A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Lucs 03/09/2021

Esse é o sétimo livro que eu leio do Rick e na minha visão tem o melhor início desde O ladrão de raios, mas não acho que seja o melhor do autor,se fosse pra dar uma nota seria 5/5 pois eu tenho um grande afeto pela mitologia egipcia e se alguém perguntasse se eu recomendo esse livro eu diria: com certeza, se vc gosta de deuses esnobes e magos complicados.

charlie54 30/10/2020

Khufu é o melhor
Demorei quase uma semana pra terminar de ler, o que pro meu ritmo normal de leitura é beeem lento. Mas não me entenda mal, não foi nada cansativo, muito pelo contrário, foi maravilhoso, eu só não estava no meu melhor momento pra ler o autor kkkkkk

A escrita do Riordan é incrível, e qualquer coisa que ele escrever vai ser SEMPRE divertida pra mim de ler. Toda a mitologia egípcia foi escrita de um jeito magnifico, ainda que muito leve e engraçado. Sem falar na representatividade que sempre, de alguma forma aparece nos livros do Riordan.

No começo eu não particularmente gostei dos personagens, mas ao decorrer da história eu acabei me apegando muito a eles. E novamente, Khufu é o melhor personagem pra mim. Achei ele um amorzinho, e eu gargalhava em todas as partes que ele aparecia.

Enfim, foi muito gostosinho de ler e vou com certeza continuar a trilogia.

giulia.berbel 31/12/2020

Para quem tem sangue dos faraós
A Pirâmide Vermelha inicia a saga dos irmãos Kane e sua relação ancestral com os faraós e deuses egípcios. Após a morte misteriosa de sua mãe, Carter foi viver com o pai, um arqueólogo especialista em Egito Antigo, enquanto Sadie ficou com os avós em Londres. Sem muito amor fraternal, os dois irmãos são obrigados a se juntarem quando seu pai explode o British Museum.

O livro consegue mesclar bem a fase pré adolescente dos personagens com as responsabilidades (não solicitadas) da família Kane. As provocações e piadas se misturam com conhecimentos de mitologia egípcia e enfrentamentos com deuses. A história é narrada em primeira pessoa, hora por Carter e hora por Sadie, com o objetivo de solicitar ajuda de outros descendentes de faraós para enfrentar o Caos.

Alice162 05/08/2022

foi uma experiência muito gostosa reler esse clássico, acho as crônicas dos kane são os únicos livros do riordanverse que só li uma vez. a leitura é fácil e muito tranquila e divertida. gosto muito do plot, da infantilidade dos personagens (que são crianças mesmo e são retratadas como tal, não como aquelas crianças super maduras e etc). coloquei carter como o melhor personagem porque sou muito protetora com ele e queria colocá-lo num potinho e não deixar ninguém mexer. mas a sadie também merece o título de melhor do livro, porque os dois são uma dupla 10/10 kkkkkk já quero continuar a trilogia logo porque me lembro que os próximos são ainda mais gostosos de ler

Pandora 20/05/2011

Decepcionante
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas esse livro não faz jus à fama de Riordan.
Depois de explodir com a ótima série "Percy Jackson e os Olimpianos", seus deuses egípcios deixaram muito a desejar.

A fórmula é basicamente a mesma: Sadie e Carter, dois irmãos, precisam destruir Set e salvar seu pai e o mundo.

O problema é que Sadie e Carter não são carismáticos e os deuses não tem sua personalidade explorada. Só gostei de Bastet (mas porque tenho uma gata e sempre gostei dessa deusa).

O livro é extenso, mas diz muito pouco. No terço final a história deu uma corrida e o final...bom, pra mim deixou muito a desejar também.

É o primeiro livro da série "As crônicas dos Kane" e eu não estou com a mínima vontade de ler o restante...uma pena, porque gosto muito do autor.
Mas, nesse livro, ele perdeu o fio da narrativa. Não foi trágico, nem engraçado. No fim, demorei muito para ler porque não cativou.

Esse eu não recomendo.

