Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Michela Wakami 09/06/2022

Antes tarde do que nunca.
Muito bom, gostaria de ter lido esse livro na minha pré-adolescência.
É um livro envolvente, que nos leva para outro mundo, cheio de magias e mistérios.
Paloma 09/06/2022minha estante
???

Douglas Finger 09/06/2022minha estante
Que delicia Michela!! Eu li o primeiro e o segundo na adolescencia, e agora estou querendo retomar a leitura a partir do terceiro!!

Michela Wakami 09/06/2022minha estante
Obaaaaa! ????

João 13/06/2022minha estante
Aaaah ?????

Miih.... 18/01/2022

Harry potter e a pedra filosofal
"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si." Alvo Dumbledore

lady day 10/01/2022

Paguei minha língua!
Logo eu que sempre odiei livros de fantasia, que fugissem da realidade lendo HP em pleno 2022 com mais outros quase 50 livros na lista de leitura.

ENTÃO... eu sempre amei os filmes mas por não gostar do gênero literário, nunca nem quis ler os livros. MASSS assisti o especial de 20 anos de HP e me deu na loka de começar a ler o primeiro livro da saga. Abri uma exceção porque sabia que tinha os filmes como base pra imaginar coisas como "uma bolinha do tamanho de uma noz com duas asas".

E NÃO É QUE LI O TREM EM 24 HORAS?????
Próxima parada: livro 2 hehe
Camis 10/01/2022minha estante
Eu também nunca comecei a ler por não gostar do gênero!! Tampouco me interessei em ver os filmes. Acha que deveria dar uma chance? Tenho medo de comprar os livros e não gostar, até mesmo porque acho um preço salgado mesmo vendidos individualmente

Gra 10/01/2022minha estante
Acho que vou dar uma chance pra HP.

Carol 10/01/2022minha estante
O próximo é a câmara secreta! Hahaha

Juliana Pimenta 10/01/2022minha estante
O próximo é a câmara secreta, e bem vinda ao mundo potterhead, separa os lencinhos pq quando terminar a ressaca literária vem ?

lady day 10/01/2022minha estante
Gente, eu aabei de entrar pra esse mundo de 7 livros de uma unica saga... perdoem se errei a sequencia kkkkkkkkkkk

Lore 10/01/2022minha estante
Talvez você se arrependa de comprar os livros quando terminar o A Ordem da Fênix pra frente, eu não gostei. Mas cada experiência é única né, acho que você deveria dar uma chance pra saga, Camis. Vale a pena.

Thi Acrisio 10/01/2022minha estante
_??_/*

luu 29/11/2021

Tem saga mais perfeita que harry potter?
Um livro clássico, com certeza. Me arrependo de ter conhecido tão tarde, e se um dia já critiquei não fui eu. Puta plot twist bom, história muito bem descrita com todos os detalhes. Tudo impecável, não senti falta de nada. Sinto algo muito confortante com Harry Potter, realmente a magia existe.
juh 29/11/2021minha estante
???

Andrea 06/07/2021

O meu desejo de ler Harry Potter começou (e terminou) quando eu tinha 10 anos e não havia lugar algum em que não se falasse nele; era uma febre absoluta, que conquistava crianças e adultos, sem distinções. No entanto, tentei ler duas vezes, mas nunca havia passado do capítulo 1. Faltou vontade, na época. Por isso, nunca mais havia dado uma chance... 20 anos depois, estou aqui, em êxtase depois de terminar de ler. Como eu já tinha visto o filme, no cinema, me lembrava de todos os acontecimentos, mas ainda assim a leitura me prendeu do início ao fim! Acredito que um dos motivos pelo qual a minha vontade de ler HP ficou desaparecida por tanto tempo era porque eu acreditava que o livro seria cansativo. São muitas cenas no filme, então pensava que no livro essas cenas iriam se alongar demais, e o livro seria extenuante. Mas o que aconteceu foi o oposto: eu AMEI! Eu não quis fazer mais nada essa semana; apenas ler o livro! A escrita de JK Rowling é no ponto certo. Ela não se alonga nas cenas e consegue dar um desfecho em cada capítulo sempre mantendo o nível de excitação necessário para querermos continuar lendo mais e mais. 5 estrelas, sem dúvidas.

Bia 01/07/2021

De volta à infância
Reler a saga de Harry Potter é sempre diferente, um mergulho na infância com olhos adultos que me faz sentir saudade daquele tempo onde eu descobria a magia desse mundo bruxo.
Sem dúvidas esse é um dos meus livros favoritos por questões de apego emocional ao que ele representa para mim.

Moni 28/06/2021

Lendo HP depois de adulta e me arrependendo por não ter lido na infância. Com toda certeza teria gostado mais quando era mais nova mas mesmo assim é muito bom
nitzypch 28/06/2021minha estante
to lendo ele agr KKKKKKK

Gabriela.Kroich 28/06/2021minha estante
Li quando criança e agora adulta ... Sinceramente vi com outros olhos... Consideravelmente inferior ao que mi ha memória afetiva lembrava... Mas ainda muito importante

Daiana59 20/06/2021

De volta ao lar
Harry Potter foi o primeiro livro que li, começando de uma maneira meio torta... Mas o primeiro! Comecei pelo Enigma do Príncipe, enquanto aos outros livros fui ter contato muito depois! Quando li me emocionei, mas agora nesse momento, mais velha... Aquilo mexeu muito comigo! É um mundo mágico, fantástico e incrível! O primeiro livro nos coloca nesse mundo estranho e maravilhoso ao mesmo tempo, juntamente com Harry descobrimos e nos vemos nesse lugar ... Até hoje espero minha carta de Hogwarts!

