreais e tenebrosos que o governo de Bolsonaro e mais especificamente o próprio Bolsonaro em si cometeu, de forma inteligentemente sarcástica.
Ler este livro me fez refletir em como que conseguimos sair deste esgoto a céu aberto 24 horas 7 dias por semana 12 meses por ano durante 4 anos?
E pior, a que ponto chega uma sociedade que consegue a cada vez que é desafiada a tomar a pior decisão, a toma de maneira consciente, sem ao menos antever os riscos de suas escolhas.
Enfim, um alento saber que passamos por está tormenta e que a mesma se tranque nos confins da terra e não deixe estas páginas nunca mais.

Irineu.Dias 16/01/2023

Bom e interessante
Nada do que eu já não sabia. Mostra as costuras e traições nas entranhas do governo bem como suas ingenuidades. Tem diálogos exclusivos sobre integrantes do governo mostrando como foi esse trágico e torpe período.

Kassyo.Fernandes 06/11/2022

Tormenta

Rssbnw 12/04/2022

A primeira obra que li que versa sobre as DESONESTIDADES do MILICIANO que foi alçado a cadeira presidencial por uma turba de gente de péssimo caráter e/ou semi analfabetas!!!

Luan 09/03/2022

Um verdadeiro apanhado com fatos e histórias de bastidores do primeiro ano de governo. Agora só pego para lê uma obra que vá compilar os 4 anos completos deste circo.

Guilherme 28/01/2022

Avaliação honesta
Eu particularmente gostei do livro. Ao ler, fica claro alguns episódios que aconteceram na politica nesses ultimos anos, e é possivel relembrar esses episódios ao longo da leitura.
Acho que a autora conseguiu um panorama muito proximo dos fatos ao redor do presidente Bolsonaro nos anos antes e depois de sua eleição, porem, não vou deixar 5 estrelas pois a autora cita o professor Olavo de Carvalho como simplesmente um astrologo, e quem tem compromisso com a verdade não pode negar o grande legado que o professor Olavo deixou em suas obras, sem comentar as maravilhosas aulas do COF. Entendo que opositores do Bolsonaro enxerga o Olavo como um guro do mesmo, mas isso é algo que a midia fala sem nenhum fundamento. Quem realmente conhece seu trabalho, não tem duvidas do quanto esse homem (professor Olavo) estava a frente de nosso tempo.

Karen.Rezende 27/01/2022

Ótimo livro
Excelente para adentrar com mais detalhes nos fatos absurdos que acompanhamos diariamente nesse desgoverno. A forma de escrita da autora garante muita fluidez.

bibliostella 27/04/2021

Resumo do primeiro ano de Bolsonaro
O livro traz um apanhado dos acontecimentos do primeiro ano do governo Bolsonaro. Pra quem está habituado a acompanhar os noticiários, nada de novo sob o sol. Parece um pesadelo rever esses fatos. Não recomendo.

Deve ter feito muito sentido na época do lançamento, mas deixei passar muito tempo e acabou ficando datado.

Igor13 12/04/2021

"Presidente das pequenas coisas"?
Boa coletânea de reportagens dos bastidores e atos oficiais do Bolsonaro. Como leio muito de vez em quando notícias, ainda mais essa briga diária relacionado ao poder, achei boa essa 'retrospectiva'.

Só destaco o título acima, retirado do livro, que inclusive concordo: do Bolsonaro ser focado em, digamos de uma forma menos pejorativa, assuntos mais cotidianos, pessoais e tangíveis. E, no fundo, não são pequenas, mas a maior parte da vida da imensa maioria das pessoas. Acho que aí está um erro enorme de julgamento dos que se opõe a ele, ou a políticos que ganharam na onda.

O assunto vai longe. Deveríamos estar pensando em como funciona, ou não, nosso arranjo institucional político, isto é, as atribuições locais, regionais e nacionais. E finalmente, a excessiva concentração de poder de um presidente como chefe de Estado e Governo. Meu ponto é que essas ditas 'pequenas coisas', podem ser a raiz da trabalhada e desmoralização do nosso sistema democrático para a maioria da população.

Felipe.Camargo 24/03/2021

Os bastidores do primeiro ano de Jair Bolsonaro
O livro traz riquíssimas informações dos bastidores, assim como o histórico das principais personagens que estão ao redor do "mito". A imagem de Bolsonaro oscila entre a ignorância, passando pela paranóia até a megalomania.

boksister 15/03/2021

importante
Uma leitura muito importante que se aprofunda um pouco, e analisa, as entrelinhas dos relacionamentos fundantes do 1° ano de desgoverno de Jair Bolsonaro, o pr que se elegeu através do ódio e segue usando-o como base de apoio no BR. Merece uma continuação, a finalização faz-nos pensar e esperar pelo livro do 1° ano. Recomendo.

Ferreira 21/01/2021

A Velha Política Com Roupas Novas
O livro de Thays Oyama, mostra como foi o primeiro ano do governo Bolsonaro em meio à tempestades e calmarias. Conforme a autora descreve os fatos, através de depoimentos de pessoas próximas e também dos acontecimentos, fica claro o enorme conhecimento e profissionalismo da mesma, mesmo tendo trabalhado para editoras que não simpatizam com ideias "Bolsonarista".
antes de tudo, aconselho aos futuros leitores de que o livro não defende ideias de esquerda e nem direita, é um livro que mostra o que realmente é a política brasileira e também global, de como a busca por interesses pessoais antecede o bem geral de uma nação.
Nos faz compreender que o fisiologismo político esta enraizado no sistema político brasileiro, onde tudo é troca de favores em busca de interesses pessoais ou corporativos.
Embora o livro seja imparcial, o tratamento dado à oposição do governo de Bolsonaro passa a impressão de serem isentos aos ataques da direita mas a verdade é que ambos os lados atacam conforme lhe convém, não importando as consequências presentes e futuras, mesmo que coloquem em risco, o bem de uma nação.

Jackson 31/12/2020

Presidente das pequenas coisas
A Thaís Oyama realmente foi corajosa em divulgar os bastidores esdrúxulos do governo Bolsonaro.
O capitão e os generais - nesse capítulo a jornalista perpassa o histórico de Bolsonaro no exército, que não foi expulso porque foi convencido a "pedir pra sair" por atos de indisciplina, por querer colocar bombas nos quartéis, enfim, uma patifaria sem fim.
A bancada do Jair - como foi escalada a equipe ministerial, as costuras feitas e com o aval da elite financeira do país, os podres dos parlamentares que apoiaram a candidatura de Bolsonaro e como os inocentes se sentiram traídos, lembremo-nos de Bebiano que morreu de desgosto
Enfim, é um absurdo do início ao fim, Bolsonaro teve a intenção de se tornar presidente por vaidade e por sede de vingança do congresso que o desprezava, do exército de onde foi praticamente enxotado e hoje é o comandante desse exército humilhando os generais e usando a nação como seu brinquedo. É um livro esclarecedor. Thaís Oyama fez um trabalho primoroso e que merece aplausos!

1 | 2 | 3 | 4