Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

BrendaDuarte 21/05/2024

I'm back =)
Li esse em inglês, muito bom!
Só queria preencher esse espaço ? porque só registra que você leu quando faz resenha. ?

Joice 21/05/2024

Surpreendente viciante
Bom, achei que nunca iria ler hp na vida pois não achava mais que tinha idade pra isso. Percy Jackson li ainda adolescente e pra mim hp tinha que ser lido nessa faixa etária tb. Mas como eu estava enganada, devorei o livro em um fim de semana, pretendo continuar a leitura dos livros, amei o último capítulo, achei que o livro explicou bem mais do que o filme, consegui entender mais a história lendo (mas o filme é bem fiel, só não dá pra entender da msm forma que o livro), enfim, eu gostei mto.

rafitasss 20/05/2024

Simplesmente perfeito!! Tudo de bom, fluído, divertido, cheio de mistérios, uma história maravilhosa pra acabar com a ressaca literária e espairecer a mente.

Gi 20/05/2024

Gostinho de infância
A primeira vez que li esse livro eu tinha 11 anos e foi mágico. Li pelo menos mais umas 6 vezes, e amei cada uma delas. Todo o mundo de HP é fenomenal e levo no meu coração. Toda a magia, aventura, questionamentos. Tudo o que precisamos em um livro. Livro que toda criança deveria ler.

Yasmin1609 20/05/2024

Harry Potter
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é o primeiro livro da série de J.K. Rowling. Publicado em 1997, narra a história de Harry Potter, um garoto órfão que descobre ser um bruxo ao completar 11 anos. Ele é convidado a estudar em Hogwarts, uma escola de magia, onde faz amigos e aprende sobre suas histórias.
O livro destaca a transformação de Harry de um menino maltratado pelos tios em um jovem corajoso e talentoso. Ele se junta a seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, para enfrentar desafios e desvendar mistérios, incluindo a busca pela Pedra Filosofal, que pode conceder imortalidade. Onde, um grande vilão também está atrás da pedra poderosa.

(Leitura muito tranquila e envolvente ??)

Obs: li em um dia ?

JAlia372 20/05/2024

Eu gosto da saga, acho boa a história e o suspense que a autora sempre trás. Só não gosto dela sempre deixar a ação pras últimas 30 páginas!!

Lara.Andrade 20/05/2024

Eu adoro como esse livro nos deixa intrigados do começo ao fim, é tão legal ver o harry ir para hogwarts, fazendo amigos, enfrentando desafios etc.

Marjory.Justino 20/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter é um garoto que vive com seus tios e seu primo Duda. Seus pais foram mortos por Lord Voldemort, um bruxo das trevas. Harry escapa de um feitiço mortal, ganhando sua cicatriz em forma de raio. Harry Potter recebe uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, assim que seus tios encontram a carta, fogem para um lugar isolado. Mas Hagrid chega para levar Harry.

cind 20/05/2024

Foi interessante reler depois de tanto tempo. Apesar de toda a controvérsia envolvendo a autora, a magia permanece a mesma e me traz muitas memórias ?

Thais.Weida 20/05/2024

É o meu menos preferido da saga acho que como ele é o primeiro e o Harry é pequeno eu não tenho tanta paciência com ele mais é minha saga preferida.

Michael.Senra 20/05/2024

Professor Quirrel, professor Quirrell. Quem te viu, quem te vê em..
Esse livro é perfeito em cada detalhe ?

Lorrayne109 19/05/2024

Eu amo essa saga e esse mundo, não tem como não amar.
Aqui vemos o quanto o filme é fiel ao livro e por já ter assistido aos filmes várias vezes consegui visualizar melhor ainda todas as cenas.
Agora o que me deixou bem chocada foi a personalidade do Harry, por essa eu não esperava, mas eu adorei hahahaha

Guilherme2360 19/05/2024

Ok!
Harry potter e a pedra filosofal é um livro ótimo, já vi todos os filmes e posso dizer que é muito fiel ao livro mesmo.
Mas achei uma escrita MUITOOOO enrolada, a autora usa 3 páginas pra descrever uma simples ação que poderia ser descrita em uma página apenas! Mas no geral, gostei muito.