Laina 13/06/2021

Finalmente!
Eu assisti aos filmes de Harry Potter dois anos atrás, e como era esperado eu amei hahaha, mas eu nunca tive vontade... Coragem, melhor dizendo, de ler os livros, mas ai eu descobri os áudio books e salvei a minha vida.
A leitura... Ou o áudio kkkk foi muito bom. A história é uma delícia e eu também percebi o quão fiel são os filmes aos livros, graças a Deus. Me diverti muito com as brigas do Ron e da Hermione, com o deboche do Harry, os personagens que eu ja amava só ficaram mais fincados ainda no meu coração.
Devo dizer que como sonserina me senti ofendida em algumas situações kkkkk, mas o livro é escrito do ponto de vista da grif, então eu também não esperava mais. Se tivesse sido escritoq pelo meu ponto de vista, ou de alguém da minha casa, a grif também não seria flores e alegria hehe. No fim eu amei, e já quero ouvir os próximos.
gerlannyfelix 13/06/2021minha estante
aaaa que bom que gostou! ??

gerlannyfelix 13/06/2021minha estante
Não acho que os filmes de Harry Potter sejam tão fiéis aos livros ?

b . 12/06/2021

amo
decidi reler depois de 10 anos e minha opinião sobre os personagens continua a mesmaKKKKKKK hermione minha protegida e continuo odiando o snape, é isto

Jhay 15/01/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter foi a primeira saga de livros que li quando tinha 12 anos então o apego emocional por ela é enorme! Estou relendo agora pela terceira vez e a saudade que eu tava desse universo não se mede. Pedra Filosofal é o mais ?bestinha? dos sete mas eu ainda amo!??

Ps.: nesse perfil não concordamos nem passamos pano para a autora e suas opiniões transfóbicas.

Valber2 22/02/2024

Sim vale a pena.
Para você que se pergunta, se realmente vale a pena ler?.
Óbvio que sim !
Uma leitura cheia de magia, não se engane, não é por que já assistiu várias vezes o filme que a leitura será monótona. Muito pelo contrário, parecia que estava conhecendo pela primeira vez a história e me surpreendendo.
À espera da série, que será o mais fiel possível ao livro em 2026.
Kianne 22/02/2024minha estante
Perfeito

marytw 22/02/2024minha estante
Minhas dúvidas foram tiradas por causa desta resenha COM CERTEZA VOU LER POR TUA CAUSA

sarahemannu 13/12/2023

Uma cicatriz, uma identidade
Um curto livro que te faz sair da sua realidade para torres, castelos e vassouras voadoras. E claro, conta sobre Harry. O menino predestinado a algo tão grande, mas que assim como nós leitores, só sabe partes tão pequenas da sua história.

Tenho algumas ressalvas sobre o livro, muito demorado pra chegar no ponto principal e pouco explora as casas. No aguardo do desenhar dos próximos livros da saga.
jpercysea 13/12/2023minha estante
Eu comecei a gostar mais dos livros, a partir do terceiro. Mas não que eu tenha achado o 1 e 2 ruins.

sarahemannu 13/12/2023minha estante
Acho que tb não achei ruim, só poderia ser melhor. é isso que eu espero no desenrolar da saga

Maria 16/09/2022

O menino que sobreviveu
Gostei bastante! Confesso que até a metade do livro eu estava achando arrastado,mas depois da metade a história me prendeu.

Eu já assisti o primeiro filme várias vezes,então eu já sabia tudo que ia acontecer nesse volume. Os livros não fizeram parte da minha infância,mas os filmes,sim. Então foi uma delícia entrar nesse universo de novo.

Se não me engano só assisti até o quarto filme,mas os meus favoritos eram o primeiro e o segundo,portanto não lembro muito dos outros. O que será uma experiência,então estou animada.

Porém,devo dizer que algumas cenas eu achei mais interessantes no filme,inclusive o final.

Estou louca para ler os próximos!
Analu. 18/09/2022minha estante
Você vai amar!! Em questão de filme prisioneiro de askaban é bem diferente. Eu amo os 2 mas são versões diferentes. E enigma do príncipe tbm, acho que são os filmes que mais mudaram fatos importantes.
Mas num geral gosto das adaptações de HP são uma das melhores, porém os livros são sempre superiores. Vais amar!

Maria 20/09/2022minha estante
Eu lembro que eu não gostava do 3 filme quando era criança kkkkkkkkkkkk Mas acho que agora vou gostar,estou bem animada

Preta 07/01/2022

Eu amo essa saga, é perfeita, e é incrível como uma história de magias possa prender tanto a atenção das pessoas
Não tem muito o que falar sobre esse livro,acho que todos ja conhecem a história de Harry Potter e acredito que muita gente começou a ler por causa dessa saga netao so tenho a agradecer a essa saga tao especial que ganhou meu coração