Manu 19/06/2022

Rick Riordan como sempre se superando. Te amo tio Rick
Amei conhecer um pouco mais sobre esse ouro universo do Riordan com a mitologia egípcia quebrando tudo, nn é atoa que ele é dos melhores escritores que eu já li (se não o melhor). Amei conhecer sobre os irmãos Kane e toda a história e mitologia por trás do Egito Antigo, amo como o Rick cria as histórias dele e constrói tudo em cima de contos antigos e mitológicos, todos os personagens são tão cativantes e incríveis. A única personagem que eu nn gostei muito foi a Sadie mas espero que ela evolua nós próximos livros. Ansiosa pra continuar acompanhando os Kane e suas aventuras.

Lucas 30/05/2013

Livro bem Riordan
Bom , sabe aqueles livros que você ama e odeia ao mesmo tempo ? pode se dizer que a piramide vermelha se encaixa entre eles , não que a historia sege ruim ao contrario é muito interessante aprender mais sobre a mitologia egípcia os costumes , os deuses , em fim tudo , mas novamente Riordan peca na mesmice de seus livros. Tipo Carter e Sadie descobrem que são magos e são levados a casa da vida , mas nisso seu pai foi sequestrado por um deus do mal e eles precisam enfrentar varios monstros , e ir em busca de um certo deus que tem informações , ir ao mundo dos mortos, não notaram nada de parecido com Percy Jackson ?

Então apesar dessa mesmice que o livro aparenta ser , Riordan conseque nos prender nas paginas , tem partes que a gente realmente não conseque parar de ler , mas logo vem aquelas partes que faz voce querer parar de ler ou abandonar o livro.

Outro ponto que é importante levantar é a falta de carisma dos personagens , são pouquíssimos personagens que realmente valem a pena nesse primeiro volume, um dos poucos que posso citar é Bastet a Deusa gata , os dois narradores da historia não me convencem . Enquanto Carter segue o ritmo de Percy tentando fazer a gente rir com umas piadas que só ele vê graça. Ja Sadie é uma das personagens femininas mas sem graça que o tio Rick criou seus dramas são bem chatinhos e suas historinhas paralelas pouco convincente.

Bom falando agora um pouco da historia sem mencionar spoiler .Carter e Sadie viviam separados dês da morte da mãe deles, Carter viajava com seu pai e estudava em casa enquanto sadie morava com os avós e tinha uma vida normal , um tem inveja da vida que o outro leva, num natal irá acontecer uma coisa com o pai deles que vai uni-los , eles vão descobrirem descender dos faraós e vão ter que ir em busca de salvar o pai que estava tentando Invocar deuses. Bom o final é bem empolgante e te prende mas não consegue compensar a enrolação que é o livro inteiro.

Acho que ta na hora de Riordan inovar mais em seus livros os vai acabar perdendo leitores pela mesmice , bom não posso dizer que a ideia te trazer a mitologia egípcia em uma linguagem adolescente não foi inteligente , mas por favor né eu lendo o livro parecia que estava relendo Percy Jackson, bom fica aqui minha critica.
Paula 15/06/2013minha estante
Achei exatamente a mesma coisa. Se não fosse o mesmo autor, poderiam processá-lo por plágio do Percy Jackson!

Ali 07/01/2021

perfeito!!
amei demais o livro, apesar de ter demorado bastante na leitura, a história foi muito bem desenvolvida!!

Gleid 26/01/2021

Pitadinha "riordana"
Batalhas, aventuras, romances e a principal coisa que me faz ler Riordan mesmo tendo passado da adolescência, a narrativa inconfundível que ele traz aos personagens, com desenvolvimento dos mesmos. Se você leu Percy Jackson e os Olimpianos você vai encontrar a mesma magia em CDK (as crônicas dos Kane).
Esse é o primeiro livro da saga, a leitura começa cheia de mistérios e partes que se conectam ao decorrer da história, o que te prende a leitura e te faz querer saber mais.

