Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Yasmin1609 20/05/2024

Harry Potter
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é o primeiro livro da série de J.K. Rowling. Publicado em 1997, narra a história de Harry Potter, um garoto órfão que descobre ser um bruxo ao completar 11 anos. Ele é convidado a estudar em Hogwarts, uma escola de magia, onde faz amigos e aprende sobre suas histórias.
O livro destaca a transformação de Harry de um menino maltratado pelos tios em um jovem corajoso e talentoso. Ele se junta a seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, para enfrentar desafios e desvendar mistérios, incluindo a busca pela Pedra Filosofal, que pode conceder imortalidade. Onde, um grande vilão também está atrás da pedra poderosa.

(Leitura muito tranquila e envolvente ??)

Obs: li em um dia ?

JAlia372 20/05/2024

Eu gosto da saga, acho boa a história e o suspense que a autora sempre trás. Só não gosto dela sempre deixar a ação pras últimas 30 páginas!!

Lara.Andrade 20/05/2024

Eu adoro como esse livro nos deixa intrigados do começo ao fim, é tão legal ver o harry ir para hogwarts, fazendo amigos, enfrentando desafios etc.

Marjory.Justino 20/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto que vive com seus tios e seu primo Duda. Seus pais foram mortos por Lord Voldemort, um bruxo das trevas. Harry escapa de um feitiço mortal, ganhando sua cicatriz em forma de raio. Harry Potter recebe uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, assim que seus tios encontram a carta, fogem para um lugar isolado. Mas Hagrid chega para levar Harry.

cind 20/05/2024

Foi interessante reler depois de tanto tempo. Apesar de toda a controvérsia envolvendo a autora, a magia permanece a mesma e me traz muitas memórias ?

Thais.Weida 20/05/2024

É o meu menos preferido da saga acho que como ele é o primeiro e o Harry é pequeno eu não tenho tanta paciência com ele mais é minha saga preferida.

Michael.Senra 20/05/2024

Professor Quirrel, professor Quirrell. Quem te viu, quem te vê em..
Esse livro é perfeito em cada detalhe ?

Lorrayne109 19/05/2024

Eu amo essa saga e esse mundo, não tem como não amar.
Aqui vemos o quanto o filme é fiel ao livro e por já ter assistido aos filmes várias vezes consegui visualizar melhor ainda todas as cenas.
Agora o que me deixou bem chocada foi a personalidade do Harry, por essa eu não esperava, mas eu adorei hahahaha

Guilherme2360 19/05/2024

Ok!
Harry potter e a pedra filosofal é um livro ótimo, já vi todos os filmes e posso dizer que é muito fiel ao livro mesmo.
Mas achei uma escrita MUITOOOO enrolada, a autora usa 3 páginas pra descrever uma simples ação que poderia ser descrita em uma página apenas! Mas no geral, gostei muito.

Bruno 19/05/2024

Uma aventura incrível
Desde criança desejei ler e ter os livros do Harry Potter. Hoje trabalhando consegui comprar e como foi bom ler esse livro. É tão cativante, tão mágico, a leitura é fluída num nível absurdo. Amei os personagens, amei as reviravoltas, amei tudo.
E só pra não esquecer, mais 50 pontos pra Grifinória.

Tenshin0 19/05/2024

Harry Potter, o menino que sobreviveu
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" conta a história de um menino chamado Harry Potter que morava com seus tios até que Hagrid vai até ele pra contá-lo que ele é um bruxo e que ele tem que estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Acho que não preciso contar muito desse, muita gente viu os filmes. Eu mesmo conheci vendo o primeiro filme, aí depois fui conhecer os livros e não me arrependi. Os filmes e os livros dão uma nostalgia grande, tem muitas cenas icônicas e personagens muito cativantes. Quem ainda não leu, eu recomendo muito, é uma boa saga e também um bom livro pra começar a ler livros de fantasia.
Nicolas.uau 19/05/2024minha estante
Harry Potter, o sobrevivente, o menino da cicatriz Kkkkkkkk a risada que eu dei agora lembrando do kelsier

Tenshin0 19/05/2024minha estante
@Nicolas.uau o tanto q o Kelsier tem cicatriz nem se compara com a do Harry nn
Tu viciou em Mistborn mesmo viu kkkk

MaiWai 19/05/2024

Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts
Eu sempre comento com meus amigos que esse livro e o primeiro filme são ?realmente ? ótimos como introdução para um universo tão lindo e aconchegante.
Lendo ao livro eu percebi que "suavizaram" muito a personalidade de alguns personagens nos filmes e isso me irritou kkkkk

Cresci assistindo aos filmes de HP, minha mãe e meu pai sempre foram fãs, então fazia parte da minha vida.
Eu nunca tive a oportunidade de ler aos livros completos. Eu sempre tive em mente que leria eles quando tivesse toda a coleção na minha casa e hoje com 22 anos tenho todos os livros ???
Eu amo muito esse universo de HP e amo os personagens.
Tá sendo uma ótima experiência ler aos livros completinhos ??

raysza 19/05/2024

HERMIONE EU TE AMO
Eu acabei de descobrir uma nova droga e estou viciada. queria adotar o harry e proteger ele de todo mal.