Coruja 25/04/2011

Após devorar toda a coleção de Percy Jackson, incluindo The Lost Hero e enquanto aguardava a chegada de Big Red Tequila, parti para a segunda série mitológica de Rick Riordan, agora mergulhando fundo no mundo egípcio.

Aqui acompanhamos os irmãos Kane – Carter e Sadie – que descobrem serem descendentes de faraós magos e que também servem como invólucros ou avatares para deuses: presentemente, Hórus e Ísis estão pegando uma carona em suas cabeças. O pai deles explodiu a Pedra de Rosetta e desapareceu misteriosamente, aprisionado pelo mui simpático deus Set, que agora planeja (surpresa, surpresa) conquistar o mundo.

E aí começa uma corrida contra o tempo para salvar o mundo e descobrir o que aconteceu com o pai deles, tudo isso com o auxílio de uma gata que abriga o espírito da deusa Bastet, um babuíno fascinado por basquete e um bocado de teletransporte – não contando o fato de que todos os outros magos da Casa da Vida querem a cabeça dos dois.

Se eu tivesse lido A Pirâmide Vermelha antes de Percy Jackson, diria que esse livro é excelente. Mas, como já tive um primeiro contato com Riordan, não posso deixar de observar que essa segunda série parece ser mais do mesmo.

Nas cenas dos próximos capítulos, só precisamos do panteão nórdico para a sopa estar completa.

Contudo, pensando em Pirâmide Vermelha como um complemento aos livros de Percy, consigo não me decepcionar. Pelo contrário: minha teoria secreta é que o caos causado por Cronos refletiu-sena confusão do panteão egípcio. Uma vez que a idéia de Riordan é que esses deuses – greco-romanos e egípcios até agora – são personificações da idéia de Civilização Ocidental, os dois panteões estão interligados e o que acontece em um afeta o outro.

Se ele conseguir desenvolver esse cruzamento mitológico sem se enroscar no caminho e ainda tascar um Odin no meio, vou montar um altar para ele na minha estante. É esperar para ver. Até lá, Pirâmide Vermelha é um livro até legal... mas não esperem se surpreender, ok?

Ana Heloísa 05/02/2021

A Pirâmide Vermelha
Vou postar a resenha completa no meu bookgram: @queenofvalhala, mas posso dizer que esse livro é muito bom! Um nosso universo no caminho para a coesão e bem explorado pelo Rick. As melhores coisas são os protagonistas e seus agregados. Vale a pena ler!

luiza 29/08/2021

Eu absolutamente amei esse livro! Os personagens são super carismáticos, a construção de mundo é incrível e o enredo é maravilhoso! A astúcia do tio Rick em adaptar o nosso mundo a deuses egípcios e adaptar essas histórias ao enredo do livro nunca deixa de me surpreender, assim como o timing cômico que é perfeito. O livro é envolvente, engraçado e muito bem desenvolvido.

Gii 17/09/2021

Muito bom.
Rick Riordan mandou muito bem nesse livro. Eu achei genial a ideia da transcrição de um áudio.

Esse livro é pra quem adora uma mitologia. Depois de ler Percy Jackson e os Olimpíanos decidi ler todo Riordanverso. Esse cara manda bem demais na escrita.

Aqui vamos acompanhar a história dos irmãos Sadie e Carter Kane numa aventura eletrizante com deuses egípcios do mal, briga entre irmãos, paixões, lutas, aprendizados e muita magia.

Eu amei ler esse livro, a história é muito bem construída e completa. Tem aquele suspense que a gente gosta, que nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Os personagens são muito bem desenvolvidos.A interação com a gente eu achei genial. E impossível a gente não se identificar com aquela peculiar relação entre irmãos. Aquele amor e ódio.

Mas como nem tudo são flores, única coisa que tenho de negativo para falar é que as vezes a leitura fica meio arrastada, eu levei um tempo demasiado longo para ler. As vezes eu sentia aquela sensação, poxa poderia pular essa parte.

Porém isso não atrapalha na grandiosidade da obra. Ainda assim é uma história muito envolvente. Eu amei ler esse livro e tô ansiosa pra terminar O trono de fogo e vir aqui dizer o que achei.